health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Porrada é coisa de otário





Por Wilson Hebert

A festa que é feita nas arquibancadas dos estádios Brasil afora, reconhecidamente proporcionada pelas Torcidas Organizadas, temperam de forma especial o espetáculo que é o futebol. Em cada lugar do mundo, essa festa tem suas características próprias. Aqui no nosso país temos nosso diferencial, com a mistura da paixão latina com a originalidade brasileira.

Mas infelizmente em muitos casos, antes de tal partida ter começado, ou após o seu término, o comportamento é completamente o oposto da festividade. Quanto maior a rivalidade, maior também é a periculosidade dos arredores dos estádios se transformarem em verdadeiras praças de guerras, com confrontos envolvendo inúmeros torcedores, em sua maioria de Organizadas.

O blog Futebol & Variedades, como um espaço dedicado em suma ao futebol, sabe da importância dessas Torcidas para o nosso futebol. Não só pela festa, mas também pelos momentos mais complicados dos times, onde esses, em muitos momentos, são os únicos a comparecem nos jogos, até mesmo para fazer a devida cobrança (leia-se manifesto passivo, limitado à arquibancada).

Mas bem como disse o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro no vídeo acima, Alan Turnowski, quem freqüenta estádio de futebol de jogos envolvendo grandiosos públicos, sabe que há, de fato, bandidos infiltrados no meio dessas Torcidas. Portanto, sendo essa operação da polícia, denominada como “Hooligans” (nome dado a torcedores violentos na Inglaterra), executada não para pôr fim às organizadas, mas sim para prender esses marginais, tem o nosso total apoio. Pedimos, inclusive, que essa ação seja cada vez mais intensificada.

Um comentário:

André Peixoto disse...

Concordo com tudo que você disse,WH. É um absurdo esses marginais que se dizem torcedores avacalharem um maravilhoso espetáculo que é o futebol.

Esses bandidos devem receber uma punição severa, para que tomem vergonha na cara, porque brigar não a lugar algum.

E com incidentes de violência cada vez constante, afasta as pessoas de bem, que estão lá apenas para assistir ao espetáculo, o futebol.

Abraço