health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

FV entrevista presidente da ONG CNBL


Por Wilson Hebert

Dona Florida Accioli é fundadora e presidente do Centro Nacional Bertha Lutz, uma Organização Não-Governamental que trabalha com planejamento familiar, atuando em comunidades carentes levando ensinamentos sobre gravidez, doenças sexualmente transmissíveis e formação profissional a pessoas de condições financeiras mais reduzidas.

É uma história considerável, de uma instituição que existe desde 1985. D. Florida nos conta na entrevista que praticamente não teve nenhuma ajuda logo que chegou ao Rio de Janeiro, vindo do Rio Grande do Norte, seu Estado de origem. E se hoje ela pode lembrar com emoção de todas as adversidades vencidas, sorrir e dizer que está satisfeita com seu trabalho social realizado, isso mostra a fibra e a força que ela traz consigo.

E fica o exemplo para as mulheres, que comemoram ter uma representante no cargo mais importante do país e também para aquelas pessoas que criticam o povo do Nordeste pela eleição de Dilma Rousseff (mesmo ela tendo vencido no somatório Sul, Sudeste e Centro-Oeste). As mulheres e os nordestinos, no geral, possuem muita coisa a ensinar e muita ajuda a oferecer ao resto do povo brasileiro.

Confiram abaixo a entrevista que foi feita por Wilson Hebert e Waldeci Guimarães para um trabalho da faculdade deste blogueiro que vos escreve:

Um comentário:

Mateus Papini disse...

Gostei muito da entrevista WH!! Show de bola a historia de vida dela e da ONG dela!! Parabéns a todos!!

É NÓIS MANO!! RIARIARIA
forte abraço