health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O surpreendente grupo 1


Nesta terça-feira o Palmeiras teve um resultado inesperado. Quando tudo levava a crer na vitória alviverde, jogando em casa, com um Palestra Itália recebendo uma boa presença da torcida, a equipe paulista sucumbiu diante do Colo Colo e saiu derrotado por 3x1. O astro Keirrison chegou a marcar o gol da equipe.

E nesta quarta, mais um resultado pouco previsível. O Sport, jogando na Ilha do Retiro, venceu a LDU, atual campeã da Libertadores. Daniel Paulista, aos 13 do primeiro tempo, e Paulo Baier, aos 28 do segundo, marcaram os gols da vitória rubro-negra.

A essência do futebol é a de causar essas surpresas. Apostamos em alguns resultados e as vezes no surpreendemos com tudo acontecendo de forma distinta. Quem acreditaria no Sport liderando um grupo que para alguns era conhecido como o da morte? Acredito que apenas os torcedores do Leão. Quem imaginaria o Palmeiras, com o futebol que vem apresentando nesse inicio de temporada, perder a duas primeiras partidas na competição internacional e ficar na lanterna do seu grupo? Possivelmente ninguém.

A equipe do técnico Nelsinho Batista vem dando mostras que a conquista da Copa do Brasil no ano passado, não foi obra meramente do acaso. Não foi apenas um momento iluminado da equipe no ano de 2008. Mas sim a prova de que existe um trabalho que vem sendo realizado com seriedade e que os resultados, até o momento, não estão sendo na base da sorte apenas, mas também da competência.

Por outro lado, como poderemos criticar o Palmeiras? No Campeonato Paulista a equipe vem fazendo uma bela campanha. As vitórias não estão surgindo apenas por enfrentar times inferiores, mas também pelo fato da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo apresentar um bom futebol, que eu mesmo já apontei neste blog, como o melhor do país ao lado do Cruzeiro. Entretanto na libertadores o resultado não vem sendo o esperado.

Ainda há tempo para a situação dessas equipes mudar. Tanto o Sport pode perder ponto (ainda se encontra com 100% de aproveitamento), como o Palmeiras pode conquistar (a equipe ainda não venceu na competição). Por enquanto, ainda acredito que as minhas previsões - que apontam o time do Palestra terminando na liderança, e Sport e LDU brigando pela segunda colocação – não estejam contrárias ao que acontecerá. Mas também devo reconhecer que estou totalmente surpreso com o desenvolvimento desta chave nas duas primeiras rodadas. Eu não estou ignorando a força do rubro-negro de Recife, mas levei em conta a falta de tradição do time no torneio. Talvez isso não queira dizer nada.

O grupo que começou sendo chamado de “da morte”, pode terminar sendo chamado de “das surpresas”. Com esses resultados, não há como descartar essa hipótese.

[Tabela: Globoesporte.com]

12 comentários:

Anônimo disse...

O que mais surpreende mesmo nem é a campanha do Sport mas sim a má campanha do Palmeiras, eu acho que o Sport vai ser osso duro de roer nessa libertadores, pelo bom futebol que vem mostrando e por jogar no conhecido Caldeirão da Ilha onde ele é quase imbativel, quanto ao Palmeiras tem que acordar e se perder mais uma pode dar adeus a vaga, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Zêro Blue disse...

O Palmeiras realmente surpreendeu negativamente, enquanto o Sport fez a mesma coisa em sentido inverso.

Já meu Cruzeiro segue líder isolado e como sempre não sendo falado, discutido ou mostrado pela mídia paulista e carioca... como diz o Mauro Betting (http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2009/03/05/universitario-de-sucre-0-x-1-cruzeiro/) "E o Cruzeiro segue pouco badalado pelo resto do país". Claro que o que ele quiz dizer foi:

E O CRUZEIRO SEGUE POUCO BADALADO POR NÓS INTEGRANTES DA MÍDIA DO EIXO SP-RIO.

Abraços amigo...WH


Siga meu blog

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Impasse Livre disse...

Só que num grupo desses uma ´saída as zvessas como essa do palmeiras tira a moral e o tesão dos jogadores e faz a torcida temer pelo pior. Acho que pode mudar, mas tenho lá minhas dúvidas! abs, leandro

Leandrus disse...

Pois é, grupo da morte tb está sujeito a essas coisas. Me lembra o mesmo da Copa de 2002, quando a Argentina foi eliminada na primeira fase e a Inglaterra ficou em 2º, se não me engano.

Também estou mais surpreso com o desempenho ruim do Palmeiras; a derrota para LDU até é perdoável, mas para o Colo-Colo pode ter sido fatal. Acredito que ela tenha ocorrido pela própria afobação dos jogadores e, pelo que li por aí, algumas opções erradas de Luxa. Mas ainda acredito em reviravoltas nesse grupo.

Ateh!

Ruy Moura disse...

Oi, Wilson! Vai tudo bem?... A escola, como está?...

O blogue está muito simples e... bonito!

Abraços desportivos!

Marcel Jabbour disse...

Ainda dá pro Palmeiras, mas tá complicadíssimo. Até pelo que o Sport tem feito hoje, e fez ano passado com o Palmeiras!

Abraços

diletra.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

quem diria antes da competição que o Palmeiras estaria na lanterna e o Sport na liderança??? mas enfim, isto é o futebol, ainda tem coisa pela frente e as posições podem mudar, mas confesso que seria legal ver o sport seguir adiante...

abraço!!

Anônimo disse...

O Sport está sendo uma saborosa surpresa. Tomara que vá longe nesta Libertadores. Abs, PP

Saulo disse...

O futebol é encantador mesmo heim.

Anônimo disse...

E eu pensando que o time do Colo-Colo era ruim por ter perdido em casa para o Sport. Depois do jogo contra o Palmeiras, mudei de ideia. O time do Sport, na verdade, que é bom e está muito bem nas mãos do Nelsinho.

Carlos Sena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Sena disse...

Fala WH, uma vez falei no Mesa Redonda Virtual que o Sport ia Supreender na Libertadores e ninguem acreditou, tavendo rsrs

Abraços