health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Estudiantes campeón!!!


Tradução: Wilson Hebert

Os minutos passavam e lá de Avellaneda não chegavam boas notícias para os presentes no estádio Centenário de Quilmes. Maxi Moralez havia cravado no ângulo, uma cobrança esquisita de falta, para fazer o segundo gol do Velez, que jogava contra o Racing e, com isso, pressionar mais ao Estudiantes, que não conseguia se impor jogando com o Arsenal de Sarandi.

No entanto, quando se completava quase meia hora do segundo tempo, Hernán Rodrigo López cabeceou uma bola que veio da esquerda. La Gata Fernandez desviou a trajetória da bola e converteu o tento que deu a vitória e o campeonato a equipe de Alejandro Sabella.


Na sequencia, o uruguaio López voltaria a protagonizar na partida, já que com um cabeceio, marcou o segundo, quando faltavam três minutos para o fim da partida.

Mas a ultima etapa não foi nada tranqüila. Arsenal e Estudiantes seguiu um jogo nervoso, próprio de uma partida decisiva, com pressão da torcida do Estudi. A equipe que lutava pelo título demonstrou alguns erros poucos habituais, dada a tensão do momento. Tanto que em uma jogada na defesa, Fernandez e Desabato, do Estudiantes, subiram na mesma bola e se chocaram cabeça com cabeça.

Já o primeiro tempo foi mais voltado para o Estudiantes, que criava e ataca, enquanto o Arsenal se limitava a desarmar, apesar do técnico Gustavo Alfaro apontar para sua equipe se adiantar, os onzes “Del Viaducto” estiveram grande parte da etapa inicial reclusos em seu próprio campo. E acabaram por se conformarem no papel de convidados da festa do campeão.

Com o apito final e a confirmação do título, delírio total em campo. Abraços, choros e o orgulho de fincar a quinta estrela do título argentino conquistado pelo Estudiantes. Emoção e gritos de “é campeão!”.

Escalação dos times:

Estudiantes: Orión, F. Fernández, Desábato, Ré; Mercado, Rojo, Braña, Verón; Benítez; E. Pérez y G. Fernández. Tec: Alejandro Sabella.

Arsenal: Campestrini; Nervo, L. López, Aguilar, D. Pérez; A. González, J. Ortiz, Marcone, Mosca; G. González y Obolo. Tec: Gustavo Alfaro.

Tradução: Wilson Hebert

2 comentários:

André Peixoto disse...

Com esse título do Estudiantes, a equipe cai no grupo do Cruzeiro, no reencontro após a final dramática para o time brasileiro em 2009.
Jogos difíceis estão por vir...
Abraços.

Anônimo disse...

Estudiantes, Cruzeiro e Corinthians no mesmo grupo da libertadores? parabens para quem organizou o sorteio