health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Torcedor botafoguense, tenha calma!


As atuações reprováveis do Botafogo nos dois últimos anos, principalmente no segundo semestre das respectivas temporadas, causou certa revolta da torcida do clube. Além de não gostarem nem um pouco dos resultados – apenas a conquista de não cair para a segunda divisão – reclamou-se muito da falta de jogador que tivesse condições de vestir a camisa que já pertenceu tempos atrás a jogadores como Garrincha, Jairzinho e Túlio Maravilha.

A contratação de El Loco Abreu para o ano que se inicia, traz consigo dois fenômenos em um: a imprensa, que visa valorizar seus produtos (os campeonatos), sempre busca o caminho de forçar as grifes para esses produtos (jogadores badalados), por isso parece acontecer uma comemoração devido à chegada do uruguaio. No Cariocão desse ano, por exemplo, já temos Adriano, Fred e Dodô, ou seja, manchetes garantidas.

O outro fenômeno é baseado no que foi dito no primeiro parágrafo desse post. A torcida botafoguense parece dar um suspiro favorável à ‘novidade’. Aquela rotatividade de Lucio Flavio, Juninho e jogadores como Andre Lima, entre outros, já estava mesmo perdendo a credibilidade. Mas que fique claro uma coisa, isso também tem o dedo da imprensa, pois na valorização de tal contratação, ela tem o poder de transformar a presença de algumas pessoas em General Severiano, num evento festivo de recepção de gala.

Mas é importante que o botafoguense tenha em mente o seguinte: não se trata de um craque.

Ele até pode fazer gols em abundancia e desequilibrar contra os minúsculos times do campeonato do Rio de Janeiro, mas o que também não quer dizer que vá acontecer o mesmo no Brasileirão, por exemplo. E se vieram com a premissa: “Ah, mas ele é jogador da seleção uruguaia”, valerá lembrar que o goleiro Castillo também é e, no entanto, deu no que deu.

Eu só me convencerei do contrário, caso ele faça muitos gols no Campeonato Brasileiro levando o Bota a uma disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem, quem sabe...

5 comentários:

-Eddy! disse...

Vamos ver se esse Loco Abreu vai da resultado mesmo pro Botafogo...

Ou vai ser mais uma promessa da mídia com o Defederico, mesmo sabendo da diferença entre idades.

Abrass!!

Blu disse...

Pro futebol brasileiro até que Abreu é uma ótima contratação. Confesso que o Botafogo me surpreendeu.

Sinceramente? Torço pra que ele dê certo e para que tenhamos, já no campeontao carioca, uma boa 'batalha' entre os artilheiros. Tomara que o estadual seja bem forte esse ano, com jogos alucinantes.

Fernando Gonzaga disse...

você está coberto de razão Wilson...

a minha primeira reação quando fui informado da contratação do El Loco, foi de espanto, mas depois resolvi cair na loucura....mas acho legal a torcida recepcioná-lo desta forma, assim como acho proveitoso esta atitude de vendas de camisas, pois há quanto tempo que o Botafogo não explora estes tipos de srtifícios???? estamos todos apostando e botando fé, que o gringo possar nos dar alegrias...

abraço!!!

Jefferson freire disse...

WH, só acredito qnd vestir a camisa e entrar em campo. Enquanto isso, não paasa de um jogador folcrórico. Qnd começar a fazer gols, aí sim poderemos dizer se foi ou não uma boa contratação.

Abços

Pedro Luiz Heil disse...

Apenas uma tentativa bisonha da imprensa em colocar um centroavante estrela em cada clube do RJ, que seriam Adri no Fla, Fred no Flu, Dodô no Vasco e El loco (risos) no Bota.

Bom blog, WH, tá de parabéns! Beijos!