health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

É campeão!!!

Em qual país do mundo, várias torcidas comemoram títulos simultaneamente? Só no Brasil que isso acontece. E como é bacana ver parte da população de inúmeras cidades no Brasil, comemorando pelo seu time.

Mas também temos que reconhecer que algumas finais fugiram da característica que as partidas decisivas de campeonato costumam ter. Em Minas, tivemos um 5x0 na primeira partida,e vimos repetir o placar também em São Paulo, porém, no jogo de volta. Já no Rio Grande do Sul, 8x1 para o Inter. No mínimo, emblemático.

PALMEIRAS



Na final paulista, não vimos a Ponte de todo o campeonato paulista, mas vimos um Palmeiras fazendo valer todos os elogios feitos ao time e ao técnico. O grande Vanderlei Luxemburgo soube armar bem seu time pra esse Paulistão, desde a pré-temporada até o último minuto da final. Suas apostas foram acertadas e precisas. O Verdão consegue sair da fila que durava 12 anos.

FLAMENGO



No Rio, qualquer time tinha plenas condições de levantar a Taça. Qualquer técnico poderia mexer e ganhar o jogo. Qualquer jogador poderia ser decisivo. Qualquer personagem poderia cometer uma falha emblemática, daquelas que só acontecem em finais. Tudo isso aconteceu com o Flamengo, além claro, de ser o campeão. Mas especialmente nesse caso, deve-se parabenizar os dois times, que fizeram duas finais sensacionais, sendo a segunda partida, inesquecível, assim como foi a presença da galera. Mas mesmo assim, não se pode esquecer os problemas que o Cariocão teve, sendo 80% sem graça e sem beleza nenhuma.

CRUZEIRO



Em Minas, uma final sacramentada. Todos já sabiam que o Cruzeiro seria campeão. O Atlético tentou defender a sua honra, mas estava impossível jogar com tranqüilidade tendo que agüentar a torcida rival provocando durante todo o tempo. O Galo só disputou a competição até as semifinais e o Cruzeiro mereceu comemorar pela bela campanha que fez. Foram 11 vitórias em 15 partidas.

INTERNACIONAL



A equipe do Inter maltratou o Juventude. Encurralou o time da Serra pra dentro da touca. Com o resultado de 8x1, não há muito que dizer. Essa final será inesquecível e o placar deixa a conquista incontestável.

CORITIBA

Mesmo com a derrota na casa do adversário, o bom time do Coxa adquiriu mais um título paranaense. Keirrison deixará saudades e certamente para fazer bonito na volta à elite nacional, a diretoria terá que buscar um substituto a altura. Mas parabéns ao Coritiba pelo caneco.

VITÓRIA



Mancini saiu do Grêmio e foi até Salvador para assumir um time e conquistar o título Estadual. É outro que está de volta a elite nacional, e nada melhor do que voltar como campeão.

FIGUEIRENSE

Um regulamento confuso. Finais em que o saldo de gols não têm tanta importância. Figueirense 1x0 no primeiro jogo e Criciúma 3x1 no segundo e a decisão vai pra prorrogação. Mas como os jogadores não têm nada a ver com isso, o Figueira comemora o título que veio com a vitória na prorrogação por 1x0, gol de Bruno Santos. (A postagem havia saído com a ordem dos resultados invertidas, mas com a ajuda do nosso amigo Arthur Virgílio, tal correção já foi feita).

ITUMBIARA

Em Goiás, o novo técnico do Flamengo viu mais uma vez seu time sair derrotado de um jogo decisivo. Depois de perder vexatoriamente para o Corinthians pela Copa do Brasil, Caio Jr. perdeu também o título Goiano para o Itumbiara. Como não acompanhei o campeonato goiano, não posso dizer muita coisa, mas posso dar os parabéns, pra mais um pequeno que chega na final e desbanca um grande.




Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Só uma correção: confundi-se as bolas nos resultados da final do catarinense. O primeiro jogo foi 1 a 0 Figueira e o segundo 3 a 1 Criciúma.

Anônimo disse...

Pois é,Mengão tá impossível. Rumo ao Bi da libertadores agora e quem sabe o Mundial.

vlw abs
cesar

Zêro Blue disse...

Vitória que lavou a alma com placar HISTÓRICO:

Em 2007 nos dois jogos 4x2

Em 2008 nos dois jogos Cruzeiro 6x0

É ou não é humilhante?

heheheh

Desculpa o sumiço amigo.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Discussão fotos e links do Cruzeiro
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE