health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Entenda a justiça pela Unidos da Tijuca


Quem não é do Rio, ou simplesmente não acompanhou os desfiles, nem mesmo os acontecimentos em torno do carnaval das escolas de samba, provavelmente não deve fazer a mínima idéia do que fez a Unidos da Tijuca faturar o seu segundo título da história (1936 e 2010). Mas podem ter certeza de uma coisa, mesmo este blogueiro sendo salgueirense, há de se reconhecer que foi a coisa mais justa que poderia ter acontecido.

A simplicidade do carnavalesco Paulo Barros foi algo ímpar. Primeiro ao aceitar a idéia do enredo para 2010. Tudo nasceu a partir de um depoimento de Orkut, enviado por um jovem de 15 anos. A história se desenvolveria a partir dos “mistérios da humanidade” trazendo um conto central sobre todos os contos de super-heróis.

Segundo, que todo esse universo resultou, reconhecidamente, no melhor desfile de 2010. Fortes favoritas como Beija-Flor, Mangueira e Salgueiro não foram capazes de fazer algo acima da qualidade, da técnica, da autenticidade e, sobretudo, da audácia da Unidos da Tijuca. Parabéns à escola! Parabéns à comunidade! E mais uma vez, parabéns ao Carnaval Carioca!

Clique aqui e confira mais fotos do desfile

2 comentários:

Leo Fernandes disse...

Paulo Barros revolucionou o Carnaval
Já era pra ele ter ganho há muito tempo esse título.
Parabéns à Tijuca e a Paulo Barros
"É segredo, não conto a ninguém
Sou Tijuca, vou além
O seu olhar vou iludir
A sensação é descobrir!"

Impasse Livre disse...

OParabéns a Tijuca, a mais vascaína de todas as escolas..ao paulo pela originalidade, o melhor pós Joãozinho trinta e ao povo da tijuca que abraçou a causa da escola...apareça por lá...Abs...