health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Fut. Bra 1ª edição – Corinthians revitalizou o Brasileirão; e muito mais


Por Wilson Hebert

A goleada do Corinthians pra cima do São Paulo revitalizou o Brasileirão. Apesar da equipe dirigida por Paulo Cesar Carpegianni não vir apresentando um bom futebol, eram cinco vitorias em cinco jogos, melhor início desde a implantação dos pontos corridos. Foi um começo tão bom, que estava superando o Cruzeiro em 2003, que foi campeão naquele ano com a melhor campanha da era do atual regulamento.

E além de ter servido para devolver a tradicional embolação de início de torneio para a tabela, serviu também para mostrar o quão dependente o SPFC é dos ícones do elenco, como o jovem meia Lucas, que não jogou e fez muita falta.

E serviu também para mostrar que o Corinthians, comandado por Tite e que ainda tem jogadores para estrear como Alex, está no caminho certo. Vice-líder com quatro vitórias e um empate.

Concluindo, o Corinthians, pelo elenco que está montando, permanece no grupo de favoritos ao título, embora ainda tenha bastante campeonato. Já o São Paulo, não.

********

Cariocas na boa – Essa rodada foi muito feliz pra galera da Cidade Maravilhosa. Não apenas por ter sido vitória para os quatro, mas, sobretudo por colocá-los entre os oito melhores, sendo que o Bota aparece no G4 com um bom trabalho de Caio Jr. Mas como nem tudo é perfeito, mais uma vez faltou luz no Engenhão...

Vitória curiosa – Dos cariocas, o Flamengo teve a vitória mais curiosa. O placar foi elástico, mas a dúvida permanece, pelo menos na cabeça deste que vos fala. Com uma semana mais tranqüila, sem ser provocado, conseguirá o Mengão fazer outra boa apresentação na sequência? Eu acho que não.

E o Vasco surpreende – Campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores 2012, o Vasco vai vencendo. Empolgação de iniciante ou força pra buscar as primeiras colocação? AINDA fico com a primeira opção.

Entre tapas e beijos – Falcão vai se mantendo no comando do Inter. Essa goleada sobre o Figueirense serviu pra mostrar que o pessoal do Beira-Rio tem razão quando diz, ao contrário da imprensa gaúcha, que o clima no vestiário é o melhor possível. Jogadores não enfiariam 4 a 1 se estivessem querendo derrubar o comandante.

Entrando no campeonato – Embora esteja na vice-lanterna com um ponto, a torcida do Atlético-PR tem motivos pra comemorar. Com a demissão de Adilson Batista, o time ganha chances de entrar no Brasileirão 2011. Cuca, que está disponível, seria o melhor nome. Além de torcer pro CAP, é ótimo na arte de montar times. Mas na primeira cara de choro, tchau!

Ilusão de iniciante – Se por um lado apostamos no Corinthians crescendo no campeonato, estranhamos esse início do Palmeiras. O segundo lugar que já virou terceiro com a derrota pro limitado Ceará tende a descer pela tabela. Que me desculpem os palmeirenses, mas o Verdão não tem time pra G4.

A vitória da prancheta – Muito cruzeirense achou ruim quando anunciado. Com vitória na estréia, alguns ainda torcem o nariz. É bem verdade que o time conhecerá uma retranca de três volantes, mas vai melhorar com o Joel no comando. Mas vale lembrar que ele é técnico com prazo de validade...

Inexplicável – Já o Galo, que não tem um time ruim se comparado a maioria e tem um bom técnico, inexplicavelmente jogou como candidato a segundona contra o Flamengo. Vale ressaltar que o Atlético “não tinha” volantes na partida.

Wilson Hebert - Futebol
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: