health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

É fácil falar...


... O difícil é colocar em prática.

Muito se falou que o Flamengo era melhor. Que o Botafogo estava em baixa, com um time fraco. Muito se concluiu que o rubro-negro era o favorito, enquanto o alvinegro era um “pobre-coitado”. Muito se imaginou que o Império do Amor fosse esticar a festa, já iniciada no sambódromo durante o sábado de Carnaval. Superestimaram um em detrimento a subestimação de outro.

É verdade que quando o time da Estrela Solitária deveria mostrar um futebol convincente, no primeiro clássico do ano, sucumbiu e tomou uma goleada histórica. Da mesma forma que o super-poderoso da Gávea havia provocado um verdadeiro show na virada durante o segundo tempo do memorável Fla x Flu dessa Guanabara. Mas já falaram por aí... Cada jogo, é um jogo.

O resultado da semifinal pode trazer lições positivas para todas as partes. O Flamengo teve uma real oportunidade de ver que seu time está longe, e muito, da perfeição que provavelmente fora imaginada por alguns. Já o time dirigido por Joel Santana, tem sim condições de vencer, qualquer adversário que for. Venceu o atual campeão brasileiro. É preciso prova maior do que essa?

Quanto a algumas questões do clássico, vimos que a arbitragem carioca (e a brasileira de um modo geral) continua com a mesma deficiência de sempre. Expulsar, se confundir, tentar consertar e ainda provocar outro erro, foi de um absurdo inimaginável. O goleiro Bruno, por mais que já tenha falhado bisonhamente em outros momentos, não teve culpa de ter defendido um tiro a queima-roupas e ter levado gol em outro. E no banco do Bota, de fato, existe um cara predestinado. Se antes o time sofria por deficiência no elenco, falta de opções no banco, agora pode não ter uma riqueza de peças, mas possui um jogador que sempre que é preciso, ele está lá pra decidir. Que o Caio ainda possa ser muito bem utilizado...

E mais uma vez vimos tudo, absolutamente tudo, ser resolvido dentro de campo. Tudo que tivesse a ver com os acontecimentos fora das quatro linhas, do momento da partida, continuou “de fora”.

7 comentários:

Leo Fernandes disse...

A vitória do Botafogo foi uma grande surpresa....
O Flamengo perdeu muitas chances de gols, os jogadores pareciam meio cansados da farra do Carnaval....
Mas o interesse do rubro-negro é na Libertadores.

Blog do Vascão disse...

Quem tem boca fala o que quer, mas depois escuta o que não quer, e os flamenguistas falam muita bobagem se achando os superiores sempre, deu no que deu.

Abraço
Jeferson

Esron disse...

antes do jogo pouco se falava do Botafogo ninguém ouvia os jogadores da estrela solitária falando do carnaval eles estavam muito focados no jogo, oq faltou ao Fla.
Vitória merecida, Caio tem estrela.

Abraço

Visite
Esporte Revizuiri

Jefferson freire disse...

Não acho que o Carnaval tenha sido o motivo para a derrota do Flamengo. Eu vi muita disposição o tempo inteiro, com algumas exceções (kleberson e Adriano (este último apenas demonstrou disposição na 1ª metade do 1º tempo)), o Love por exemplo aos 40 do 2º estava buscando o jogo na defesa. Acho que aconteceu o que iria acontecer cedo ou tarde. Um dia o ataque não estaria inspirado e foi o que aconteceu. O time jogou melhor e os atacantes não conseguiram colocar a bola pra dentro. E a defesa falhou como sempre, em jogadas marcadas e previsíveis.

A defesa tem tomado gol em todos os jogos, 1, 2 ,3 gols por jogo. Só que o ataque fazia 4,5 e salvava a pátria. Quarta a bola simplesmente não entrou. Da mesma forma que já aconteceu várias vezes com diversos jogadores. O Carnaval é o menos culpado nessa história. Simplesmente perdemos, faz parte do futebol. Mas repito, não vi jogador fazendo corpo mole ou com carência de preparo físico. Vi velhos problemas (defesa) e uma solução que não (ataque) que infelizmente não funcionou.

Abços

Michel Farias disse...

Tbm não achei culpa do Carnaval, talvez o Botafogo tenha entrado na partida um pouquinho mais centrado nada além disso, mas o futebol é apaixonante por isso, Flamengo jogou melhor mas quem venceu foi o Botafogo..

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Mestre Benicha disse...

Fala WH,

Eu acredito que o carnaval tenha sim influenciado negativamente os jogadores rubro-negros mas, pra mim, o que vem derrubando o Flamengo esse ano é a defesa, que é lenta, está cometendo MUITOS erros inadmissíveis, sobretudo quando se fala da zaga campeã brasileira.

Bolas aéreas então, um Deus nos acuda.

Os dois gols do Botafogo estão aí e não deixam mentir...

Que essas falhas sejam corrigidas a tempo pra Libertadores e Taça Rio.

Enfim, depois de mais de um mês parado, estou tentando retomar as atividades blogueiras. Espero contar com o seu apoio e a sua visita lá ao Rio Futebol. Passe lá e deixe seu comentário também se puder, ok?

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

PabloMelo disse...

Botafogo mostrou maturidade e segurança, Flamengo jogfou bem, mas nao aproveitou as oportunidades...

Saudaçoes Alvinegras