health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Ronaldinho Gaúcho. Flamengo x São Paulo


Essa disputa existe mesmo?

Trata-se de um assunto que vem circulando nas páginas noticiosas de futebol pelo Brasil. Lá, do outro lado do oceano, na Itália, ninguém sabe. Ninguém viu.

Temos de concreto que o jogador é reserva do Milan e não vem tendo o aproveitamento que era esperado quando do momento de sua contratação pelo time Rossonero.

No nosso futebol, estamos vivendo um momento de repatriações. Os dois casos mais badalados são os de Adriano (que voltou para o Flamengo) e o de Ronaldo (que veio para o Corinthians).

Embora existam pessoas que afirmem que isso se deve ao fato da crise mundial econômica, eu ainda acho que problemas específicos, em ambos os casos, fizeram com que os atletas quisessem voltar. Esse também pode ser o caso do R10. Talvez, não existiria território melhor para a recuperação do seu futebol e a retomada do seu prestígio, que não o brasileiro.

No São Paulo, é do conhecimento de todos que acompanham o futebol, que o clube possui uma boa estrutura para o nível nacional e ainda conta com um histórico de recuperação de atletas. O x da questão fica por conta do lado financeiro.

Especula-se a ida de Miranda e Hernanes para o futebol europeu. O zagueiro, inclusive, seguiria para o Milan. Com isso, Ronaldinho viria para o Tricolor. Nada impossível, desde que Gaúcho venha por empréstimo.

No Flamengo, existe a possibilidade de uma das empresas que concorrem pelo patrocínio do clube, bancar parcial ou integralmente, o salário do atleta enquanto ele for do rubro-negro carioca. Também sendo uma transação por empréstimo, não vejo como uma alternativa impossível.

Mas aquela estrutura, histórico de recuperação e até mesmo, a seriedade para um trabalho desse, não é a mesma do rival paulista na hipotética disputa.

Se confirmado, o futebol brasileiro ganharia (mais um astro valorizando o esporte bretão praticado em solo tupiniquim). Os torcedores de um modo geral ganhariam (remédio para a carência de ídolos). As empresas patrocinadoras dos campeonatos disputados por aqui, assim como as televisões, também ganhariam (é mídia. Chance de se explorar o marketing). A Seleção Brasileira (e o Dunga) também ganhariam (bem próximo para ser observado). Como um craque que é, pode ser de fundamental importância na Copa de 2010, assim como seria uma perda, não tê-lo nesse mundial.

Um fato que não ser posto em discussão, ou em dúvida, é a qualidade do atleta. Tendo feito o que ele fez, principalmente com a camisa do Barcelona, trata-se de um mega reforço para qualquer time do mundo.

Particularmente, eu não descartaria um acerto com o Grêmio. O momento é de especulação, e as torcidas dos grandes clubes brasileiros, podem sonhar, ainda mais a do time que o revelou para o mundo.

5 comentários:

Persio Presotto disse...

ronaldinho gaúcho no são paulo? não, muito obrigado... que vá pra bem longe do Morumbi! abs, pp

Fernando Gonzaga disse...

creio que voltar ao Brasil não seja a opção de Ronaldinho em 2009...ele alterna razoáveis e maus momentos no Milan, mas é um atleta que tem mercado em outros países, pois não está no fim da carreira...

abraço!!

Jefferson freire disse...

Acho que essas notícias são apenas para vender jornal. Mas soube que ele disse uma vez que gostaria de jogar no Mengão.

O SP não é isso tudo que falam não. É o melhor em estrutura do país, mas está se afundando em dívidas, é o clube em que as dívidas mais crescem. Por isso, falam muito do SP, mas escondem o que realmente acontece lá.

Abços

Gremista Fanático disse...

Acho que no Grêmio é impossivel, ele saiu pela porta dos fundos no clube e não tem muito o respeito da torcida, mas em outro clube brasileiro não duvido porque agora esta na moda né? abraço.

Murilo disse...

Caro colega Jefferson,engraçado vc ter noticias como essas que vc tem do São Paulo,vc faz parte da diretoria?Ou algum amiguinho da escola te contou,vc deve ser flamenguista,time esse que visivelmente está afundando,que moral tem pra fala do Tricolor,é até cômico.