health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Fut. Europeu – Racismo, mudanças de ares e muito mais

Por Jorge Nunes Chagas

Racismo na Rússia de novo! – Mais uma vez, o lateral esquerdo brasileiro Roberto Carlos do Anzhi, em partida contra o Krylya Sovetov, vencida por 3 a 0, foi vítima de racismo, ao jogarem uma banana em sua direção. Imediatamente ele se ausentou do campo e não voltou mais. Esta posição firme só poderia ter sido feita, devido ao jogador que ele é e representa, ele que já ganhou tudo, é experiente, o que lhe deu status e “moral” de se retirar de campo da maneira que foi, coisa que muitos jogadores teriam de engolir e seguir em frente. Em março, a torcida do Zenit fez a mesma coisa, fato que cheguei a noticiar aqui no FV.

Assista ao vídeo deste lamentável episódio:



********


Uma boa troca – Ashley Young trocou o Aston Villla para o atual campeão inglês num negócio que girou em 17 milhões de euros, segundo o jornal inglês The Guardian. O atacante de 25 anos assinou por 5 anos com o Manchester United e afirmou que não poderia recusar esta proposta por se tratar de um dos maiores clubes do mundo tendo a chance de entrar para a história do clube, visando o 20° título. As poucas vezes que o vi jogar pude perceber o potencial do jogador, que inclusive é selecionável para a seleção inglesa. O Aston Villa irá disputar a segunda divisão e certamente foi uma troca acertada para seu próprio bem e, como disse, pelo que pode fazer em campo. Ele não é um atacante fixo de área, mas imprime um jogo de boa movimentação caindo muito bem pelos lados, ele que poderá jogar na posição de Valencia e ou de Nani. Desejamos sucesso à ele. Os Red Devils acertaram também a contratação de Phil Jones, ex-zagueiro do Blackburn.

********


Leonardo de volta a França – Segundo o site ESPN.com, o então técnico brasileiro da Inter de Milão Leonardo estaria retornando a França, mais precisamente ao Paris Saint Germain, - clube em que passou como jogador nas temporadas 1996 e 1997 - para atuar como diretor-executivo, cargo similar ao que exerceu no Milan por muitos anos. O fato foi confirmado na última quinta-feira (23/06) pelo presidente do PSG, Robin Leproux, contrariando Massimo Moratti, o manda-chuva da Inter, que havia negado a saída do brasileiro.

********

André Villas Boas assina com o Chelsea / Foto: Getty Images

Seguindo os passos de MourinhoAndré-Villas Boas, agora ex-técnico do Porto, foi anunciado na última quarta-feira (22/06) para assumir o comando do Chelsea de Roman Abramovich por 15 milhões de euros, um valor impressionante por se tratar da venda de um técnico. E o objetivo está claro: Ganhar a Champions League! Villas Boas, 33 anos passou pelos Blues quando foi assistente técnico de José Mourinho, justificando a chamada desta postagem. Conquistou 4 títulos pelo Porto sendo o título invicto do Campeonato Português, com várias rodadas de antecedência, a Taça de Portugal, a Supertaça de Portugal e a UEFA Europa League. Uma carreira meteórica em tão pouco tempo como também já noticiei aqui no FV.

É de fato a grande chance de sua carreira para se destacar como técnico de ponta de um grande time europeu. Acredito que, de todos os clubes europeus da atualidade, o mais complicado para se trabalhar seja justamente o Chelsea. O elenco é complicado, com os problemáticos Lampard, Terry e Didier Drogba e com a diretoria que vive interferindo nas decisões. Villas-Boas precisará de pulso firme para lidar com tudo isso. Acredito também que Abramovich seja favorável a contratações a pedido do técnico, que deve pensar naturalmente em trazer alguém do Porto para seu elenco, e acho que esse alguém seria o Falcão Garcia que poderia cair bem na equipe além de tantos outros. Vamos esperar os próximos acontecimentos.

********


Argentina com seu poderio “máximo” – O técnico Batista (a direita) voltou atrás e trouxe Carlitos Tévez (a esquerda) e Cambiasso - que se recupera de lesão - para a equipe argentina para disputar a Copa América em seu próprio país, ambos que haviam sido cortados da convocação que, modéstia a parte, injustamente, em virtude do futebol que ambos apresentam. Pessoalmente, acho que Tévez é o melhor jogador desta temporada da Liga inglesa. Nesta semana, os hermanos enfrentaram a Albânia em amistoso e golearam por 4 a 0 em Buenos Aires com destaque para Lavezzi (Udinese), Di Maria (Real Madrid) e Messi (Barcelona) que mostraram bom entrosamento. 

Diferentemente de Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, Batista começou a treinar sua seleção com 15 dias de antecedência, em comparação com o Brasil, que optou por dar férias a seus jogadores, desgastados devido a temporada européia. É importante lembrar que as condições das duas seleções eram praticamente as mesmas, onde jogadores jogam mais ou menos nos mesmos clubes, nos mesmos países, com mesmo calendário e o "cansaço" não foi motivo para férias dos hermanos, que por estarem adiantados em seus treinamentos, talvez possa vir a ser uma vantagem para eles, ou não. A Copa América Argentina 2011 começa no próximo dia 1° de Julho.

********


“Não sou de ninguém, eu sou de todo mundo...” – Vários clubes estão disputando a tapa o jovem jogador chileno Alexis Sánchez, talento da Udinese. Entre eles estão Barcelona, Manchester City e Manchester United, como candidatos mais próximos para efetuar sua contratação. O chileno de 22 anos manifestou clara preferência pelo Barcelona, tanto que, segundo ele, caso não for para o clube catalão prefere permanecer na Udinese. Falando no Barça, o time pretende negociar o jovem Bojan Krkic para o Roma, da Itália, que se mostra favorável a sua contratação.


Por Jorge Nunes Chagas - Assuntos Gerais
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: