health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Terminar o primeiro tempo com boa vantagem no placar


É algo bem confortável que até parece ser de fácil manuseio. Foi o que aconteceu no clássico mais aguardado do ano no Rio de Janeiro (exatamente pelo que as equipes fizeram no final do Brasileirão do ano passado). Ao término da primeira etapa, o Fluminense não estava apenas vencendo. Na verdade, estava vencendo por 3x1.

A meu ver, Cuca errou feio na forma como conduziu o time na etapa final.

Na volta pro segundo tempo, rapidamente o Flamengo diminuiu a vantagem marcando o segundo gol. Ora, o mais lógico seria o Flu reforçar a zaga para não tomar o gol de empate, já que o rubro-negro voltou praticamente outro para o segundo tempo, com a marcação corrigida e tendo Adriano e Vagner Love no ataque. O que fez Cuca, técnico do Flu? Tirou o zagueiro Cássio e colocou o atacante Kieza (nada contra o jogador, mas ele é infinitamente inferior a Alan e Maicon, que foram os titulares no clássico).

Na noite deste último domingo, além de ser depressivo e melancólico, Cuca mostrou que sofre um sério problema de falta de humildade. O principal jogador do seu time, Fred, não estava em campo, enquanto o rival estava completo. O Mengo estava se inflamando cada vez mais após ter diminuído o placar antes dos 10 minutos do tempo final.

Não tem como saber se ele fez isso por uma rusga pessoal que tenha contra a maioria dos jogadores flamenguistas, ou porque achou mesmo (ingenuamente) que venceria o clássico com certa facilidade, que bastaria colocar mais um atacante que rapidamente o Flu recuperaria a boa vantagem. Fato é que as suas pretensões prejudicaram profundamente o time que ele comanda.

Andrade, enquanto isso, mostrou que nem sempre, uma derrota parcial é por falha no ataque. Colocou Willians no lugar do Fernando, que certamente, vendo o jogo, ajudou bem mais o time a se encontrar em campo, do que a outra alteração, que foi a saída do Pet para a entrada de Vinicius Pacheco.

Na opinião deste blogueiro, o clássico carioca foi vencido nas substituições, pela inteligência do Andrade e pela limitação de leitura deste jogo de Cuca.

PS: Sobre o episódio envolvendo Petkovic e Marcos Braz, o Futebol, Música, Etc se reserva no direito de apenas se pronunciar após tudo ficar devidamente esclarecido.

2 comentários:

MpassosT disse...

Gostei do seu blog,queria saber se posso colocar um link do seu blog,lá no meu blog.

Felipe Delfim disse...

É, WH... é a prova que técnico ganha jogo sim. E bem-feito para o Cuca.
Foi um jogo de dois tempos distintos. O primeiro, amplamente dominado pelo Fluminense. O Fla era frouxo, lembrando os tempos nada memoráveis do meio da década passada, quando brigava constantemente pra não cair em tudo que disputava (brasileiro e carioca!).
E o segundo, veio a garra, a força e o futebol de hexa-campeão brasileiro. Do melhor time do Brasil. E do time mais incomparável, que, quando todo mundo imagina que já está enterrado, ressurge das cinzas e dá a volta por cima.

Esse é o Flamengo!! ;D

Abração WH! E SRN!