health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Professor do Tiririca para o Ministério da Educação!


Por Wilson Hebert

Atenção assessoria do Planalto! Atenção dirigentes da coligação que venceu as eleições para presidente neste ano! ATENÇÃO DILMA ROUSSEFF! Achamos o nome ideal para o Ministério da Educação.

O site da Folha de S. Paulo noticia:

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, conseguiu ler e escrever em teste de alfabetização feito nesta quinta-feira pela Justiça Eleitoral.

Segundo o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, Walter de Almeida Guilherme, o deputado eleito fez um ditado tirado da página 52 do livro "Justiça Eleitoral, uma retrospectiva", editado pelo tribunal.

(...)

Ele teve que escrever: "A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral".

Tiririca também foi obrigado a ler o título e subtítulo de duas reportagens, uma sobre o Procon e outra sobre o filme de Ayrton Senna. Ele teve de fazer uma interpretação do que leu e escreveu.


Está mais do que óbvio para todos que nessa época de transição do Governo Federal, quando acontecem estratégicas discussões de nomes para assumirem os cargos, já temos um para assumir como ministro da educação.

Quem é essa pessoa? Não sabemos. Mas ele já fez uma proeza. Em tão pouco tempo transformou um palhaço analfabeto em deputado alfabetizado. Se essa pessoa assumir o controle da educação do país, não apenas deixaremos de ter pessoas analfabetas como nos transformaremos em potência do primeiro mundo, pois além de ensinar a ler e escrever, ele também faz mágicas.

E o Lula que não tome cuidado... Se ele resolver se filiar ao PT, ainda é capaz de sair como candidato á presidência em 2014...

Nenhum comentário: