health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Goooool do Fenômeno.


Douglas bateu o escanteio. A bola passou por toda a área palmeirense. Ronaldo foi por trás do zagueiro Marcão, subiu e de cabeça mandou para o fundo das redes do goleiro Bruno. Gol do Fenômeno.

Foi um gol num jogo importante. Num clássico. Na carreira. Na história da sua vida. Foi um gol no trajeto que semeia a volta por cima. Foi um gol da conquista. Foi um gol do resultado. Não o empate em 1x1 entre Palmeiras x Corinthians. Mas sim o gol que resulta na volta do Fenômeno.

Com todas as dificuldades que lhes são impostas pela falta de ritmo, pelo peso que está acima do ideal, por uma pitada de desconfiança com suas pernas, Ronaldo lutou, correu, deu passes, dribles, fez cruzamento, e até levou um tostão. Comemorou um gol. Gritou. Correu em direção à torcida. Subiu no alambrado que acabou caindo. Deixou a torcida em estado de êxtase. Sorriu e se emocionou.

Muita gente acha que ele não voltará a ser aquele grandioso atacante que encantou o mundo durante suas passagens pelo Barcelona (principalmente), pelo PSV, pelo Real Madrid, pelo Milan e pela seleção brasileira. É até natural que ele não volte à esse pique. Já são 32 anos. Mas ele está voltando a jogar futebol. Isso é o importante.

Ele tem categoria para num futuro próximo ser um dos melhores, quiçá o melhor, dos atacantes em atividade no Brasil. Para isso terá que reconstruir sua carreira. Ter em mente que o futebol daqui tem suas diferenças com relação ao futebol europeu. A começar pela bagunça que se transforma o campo, logo após o termino da partida com a invasão incontrolável dos repórteres, que com a presença de um jogador bastante ilustre, torna-se mais efusiva. Aqui nesse país algumas coisas são diferentes.

Tendo consciência das barreiras que terá que vencer, Ronaldo tem tudo pra voltar a ser um grande jogador. A sua história não será mais apagada. São incríveis 15 gols em 3 Copas do Mundo jogadas. Nenhum outro pelo mundo conseguiu esse feito. Três vezes eleito o melhor jogador do planeta.

Podemos todos ter um consenso de que ele não volte a jogar nesse nível, mas não podemos negar que se ele quiser, se tiver força de vontade (como vem tendo), o Brasil, para o nível que temos aqui, pode ter o Fenômeno no seu futebol.

Com toda minha sinceridade, não sei o que esperar, o que apostar, o que imaginar. É a terceira vez que ele volta de lesão. Mas pelo menos por enquanto, guardo esse momento. De forma tranquila, fiz questão de esquecer que ele poderia viver esse simbólico acontecimento em meu time, para aplaudir a volta de um guerreiro num time alheio.

Se ele puder não fazer gol no Flamengo, ótimo. Mas mostrando a todos, que lutando e tendo fé, é possível superar toda e qualquer adversidade, melhor ainda.

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, mas nossa obrigação como ser humano, é parabenizar as mulheres todos os dias. Formamos uma única espécie apenas. Direitos e deveres igualitários sempre. Mas com relação ao Ronaldo, esse dia será mais um com valor único na sua vida. Parabéns!!!

[Foto: Globoesporte.com]

6 comentários:

Carlos Sena disse...

Fala WH, como comentei no Blog do PP, bom para o futebol, bom apara a imprensa e bom para o Corinthians. Minha admiração pelo o que ele fez continua mas pelo que ele irá fazer para mim não faz diferença nenhuma.

Abraços WH

Anônimo disse...

vc ver como é a coisa, Sr. Wilson! Um minuto basta para falar de um jogo. O Ronaldo merece! Abração, PP

Impasse Livre disse...

Pois é WH, a parada com ele é mais embaixo, mas ele tá tão pesado que até o alambrado ele pôs abaixo, né? rsrsrshuhauahauahauah
E detalhe: com um gol que raramente o vimos fazer e que dizem ser o seu maior defeito,(op que não o faz um jogador completo) : o gol de cabeça... agora ekle tá com 10% de gordura? nem aqui , nem na china! tem que perder uns sete oito kg por baixo...e o meu vasquin..de grão em grão se chega...detalhe: me ajuda aí a divulgar e se puder ligue tb vc amanhã. O Maldita vai receber o Coelho ex-vp de marketing do vascvo -era dinamite . será as 21 hs, na rádio flu AM 540 tel 2125-3090...da uma força pra nós, ele confirmou via mail e por tel copm Charles(o vascaino da mesa). vamos arrepiar! abs, casaca! Vascooo

Clítia Milagres disse...

Valeu pelo gol e por livrar o Corinthias da derrota...quem sabe, sabe. Foi um jogo "fenomenal"rsss

htt://abelaeabola.blogspot.com

snoopy em p/b disse...

aguardo ansiosamente pelo próximo post.
é que não aguento mais falarem do ronaldo, ex-fenônemo.

abraço!

Efraim Fernandes disse...

Nossa, olha o ponto em que Ronaldo chegou. Depois de pouco mais de um ano afastado dos campos,um gol é motivo de grande comemoração! UM GOL!

Tá mais do queclara a defasagem daquele Fenômeno de antes e o quase bola murcha de hoje.

Pra Ronaldo desejo realmente muita sorte... e perda de peso!