health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Sobre o caso Pet...


Segue abaixo o parecer do torcedor flamenguista Wilson Hebert:

Engraçado colocarem as regalias do Love (?) e do Adriano como se o Pet fosse um cara que não tivesse regalias no Flamengo.

Enquanto o time TODO fazia pré-temporada (inclusive o Adriano, e o Love pelo Palmeiras) o Pet tava lá na Sérvia comemorando o natal em época diferente dele, no momento em que os companheiros estavam fazendo a preparação física.

Óbvio, essa autorização veio por parte da Patrícia Amorim. Mas mesmo assim, não deixa de ser uma regalia. Quem acompanha futebol sabe muito bem o quão importante é esse período de preparação dos jogadores, recuperando o tempo parado dos mesmos durante as férias.

E pra esse jogo contra o Fluminense, o elenco (inclusive o Love) entrou pra concentração na sexta-feira à tarde. Enquanto isso, Pet e Adriano estavam resolvendo problemas pessoais (?). OS DOIS chegaram para a concentração no sábado, um dia após o restante do time.

Ora, o Pet é ídolo e TEM tratamento de ídolo no time. Até esse episódio, ninguém tinha colocado essa condição em questionamento. Nem por parte da torcida, nem por parte do time e muito menos por parte da diretoria, mesmo o vice de futebol não indo com a cara dele.

Ai num episódio a parte, onde houve erro DOS DOIS LADOS, o Petkovic exige ser colocado num pedestal que pra mim, está meio incoerente. O cara quando é o principal de um grupo, tem que ter comportamento para tal.

O Pet é o cara que eu mais prezo respeito desse time atual. Sempre achei que ele deveria ser o capitão do time, pois é o cara mais instruído para tal. Porém, independente da reação do Marcos Braz de ficar dando chilique pela imprensa, o Petkovic também errou nessa. E errou feio, pois toda aquela imagem que se tinha dele para agora, de um cara que rodou, ganhou bagagem e experiência, passando a ser mais equilibrado e tal, foi pro espaço.

Não to falando sobre o que foi falado no vestiário. Não to falando sobre o que o Marcos Braz fala ou deixa de falar. Eu to falando do ídolo do meu time, que abandonou os companheiros durante um clássico que tava 3x1 em que todos os jogadores precisavam dele, mesmo no banco de reservas, passando aquela força, coisa que ele fez bastante durante o ano passado. Parece que bastou vir um título de campeão brasileiro para o sucesso – lamentavelmente – subir a cabeça de modo que impeça as pessoas de raciocinarem. Futebol é coletivo e ninguém consegue nada sozinho.

E o Flamengo, assim como todo o futebol carioca, precisa parar, de uma vez por todas, com a zona, a bagunça e a mania de transformar os clubes em respectivas Casas da Mãe Joana.


FME News

E nessa segunda-feira, o nosso DEBATSPORTS, o maior debate esportivo da blogosfera, estará de volta, para debater a temporada 2010 do futebol e do esporte. Não perca!

E em breve, também teremos a volta do Futebol Recordação no blog Pitacos do Bodaum. O último post de série sobre o Campeonato Brasileiro foi o de 1987 com a polêmica da Copa União. Daremos continuidade a essa sequência falando do Brasileirão de 1988. Fique atento!

5 comentários:

Felipe Delfim disse...

Com certza, WH. Ambos erraram. O Pet, por abandonar o barco na hora dos 3x1 pro Flu. O Braz, por levar esse caso à esse patamar todo que não precisava ter.

Que bom que tudo acabou se resolvendo, ainda que de forma não confiável por parte de nós, torcedores, porque uma nova rusga entre os dois pode acontecer à qualquer momento. E com isso, só há um perdedor na história toda: o Flamengo!

Abração WH! ;)

AF Sturt Silva disse...

Sobre o caso pet nem prefiro falar ,mas minha opinião é minoria entre os torcedores.

Debate?Estava na hora ne?

Esqueceu da "mulambada",não visita a gente mais?

abraço e srn!

Michel Farias disse...

Tenho a seguinte opinião,

Acho que o Braz fez o certo, o Flamengo com uma nova presidente vive uma nova era, e esse é o momento ideal para acabar de vez com a bagunça e a desordem, se não for agora não será nunca... Concordo com a importância do ídolo numa instituição como o Flamengo, mas em qualquer emprego ele estaria na rua, Pet pisou na bola e ainda inventou histórias sem sentidos, merece ficar afastado, estava fedendo a peixe sem clube, agora vem com essa. O Flamengo é maior que o Pet não ao contrário..

Em relação ao DEBATSPORTS fiz um post falando sobre...

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Jefferson freire disse...

WH, como vc bem escreveu, os dois erraram. O Pet por ter abandonado a equipe e o Braz por não ter conduzido a situação para uma solução, mas sim para uma publicidade de suas diferenças com o Pet. Espero que o Braz aprenda a tratar dos assuntos internos sem dar publicidade exagerada como foi no caso da renovação do Andrade e agora com o Pet. E que o Pet seja o jogador que foi ano passado e não aquele Pet de outros anos.

SRN

Leandrus disse...

Como já disseram aqui, os dois erraram. Pena que os dois ficam com uma imagem bem arranhada. Marcos Braz vem fazendo ótimo trabalho, mas já se estourou desnecessariamente com Andrade e Petkovic. E Petkovic, que vinha tendo um papel de líder como nunca se viu, voltou a mostrar seu lado temperamental. Demorou para isso acontecer, mas aconteceu num momento inesperado, pois nem havia indícios de que a relação de Pet com outros no clube estava se deteriorando.

Eu só espero que a imagem de Petkovic entre os jogadores não fique arranhada. Pelo que li das entrevistas de Vagner Love, ele reprovou a atitude de Pet sem cerimônias. E para que o Fla alcance os objetivos nesse ano, precisa da mesma união vista no ano passado.

Por último, dizer que é a hora de arrumar a casa é difícil. Até pq isso não envolve só as regalias de Adriano, Pet e Vagner Love. Juan sempre se estoura com coisas bobas e ninguem faz nada. Há jogadores que curtem suas noitadas, como sempre se comenta entre os torcedores do Fla informalmente, e também nada é feito. Ou seja, mudar a estrutura de uma hora para outra é bem difícil. Vamos lembrar que o Fla ganhou o Brasileiro, por incrível que pareça, com jogadores tendo regalias, uns sem treinar e outros com o treinador, ao invés de dar uma lição de moral em determinado jogador, esquecendo atos que poderiam até ser considerados como indisciplina...

Ateh!