health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

FV vota Conca para prêmio Craque da Galera


Por Wilson Hebert

Existe uma situação na faculdade que está sendo um tormento na vida deste estudante de jornalismo que vos fala: as matérias on line. Muita gente é a favor e argumenta se tratar de algo cômodo, pois de casa mesmo o aluno tem acesso às aulas e vai ao campus onde estuda apenas para fazer as provas. Pois eu não concordo. Esse método nos traz – na acepção da palavra – a OBRIGAÇÃO de ficar entrando na sala de aula virtual e ficar lendo uma infinidade de textos confusos, repetitivos e com 500 informações inúteis.

E por falar em informação inútil, você visitante deste blog que está lendo esse texto, já deve estar se perguntando: mas que diabos tem a ver matéria on line com um texto que fala (ou deveria falar) sobre o Conca, craque do Fluminense?

Em meio ao estudo para a prova final de Estética e Arte Contemporânea (pois as duas avaliações do período foram um fiasco), foi encontrada uma definição que se encaixa perfeitamente para o atual ídolo tricolor. Diz assim:

“Uma arte que pretende nos impressionar através de gestos visuais que transmitem, e talvez libertem, emoções ou mensagens emocionalmente carregadas.”

E se pararmos para pensar, em cima disso que está sendo passado neste post, o próprio nome da matéria supracitada já cai como uma luva para definirmos o jogador argentino que está conquistando o Campeonato Brasileiro (antes mesmo de sabermos o time campeão): ESTÉTICA E ARTE CONTEMPORÂNEA. Existe caracterização melhor para o artista da bola chamado Conca?

Como proprietário do Futebol & Variedades, votei cinco vezes no camisa 10 do Flu em nome do blog – e outras cinco representando a mim mesmo, como um amante do futebol – para o prêmio Craque de Galera. E votarei outras vezes. Sugiro que você, leitor e que também gosta do bom futebol, estenda seus votos também para o craque argentino.

E à diretoria do Fluminense, pedimos que deixem a faixa de capitão nesse jogo final para o único jogador do campeonato que, além de desequilibrar, jogou TODAS as partidas da competição, mesmo contundido (o departamento médico do clube já declarou que o atleta passará por cirurgia assim que acabar a temporada). Ele merece levantar a taça em caso de título.

Para encerrar esse saudosista, parcial, onipresente e realista post, apresentamos os dois gols de Conca contra o Grêmio. Um de craque. Outro de oportunista.



2 comentários:

Jhennifer Fraga disse...

Conca sem dúvida é o melhor jogador do Brasileirão,jogou todas é o líder em assistências,ou seja,é um verdadeiro craque.

abraços!

fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

Anônimo disse...

Wilson, parabéns pelo texto e pelo blog que é show de bola. Abraços.