health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Uma visita à Google


Por Wilson Hebert

A maioria das pessoas costuma confundir ambiente de trabalho com algo chato, cansativo, monótono e com vários outros adjetivos que só de pensar num local assim já da vontade de ir embora pra casa. Mas existem exceções, caros amigos. Esse que vos escreve, por exemplo, é apaixonado por futebol e estagia no Centro de Futebol Zico, perto do seu maior ídolo. Acordar às 5h45 para ir ao CFZ, é algo que por si só tornou-se agradável.

Mas não é bem essa exceção a regra que queremos mostra-lhes nesse post, mas sim a dos funcionários da Google. Essa gigantesca empresa especializada em internet, que possui escritórios em todo mundo, também possui outra especialidade: a excelência em ter seus trabalhadores com bem-estar no trabalho. Coisa que, aliás, deveria ser buscada por todos os patrões, mas sabemos que poucos buscam. Mas desses poucos, é quase certo que todos possuem resultado de desempenho satisfatório.

Portanto, veja abaixo um vídeo produzido pela galera da Revista Superinteressante numa visita ao escritório da Google de São Paulo:

Um comentário:

André Peixoto disse...

Nossa cara, que maravilha hein.

Google *-------*

É verdade, WH, as empresas deveriam buscar o bem-estar do funcionários, e não apenas visando o lucro.
Eles deveriam pensar o seguinte: satisfazer os funcionários, e conseqüentemente um trabalho melhor desenvolvido, gerando assim lucros.

Abraço.