health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Editor de vídeo enganador


Por Wilson Hebert

Pela primeira vez o blog Futebol & Variedades utiliza-se do seu espaço para publicar um post-denúncia. Isso mesmo. Queremos falar do programa Pinnacle VideoSpin, de edição de vídeos, que parece ser muito bom, mas depois de 15 dias de instalado na sua máquina, simplesmente expira os codecs e fica inativo.

Como já foi dito algumas vezes por aqui, este que vos escreve está estagiando no Centro de Futebol Zico e uma das atividades mais essenciais por lá é a edição de vídeo. Na procura quase desesperada por um editor, foi encontrado o Pinnacle VideoSpin, que pelo que prometia, foi diretamente instalado (no Baixaki ele aparece como gratuito).

Após o ato da instalação apareceu uma mensagem de que com 15 dias expiraria os codecs (plugins que ativam o uso de alguns formatos de vídeo) do MPEG, formato de vídeo das câmeras digitais. A idéia que me veio a cabeça foi de que seria preciso apenas mudar o formato dos vídeos antes de upá-los no editor, quando completado esse tempo.

Mas justamente hoje se completou esses 15 dias de noites de núpcias. Bastou para que oficializássemos o divórcio com esse programa. Os codecs ditos como expirados são os do MPEG, mas nenhum outro tipo de formato pode mais ser upado no programa, nem AVI, nem DivX, nem Real Player, nem MOV, nem Real Media... Nenhum!

O aviso dos 15 dias expirados vem junto com um pedido para se autenticar esses codecs no site da fabricante do programa, e aí temos a constatação da propaganda enganosa: essa autenticação é paga.

Portanto, caso vocês procurem um editor de vídeo no Google, no Baixaki ou em outro lugar, provavelmente acharão o programa Pinnacle VideoSpin se dizendo gratuito. Mas saibam que não é nada disso. Ele só funcionará por 15 dias.

Agora este que vos escreve está na procura – desesperada - por outro editor de vídeo e é certo que teremos o trabalho de, após baixado, procurar serial, patch, keygen e crack para autenticá-lo. Assim que conseguirmos algum sucesso, também publicaremos por aqui. Vai que algum dos nossos leitores queira aprender a editar vídeos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Um editor de vídeo que já usei é o Sony Vegas. É simples e muito bom.

Não conheço esse editor que você citou, então não sei se o Vegas tem as mesmas funções pra você usar no que estava fazendo.

É fácil de achar pra baixar.
Parabéns pelo blog

Silas Luciani

Wilson Oliveira disse...

Sim, Silas. Ontem um amigo meu falou comigo sobre o Sony...

Eu até cheguei a baixá-lo, mas fiquei um tempão tentando autenticá-lo sem sucesso.

Já no fim da noite, baixei o VideoPad. Pelo pouco que olhei nele, parece ser interessante e trabalha com stayboard. Não sei se o Vegas tambem trabalha dessa forma...

Depois que eu editar meu primeiro video nesse programa, vou postar aqui sobre a experiencia.

Obrigado pela visita,

WH.

André Peixoto disse...

Quero aprender a editar vídeo sim, acho muito interessante e dá pra fazer muitas coisas legais.

Abraço.