health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O Sport merece mais respeito.

Durante a Copa do Brasil, formou-se um conflito nas oitavas-de-final. Palmeiras x Sport. Procurei ser coerente na hora de palpitar : Ora se o Palmeiras é um dos melhores times do Brasil (em minha opinião e na de muitos por aí) é lógico que deve passar sem tantas dificuldades pelo Leão da Ilha. Deu Sport.

O próximo conflito dos pernambucanos foi contra o Internacional nas quartas-de-final. Mais uma vez tentei usar minha santa e inocente coerência: O Palmeiras, que é sem dúvida um dos melhores times do Brasil, deu bobeira contra o rubro-negro do Recife e acabou sucumbindo, mas o Inter não irá permitir que esse raio caia duas vezes no mesmo lugar. Deu Sport.

Surge agora uma perguntinha: Será que o Sport é apenas um azarão?

Antes de aprontar suas façanhas, era considerado o melhor time do nordeste e a minha ignorância absurda, não deu valor ao que isso possa significar. Se olharmos para a equipe como ela merece, veremos que há um esquema sólido implementado por Nelsinho Batista, com um ataque bastante positivo formado por Carlinhos Bala e Leandro Machado, que costuma ser bem servido pelo bom meia Romerito, que aliás, foi desfalque na partida de ontem contra o Inter, o que evidencia mais uma característica: a equipe não se torna vulnerável quando um jogador titular, que por acaso é o principal da equipe, dá lugar a um reserva.

Talvez seja um bom momento, talvez seja a confirmação de um excelente trabalho. O campeão pernambucano já mostrou que está com fome, e fazendo jus ao seu mascote, dá mostras que como rei da selva, não tem medo de nada. Agora, o time encara o Vasco da Gama. E sabem onde se encontra a minha coerência? Guardada no fundo do armário!

Antonio Lopes precisará estudar bem seu adversário pela Copa, já que os acontecimentos recentes, tornam a classificação vascaína para a final da competição, como algo merecedor de aplausos, porque o Sport, já provou ser no mínimo, merecedor de respeito por aqueles que acompanham o futebol pelo sul-sudeste do país.



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

10 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Vou mais além... dos 4 que ficaram na Copa do Brasil, na minha opinião, o Sport é o favorito, pois tem um fator casa surpreendente e o elenco é muito bom.

Sai Romerito, entra Luciano Henrique, saiu Leandro Machado, entra Roger ou Enílton.

O Leão está de parabéns.

André Rocha disse...

Wilson,

O problema do Sport foi esse "sorteio" que apontou a segunda partida para São Januário.

Como tinha dito no "Futebol & Arte" nas previsões para o Brasileiro, o Sport tem condições de disputar até uma vaga na Libertadores, mas a falta de força política e representatividade nacional acabam prejudicando o Leão.

Mas tá dando gosto ver a alma da equipe na Copa do Brasil. Atropelou em casa dois dos melhores times do país, com vitórias incontestáveis.

Um abraço!

Diego Louzada disse...

Agora estão apontando eles como favoritos e vão ser eliminados..rsrs
MErecem todo respeito e todos acreditavam serem inter e palmeiras os maiores favoritos e o Leão os deixou pelo caminho.
Agora terão meu Vasco pela frente e será um duelo de caldeirões. Lotado aqui e lotado lá. Belíssimo duelo.
Abraço!

Anônimo disse...

Meusss sinceros parabéns.

Reconhecimento de um time que vem lá de Recife, com uma torcida espetacular, que aos poucos vai surpriendendo a todos (pelo jeito eu e você fomos uma dessas pessoas).

Parabéns novamente pelo blog.

Beeeijinhos tricolores,
Kakazinha Tricolor

Vinicius Grissi disse...

De fato, o Sport merece muito mais respeito. É um time que provou em campo sua capacidade. Bem armado por Nelsinho, pode até ser campeão da Copa. Não fica devendo para nenhum dos outros semifinalistas.

Só acho que deu azar no sorteio e o fato de não decidir em casa contra o Vasco, pode pesar.

Zêro Blue disse...

Tomara que não seja só um azarão.
Torço pelo sucesso do futebol nordestino, TOTALMENTE negligenciado pela imprensa do eixo Rio-SP que se diz com COBERTURA NACIONAL. Quase não sabemos nada dos times de lá.

Abração, parabéns pelo post e desculpe o "nosso" sumiço, heheheh

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
A.Batista = AVALIAÇÃO
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Bruno Muniz disse...

E ai Wilson,
O Sport é um time aguerrido e raçudo. E jogando na Ilha é difícil de vence-lo, parece um caldeirão e o gramado sinceramente não ajuda, muito ruim. É um time que irrita o time adversário e deixa a torcida rival de cabelo em pé. Parabéns leão e que meu Galo aprenda com você....
Abraço

Anônimo disse...

Vale lembrar que na Copa do Brasil o Vasco não costuma ser dar bem contra os chamados "azarões", segundo jogo vascaíno é aqui no Rio igual com Baraúnas e XV de campo bom.

vlw abs

Leo Fernandes disse...

O Sport tem um belo time...na Ilha do Retiro é praticamente invencível, tarefa dificílima para o Vasco, que terá que mostrar quanto o seu time melhorou de verdade.
Valeu
Passa no meu blog

Anônimo disse...

Well done for this wonderful blog.