health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Romário na política


Essa é a nova no mundo do futebol. Ou seria da política? A minha posição de admirador de Romário (admirador do seu futebol e não fã do jogador, muito menos da pessoa) não me impede, da maneira mais tranquila possível, de ter uma visão crítica da situação. Logo de início, temos a impressão de um ato oportunista da parte do baixinho.

Vamos aos fatos: ele tentou, ou tenta, voltar aos gramados, pelo América-RJ. Mas problemas de lesão o impede. Daí a pergunta: ele quer realmente ajudar o clube do coração de seu pai ou simplesmente voltar a ter seus espaços na mídia pra angariar "publicidade" e poder faturar alguma grana podendo pagar algumas dívidas como pensão alimentícia?

O que me faz pensar na opção de conseguir verba para acertar sua vida financeira, foi essa recente e surpreendente decisão do camisa onze do tetra em se filiar ao PSB. Segundo o que ele vem dizendo, o objetivo é ajudar as crianças mais carentes e aquelas que possuem síndrome de down, como sua filha caçula.

Curiosamente, na cerimônia de filiação do jogador ao partido, PSB, ele se equivocou e errou o nome da legenda. Primeiro se referiu ao PSDB, depois ao PSV (esse último nem existe). Clique aqui e veja matéria no site da ESPN.

Para ser político, por mais falacioso e incompetente que a pessoa seja, é preciso concentração, pelo menos no que se vai falar. Quem acompanha futebol, desde a época em que Romário era jogador de fato e na prática, sabe bem que o baixinho detesta tudo que se associe a se concentrar.

Politicamente esse acontecimento vai ter tão bizarro como foi a eleição de Collor no Senado após todos os acontecimentos nesse país entre os anos de 1989 e 1992.

[Foto: ESPN]

6 comentários:

Impasse Livre disse...

WH, espero que o nosso cidadão esteja mais consciente para não votar nele. quer dizer que agora que está falido ele vai buscar refúgio na polpítica para se reestabelecer financeiramente? Vergonha! e onde está a aplavra crítica ao dinamite, quando então no auge,ele disse que nunca seguiria carreira política? Nosso povo tem o que merece. Se o cara for eleito, bem feito pra eles. porque eusou consciente e lutarei contra de todas as maneiras que eu puder! abs, Leandro

Gremista Fanático disse...

Ai parceiro, chega um determinado momento na vida do cidadão que ele tem que bater no peito e encher os pulmoes e com muito orgulho dizer...
FUDEU, rsrsrs. E um desse momentos é quando um cara como o Romario se mete na politica e se o povo elege-lo ai sim é o fim do mundo, tambem sou totalmente contra.
abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Fernando Gonzaga disse...

o pior de tudo é saber que o Romário certamente será eleito, em nome do jogador de futebol que ele foi, e pelo que representa...na minha humilde opinião, ele deveria se manter tentando ajudar o América e nada mais...

abraço!!

_Vascao_ disse...

Tai um cara que eu não votaria, uma cara que nem paga pensão aos seus filhos, não paga impostos e agora vira candidato, piada né, quer se juntar aos ladões de Brasília.
Romário jogador é uma coisa.
Romário em sua vida particular é outra coisa.
Romário político será outra coisa bem pior que as anteriores.
Abraço
Jeferson

Michel Farias disse...

Curiosamente quando o Romário está no pior momento financeiro de sua vida, olha como ele tem sorte hehehehe..

Vc frisou muito bem, ele não gosta de se concentrar, como vai ser um politico...E pior de tudo que o povo vai votar ainda nele, e uma noticia que surgiu nos bastidores é que o baixinho iria se candidatar a prefeito em 2012.


Romário prefeito do Rio, hauahuahuahuahuah ninguém iria trabalhar!!

Se isso acontecer, tira o tubo e me mata logo!!


Abraço Hebert!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Douglas Nunes disse...

Bom sou fã do ROmario, e acho que ele deve ser uma grande pessoa, mas no entanto nao votaria a não ser q ele fosse candidato unico.

mas há algumas questoes a ser comentada, como ele dizer q quer ajudar as crianças (isso realmente é um desejo antigo, em uma entrevista ao kajuru em 2005 ele falou q pensava em um dia entrar na politica apenas para ajudar as crianças, entao eu realmente acredito nesse ponto)

Outra coisa q eu discordo é ´sobre ele querer espaço na midia atraves do América.
uma pq sem o romario, o america esse ano nao seria nada ( vale lembrar q foi com ajuda dele q o time conseguiu patrocinio e com certeza a presença dele q ajudou o time até um certo espaço na midia, pq por exemplo, qnd o Bangu caiu nao houve a msm coisa ( sao times diferentes eu sei, + bangu tbm é um time de grande tradição) e segundo q ele é romario, poderia fazer mto mais coisas para atrair atençao da midia do que simplesmente jogar umas partidas, pelo o q vi, acredito q ele se importava mto com o pai, para prejudicar o time a troca de trocados de publicidade.

E WIllllllsonnn, nao da para comparar Collor e ROmario, Romario jamais prejudicou ninguem ao contrario deste outro ser... ao meu ver ROmario na politica está mais para Clodovil na politica. (e nao ficaria nada surpreso se ele tbm chamasse uma deputada de feia) hauahuahau