health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Burro


Na Copa do Mundo de 1970, Brasil e Inglaterra caíram no grupo 4 e acabaram sendo as duas seleções da chave a se classificar para a segunda fase. No duelo entre as duas, um dos lances mais eternizados da história da Copa do Mundo. Após cruzamento de Jairzinho, Pelé sobe alto e cabeceia forte para o gol. Parecia que a bola estava entrando, mas Gordon Banks, como um gato, voou na bola e a tirou em cima da linha. Essa defesa ficou marcada como a “defesa do século XX”.

Gordon Banks, sem dúvida, foi um dos grandes goleiros de todos os tempos. Titular da Seleção Inglesa de 1963 a 1972. Além de interceptar um lance que seria gol do Rei Pelé, foi peça fundamental na conquista da Copa pelo English Team em 1966. Jogou pelo Chesterfield, Leicester e Stoke City, todos do seu país e encerrou a carreia no Fort Lauderdale Strikers, dos EUA.

Ontem, sábado (12/06), ele deve ter ficado envergonhado. Já faz um tempo que a Inglaterra tem dificuldades em encontrar um bom goleiro para a seleção, tanto que os principas times da Premier League contam com arqueiros de outras nacionalidades. Mas no jogo entre ingleses e norte-americanos, Green deu sinal verde (com a licença do trocadilho) para o chute de Dempsey, totalmente despretencioso, e levou o primeiro frango do Mundial 2010. Bizarro!

O autor da vergonha aleia, se agaichou para encaixar a bola, mas manteve as mãos espalmadas e o corpo pro lado. Imbecil. A “Jabulani” bateu nas suas luvas e foi pro lado, entrando de leve para o fundo das redes (se a bola falasse, certamente o chamaria de otário).

E como se não bastasse, no momento em que esse post estava sendo escrito, Argélia e Eslovênia (também do grupo C) duelavam quando o goleirão argelino Chaouchi tomou o segundo frango. Isso apenas no sexto jogo da Copa... Promessa de ainda vermos muitas tosqueiras na terra das vuvuzelas...



Nenhum comentário: