health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Times do Brasileirão, série A. Parte I

Fim dos Estaduais e agora o pensamento é Campeonato Brasileiro. Embora a fórmula de pontos corridos não me agrade, e meu time tenha tido um péssimo aproveitamento na última década, eu mesmo assim fico empolgado com a semana que antecede a competição.

Agora começa o período, em que ficará bem mais fácil saber o que acontece com os principais times do Brasil, já que todo o país acompanhará o mesmo campeonato. E pensando nisso, o “Futebol, Música e Etc.”, lança um apanhado dos 20 times que disputarão a serie A do Brasileirão. Veja abaixo nesse post, os cinco primeiro em ordem alfabética:

ATLÉTICO-MG

O Galo já iniciará a competição mais importante do país com um baita peso de ter que agüentar a pressão vinda das arquibancadas, já que o ano é de centenário e a derrota na final do Estadual para o arqui-rival Cruzeiro, foi bem humilhante. Na soma dos resultados, 6x0 para a Raposa.

Os destaques atleticanos podem ser o atacante Marques, contratado por insistência da torcida e o goleiro Juninho, que vem brilhando desde o ano passado nas traves do Galo. Um reforço de peso, que pode ser positivo ou negativo, é Petkovic que veio para preencher o vazio criador existente no meio-campo atleticano.

O Galo já levantou o caneco mais cobiçado do país em 1971, no primeiro Brasileirão. Em 2003, no primeiro ano de pontos corridos, teve a sua melhor colocação, que foi o sétimo lugar. Em 2006, jogou a série B.

Para mim, é um candidato a Sul-Americana.

ATLÉTICO-PR

Vice campeão paranaense. Começou a ano como um verdadeiro furacão assegurando uma invencibilidade por um bom tempo. Aposta num técnico promissor, que é Ney Franco e conta com um forte apoio da torcida quando manda os jogos na Arena da Baixada, que na opinião deste blogueiro, é o estádio Top 3 do Brasil.

Tem como destaques, o atacante Marcelo Ramos com toda a sua experiência e na Arena há a promessa de mais um ótimo goleiro para essa safra atual, que é o jovem Vinicius. Outros que aponto como destaques, são Netinho, meia, e Pedro Oldoni, atacante.

O Atlético conquistou seu primeiro título brasileiro em 2001, ainda na era mata-mata. Já na era de pontos corridos, teve a melhor colocação em 2004, quando foi o vice-campeão.

Para mim, também disputa a Sul-Americana.

BOTAFOGO

Chegou a final carioca sendo apontado por muitos, como o melhor time do Rio de Janeiro. De fato, fez a melhor campanha do Carioca, mas não teve gás para bater o arqui-rival Flamengo. A torcida hoje exige o título brasileiro, ou no mínimo, uma vaga para a Libertadores da América 2009.

O principal destaque hoje, sem dúvida nenhuma é o conjunto, que pode não ser tão eficaz num campeonato longo como o brasileiro, por ter um plantel pequeno. Cuca conseguiu ter todo o time na sua mão. Como destaques individuais, temos Lucio Flavio, que é o cérebro do time, Túlio, que apesar de não ser o capitão, é um líder dentro de campo e Wellington Paulista, que terminou o carioca, como artilheiro da competição.

Em 95, o único título brasileiro e na era de pontos corridos, as melhores colocações foram em 2005 e 2007, quando em ambas as ocasiões, a equipe postulou a nona posição. Já no ano de 2003, jogou a série B.

Em minha opinião, é candidato a Libertadores. Entretanto, precisa ser competitivo até o fim da competição.

CORITIBA

Campeão da serie B 2007 e campeão Paranaense nesse ano. Embalo é o que não falta ao Coxa que tem como um objetivo difícil voltar a disputar a Libertadores aproveitando o bom momento vivido pelo time desde o ano passado. Será de fundamental importância, o agito nas arquibancadas do Couto Pereira, assim como ocorreu no ano passado quando o time estava na segundona.

Posso até ser chamado de maluco por alguns amigos blogueiro, mas aponto como grande destaque coxa-branca, a torcida. No ano passado deu um exemplo de amor incondicional ao seu clube, tendo como retribuição o cumprimento dos jogadores ao final de cada partida em casa, mesmo quando tivesse sido derrotado e isso permaneceu esse ano. No Brasileiro, pode ser uma grande arma. Mas dentro de campo, um destaque dá adeus ao plantel, Keirrison. Dos que ficam até pelo menos o meio do ano, Pedro Ken também tem um lugar cativo no coração da torcida. Um time jovem, porém com muita qualidade e tem como técnico, Dorival Jr, que ano passado pelo Cruzeiro, chegou a encostar no São Paulo na briga pelo título nacional.

Em 1985, sagrava-se campeão pela primeira vez. Como já foi dito, disputou a serie B ano passado, mas no primeiro ano de pontos corridos, teve sua melhor classificação, quando foi quinto colocado.

Candidato fortíssimo a Sul-Americana.

CRUZEIRO

Arrasador no campeonato mineiro. Campeão em cima do Atlético tendo goleado-o em 5x0 na primeira partida, o que selou a bela campanha que fez em todo o campeonato. Passado a desconfiança da torcida com o técnico Adílson Baptista, a Raposa agora posa como um time forte que chega para assustar.

Grande destaque do time, que a cada dia cativa mais este blogueiro, o atacante boliviano Marcelo Moreno é a minha particular aposta para craque do Brasileirão, mas claro, pra isso o futebol europeu precisa deixar o nosso país ter um craque em gramado tupiniquim. O outro atacante do Cruzeiro, o jovem Guilherme de apenas 19 anos, também pode fazer as zagas adversárias tremerem.

No primeiro ano de pontos corridos em 2003, veio o título brasileiro que foi acompanhado da conquista da Copa do Brasil e do Estadual, sacramentando a tríplice coroa, num baita time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Lógico, depois de tudo isso que escrevi, não podia ser diferente. Canditatíssimo ao título desse ano.






Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

3 comentários:

Bruno Muniz disse...

E ai Wilson,
Não concordo quando você diz que o Botafogo é candidato a Libertadores, eu aposto no São Paulo, Palmeiras, Flamengo e no galo, porque não. Tudo bem que o galo ta fraco, mas se vim reforços, como a diretoria ta prometendo, quem sabe o ano do centenário não tenha algo de bom. Já o Cruzeiro está prestes a perder o Marcelo Moreno, que faz a diferença já que é o camisa 9 do time. Queria saber a sua opinião sobre os rebaixados. Na minha opinião 2 times são grandes candidatos a degola Goiás e Ipatinga.
Tem post novo no meu blog passa lá depois...
Abraço

Arthur Virgílio disse...

Fico bem analisado os times. Acho que o Cruzeiro é um dos candidatos ao título, mas não passa pelo Palmeiras de Luxemburgo, que entra jpa como virtual campeão.

Zêro Blue disse...

Atleticano é assim acredita nos 6x0 acredita em gnomos e papai noel promessa de dirigente falastrão em time endividado, e.... né Bruno Munigalo??? hehehehe

NÃO QUERIA QUE O CRUZEIRO ENTRASSE COMO FAVORITO, mas diante dos últimos jogos, mesmo tendo se desclassificado na Libertadores, é realmente um candidato, isso se a Europa deixar.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Discussão fotos e links do Cruzeiro
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE