health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

A diferença entre Coritiba e Duque de Caxias


Por Wilson Hebert

É óbvio que existem muitas diferenças entre essas duas equipes. A começar que enquanto o time da Baixada Fluminense ainda é uma jovem entre as da Série B, o Coxa já é um campeão brasileiro, tradicional e de história a nível nacional. Isso já denota uma distância abissal de tamanho entre os dois.

Mas atualmente, ambos se encontram na segunda divisão. Sendo assim, podemos dizer que HOJE Coritiba e Duque de Caxias estão em similar compasso. Entretanto, mesmo assim ainda podemos apontar uma diferença crucial entre as duas representações.

A torcida alviverde pôde comemorar algo em especial neste fim de semana, no sábado, na partida contra a Lusa. À volta a sua majestosa casa, o Couto Pereira, após severa punição imposta ao clube e a todos os torcedores por um vandalismo causado por alguns no final do ano passado.

Enquanto isso, o tricolor da baixada nunca sofreu rigorosa penalidade, muito menos viu seus torcedores fazerem qualquer tipo de vandalismo. Afinal, há torcedores? Pois é. Mas não é essa a diferença a ser apontada aqui nesse post, mas sim a sua possível causa: a falta de um estádio.

O clube fluminense até possui sua casa, o Marrentão, localizado no município que leva o nome do time, mas que não possui a menor condição de receber qualquer jogo sequer. Nem pra aquela peladinha do fim de semana serve o estádio do Duque, que por incrível que pareça tem o nome de um craque inigualável do nosso futebol: Romário de Souza Farias.

A foto acima foi tirada pelo amigo Pedro Franco, do blog Coxamor, onde você pode encontrar outras fotos dessa partida.

Abaixo você tem dois vídeos comparativos. Um da festa feita pela torcida do Coxa na volta do seu estádio. Outro do programa Jogo Duro da MTV, em matéria feita exatamente no Marrentão. Confira:



Nenhum comentário: