health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Em Minas vitória gorda, em Santos vitória magra.

(Atacante Guilherme comemora o primeiro gol do time).

Condutor de uma regularidade incrível que vem sendo construída na temporada 2008, o Cruzeiro detonou mais um adversário no Mineirão. Sem dó nem piedade, a Raposa fez o Caracas engolir três gols. Em casa o time azul celeste assegura os 100% de aproveitamento.

Na noite desta terça-feira, enquanto fazia um trabalho da faculdade, me guardei no direito de ouvir a transmissão do jogo entre Cruzeiro e Caracas pela radio Globo - MG. E pude constatar o que já venho percebendo através do que os amigos mineiros vêm descrevendo. O time não possui essa seqüência de vitórias à toa.

Numa triangulação envolvente, com boa troca de passes entre os atacantes, Wagner lançou para Guilherme que tocou na saída do goleiro. A Raposa garantia a primeira estufada de rede logo aos nove minutos do primeiro tempo. No decorrer da partida, o Caracas não conseguia resistir e o Cruzeiro se aproveitava e se lançava o tempo todo ao ataque.

Inferior na partida, o time venezuelano apelava para a tática da linha do impedimento na defesa. Por diversas vezes os atacantes cruzeirenses não conseguiam se desvencilhar da linha, mas aos 28 minutos, a linha pecou pela burrice e ao Cruzeiro, restou fazer o segundo com Ramires, que recebeu passe de Moreno e marcou. Foi o quinto gol do volante só na Libertadores, que vem mostrando ser um jogador moderno na posição e com atuações cada vez mais sólidas. Bom no desarme e presente no ataque. Além de evitar gols do adversário, ajuda o time a conquistar as vitórias marcando gols. Melhor, impossível!

Com dois a zero no placar, a nação azul já começava a provocar o Atlético, visando o clássico que acontecerá nesse final de semana pelo Mineiro. Com a natural tranqüilidade dos donos da casa, o time visitante conseguiu duas chances de gol, mas foram desperdiçadas.

No segundo tempo, repetição do primeiro. Logo no inicio, o Cruzeiro quase marcou o terceiro com Moreno, que aparecia bastante durante o jogo, sendo opção e distribuindo bem as jogadas e lá trás a defesa se segurava bem com investidas esporádicas do time do atacante Rentería, que sentia a falta de um companheiro nas jogadas de ataque.

Para confirmar sua qualidade e fechar com chave de ouro (embora fosse cedo, 18 minutos), Marcelo Moreno recebeu lançamento de Marcinho, passou pelo zagueiro, na seqüência limpou o goleiro e tocou para o gol vazio, fazendo os quase 40 mil pagantes explodirem em alegria. Estava formado o placar de 3x0 e Adilson Baptista sabia que só uma catástrofe faria o resultado ficar adverso. Além de jogar bem, o Cruzeiro enfrentava um adversário que estava muito mal e tranquilamente pode-se dizer que aquele jogo deveria ter tido um placar mais elástico. Definitivamente, A Raposa tem tudo para ser um bicho papão nessa temporada de 2008.

(jogadores do Cruzeiro comemoram o tereiro gol).

**********************

CABEÇA AGORA ESTÁ NO CLÁSSICO.

Logo na saída de campo, os jogadores externavam o espírito que é preciso ter, quando se disputa duas competições paralelas. Ontem foi dia de um jogo importantíssimo e domingo será a vez de outro jogo de tamanha importância para as pretensões cruzeirenses. Raposa e Galo irão duelar, e sobre isso se resumiram as entrevistas na saída de campo na noite de ontem:

“Tem que ser assim, tem que ter um algo a mais no clássico, senão a gente não consegue a vitória, tem que ter espírito de mais garra, mais determinação, mais sangue azul para a gente conseguir, se Deus quiser sai essa vitória no fim-de-semana”. Discursou o goleiro Fábio.

“Muita garra, vontade; todo mundo sabe das dificuldades do jogo, temos que nos preparar bastante para ganhar esse jogo”. Disse o zagueiro Thiago Heleno.

O Cruzeiro é o líder do campeonato Mineiro, e domingo estará na defesa da liderança contra seu maior rival às 16hs no estádio Mineirão.

***********************

SANTOS FICA SÓ NO UM A ZERO.

Dentro de seus domínios, o Santos teve dificuldades para vencer o Chivas Guadalajara – MEX. No inicio do primeiro tempo, o time mexicano não conseguia impor uma boa marcação aos jogadores santistas, mas no decorrer do jogo isso foi se acertando. Já a equipe de Emerson Leão, dependia dos lampejos do colombiano Molina para fazer boas jogadas. E como não podia deixar de ser, aos 22, Molina limpou a jogada tirando um zagueiro e mandando um verdadeiro torpedo para gol, impossibilitando a defesa para o goleiro Luis Michel, que estava adiantado. Este foi o gol único da partida.

(Molina comemora o gol homenageando o filho que irá nascer no Brasil)

No segundo tempo, não mudou muita coisa. Sem conseguir se lançar ao ataque com qualidades, o time santista acabou recuando em demasia e só criava jogadas ofensivas na base dos chutões. Já o Chivas, esteve bem próximo da empatar a partida criando algumas condições de gol que foram sendo desperdiçadas uma atrás da outra. A de se salientar também que o Goleiro Fábio Costa, mais uma vez foi importante na vitória do time.

Essa foi a 22ª vitória do Peixe em 29 jogos da Libertadores disputados na Vila Belmiro. O próximo adversário na competição será o San José na Bolívia dia 19.



Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

11 comentários:

Leo Fernandes disse...

O Cruzueiro tá fazendo um excelente Campeonato Mineiro e vai fazer bonito na Libertadores...
Valeu, Wilson!!!

Diego Louzada disse...

Não vi o jogo do Cruzeiro, mas vi o do Santos. O time celeste já tem uma postura definida e faz um fenomenal inicio de temporada. já o Peixe, tá ainda procurando sua melhor forma de jogar, mas conseguiu um excelente resultado ontem, que deve ajudar e muito na classificação a fase seguinte.
Abraço!

Ricky_cord disse...

Apesar de não conhecer as duas equipas, tradicionalmente as equipas mexicanas são muito mais complicadas que as venezuelanas, daí não estranhar os resultados de Santos e Cruzeiro.

Anônimo disse...

A diretoria do Santos vai esperar o Santos ser eliminado na Libertadores pra se mexer.
Tá na cara que esse time num vai pra frente.
Maneiro o blog, dps passa no meu tb.
Valeu!

Pâm Cristina LF* disse...

Opa tudo bem aeee...
eita se o meu time da ruim tipo vai e não vai..o santos eu não sei de nada, rs, acho que a diretoria ta esperando um milagre pra arrumar o time rs...

e vc como tah??

Beijoss

Anônimo disse...

Ok, colocarei um link no meu sim!
Abraço!

Anônimo disse...

dilson Batista resolveu um rpoblema que era cronico no Cruzeiro, a defesa, Bom o time celeste, já o Santos vai ter que rebolar!Abração

Anônimo disse...

*Adilson Batista!

Vinicius Grissi disse...

Resultado importantíssimo para ambos os clubes. O Cruzeiro segue em ótima fase, e o Santos continua tentando crescer aos trancos e barrancos. Pelo menos na Libertadores parece que vai chegar sem grandes dificuldades à segunda fase. Já no Paulista...

Arthur Virgílio disse...

Belo gol de Molina e os brasileiros vão muito bem na Libertadores. Todos devem avançar para as oitavas-de-final.

Zêro Blue disse...

Quase perco o bonde W.Hebert, mas ainda peguei....

Ótima e importante vitória celeste que dá ainda mais confiança e tranqüilidade ao time na Libertadores.

Grato pelo ótimo post sobre o Maior de MInas.

Valeu


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE