health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Ronaldinho Gaúcho desequilibra o planeta Terra






Conquistando a Itália

Se antes o mundo tinha se rendido ao show apresentado em várias oportunidades dentro dos campos espanhóis por esse fenômeno do futebol, agora os palcos são de outro país. A celebridade boleira do momento voltou a entrar em ação. A imprensa italiana está de pé para o enigmático: Ronaldinho Gaucho.

Com ele, temos vários acontecimentos em paralelo se desenvolvendo e conquistando repercussões peculiares. Uma delas é a recuperação de Leonardo no comando técnico do Milan.

Trata-se de um balanço de ajuda mútua. Evidentemente, se antes o craque brasileiro não conseguia se encontrar em campo, e agora, com nova postura tática da equipe, ele consegue dar seus dribles desconcertantes, lançamentos primorosos e gols belíssimos, a mudança proporcionada por Leonardo tem grande responsabilidade nisso tudo.

Mas convenhamos que, um jogador desse porte, resolvendo jogar, (e o que é melhor, voltando a dar aulas de arte com os pés), torna qualquer esquema tático bem sucedido, desde que, os outros jogadores possam fazer um trabalho mais ameno que é o de complementar o grande astro.

Reconquistando os brasileiros

Outra situação que vem surgindo é algo que não é nenhuma novidade para o torcedor brasileiro. Sim, estamos falando da relação estrela x Copa do Mundo.

Em 98 a coisa foi diferente. Romário estava lá, ia para o Mundial. Estava tudo certo. Mas um corte mudou toda a história. O Baixinho não seguiu com a delegação e o Brasil parou nos anfitriões na final.

Em 2002, após cirurgia complicada, o povo e a imprensa ainda sim clamavam por Ronaldo Fenômeno. Felipão, que ainda constituía a família Scolari, refletiu, pensou e concluiu: “não tem jeito”. Levou o Fenômeno (da época) e o Brasil conquistou o tão sonhado pentacampeonato.

Na penúltima Copa, mais uma vez ele no foco: Ronaldo Nazário. Acontece que desta vez, a situação era ainda mais grave, pois ele tinha enfrentado novas lesões, além de estar acima do peso.

Mesmo assim, parece que não houve escapatória e Parreira o levou, formando o quarteto mágico que era formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo.

Favoritismo, festa, badalações, total esquema de grupo pop stars, com direito a pose para fotos e distribuição de autógrafos. Foi assim a estadia da Seleção na Alemanha. Mas dentro de campo... Talvez seja melhor nem lembrar.

Agora temos Dunga no comando. E como vimos aqui mesmo no Futebol, Música, Etc, seu prestígio anda em alta com os blogueiros. Mas, a dúvida fica no ar: levar ou não Ronaldinho Gaúcho?

Só falta conquistar Dunga em definitivo

É lógico que no momento, jogando pela Liga Cálcio, R80 passou a ter vaga de titular em qualquer seleção do mundo. Mas o nosso treinador preza pelo grupo formado. Por todos aqueles que sempre tiveram a disposição e corresponderam.

Mas se analisarmos bem, parece que a situação não é tão complicada assim. Bem próximo da Itália, mais precisamente na Inglaterra, Robinho, até então com vaga garantida no Mundial da África, não vai nada bem pelo Manchester City. O técnico da equipe já declarou que se for preciso, o coloca no banco de reservas.

Parece que a alteração a ser feita no grupo que vai pra Copa já está até desenhada. O povo brasileiro novamente pede, a imprensa vai intensificar a exigência. Vamos ver como vai acabar a versão 2010 do momento pré-Copa do Mundo.

5 comentários:

Blu disse...

DÚVIDA? RONALDINHO É REEEEEEEEEEEI!

CADÊ O EDDY PARA ENTOARMOS CÂNTICOS DE ADORAÇÃO AO REI MOR DA HABILIDADE FUTEBOLÍSTICA? HAHHAA

Tem que ir, cara! Mesmo que perca as duas pernas, tem que ir!

by Fanático alterado. ;p

Fernando Gonzaga disse...

talvez o Dunga o deixe de fora só pra causar uma impressão de que, é ele quem manda e de que ninguém pode dar pitacos em suas decisões...

se o Dunga deixar o Ronaldinho de fora pra levar o Robinho preguiça e o Júlio Baptista, eu vou torcer pela Holanda no mundial...

abraço!!!

Michel Farias disse...

A princípio não queria o Ronaldinho na copa mas agora é
inevitável não chamar, além de manter uma regularidade ele está fazendo gols.. que fique no banco mais o Gaúcho precisa ir... que tire o robinho que não está jogando nada, se tirou na época o Gaúcho está na hora de tirar o Robinho...


Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Jefferson freire disse...

O Dunga me parece ter uma certa mágoa com o Ronaldinho. Afinal de contas, foi o gaúcho q aposentou o Dunga humilhando-o num grenal. Se continuar desse jeito a convocação dele será inevitável.

Abços

Linkin Leo disse...

Bem, eu sempre digo que , se ele quiser jogar, não tem Messi, C. Ronaldo ou Kaka que segure, R80 é rei! agora se ele for a copa, creio eu será a ultima oportunidade de ele mostrar pra o mundo que não é somente um jogador de clube, que muitos o rotulam. espero muito que ele possa ter mais uma oportunidade de mostrar seu talento para o mundo , dessa vez com a amarelinha.
Saudações Alvinegras!!