health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Dispara no pelotão da frente


Como já vimos todas as seleções em campo, podemos fazer um balanço das que estão se destacando. Obviamente algumas coisas podem mudar, mas esse post vem para que, como se fosse uma corrida, estabelecermos quais seleções dispararam na frente, pelo que jogaram.

A confirmação das super favoritas

Alemanha: No seu primeiro jogo, já obteve a melhor atuação de uma seleção nessa Copa. E ainda obtém. Dominou completamente as ações do seu jogo contra a Austrália. E independente do seu adversário ser fraco, mostrou que possui excelentes jogadas trabalhas, treinadas e que, principalmente, estão sabendo executar todas elas.

Argentina: Fecha com a Alemanha na confirmação da força entre as super favoritas. Mostrou que apesar de ter uma defesa deficiente, só aceita brigar de igual pra igual se for uma briga de cachorro grande. Tem um meio-campo que compensa o fraco setor defensivo e um ataque que dispensa comentário. O melhor da Copa pelo que jogou, pela quantidade de bons jogadores que tem, pelo número de gols, pela teoria, pela prática...

A boa surpresa

Uruguai: Veio de uma campanha complicada nas Eliminatórias. Classificação na repescagem e mais uma participação na Copa após várias aparições pífias e uma decadência em seu futebol. Apesar de tudo isso, encarou a atual vice-campeã de frente já mostrando que não veio pra brincadeira. Pegou os donos da casa e calou as Vuvuzelas, os espancou com Jabulani e tudo que tinham direito e praticamente os deixou eliminados. Além disso, tem Forlán, o vice-artilheiro do Mundial até o momento e o melhor jogador da história do futebol uruguaio.

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

esperava por uma vitória da Argentina, mas não tão elástica assim...enfim, os hermanos vão cumprir tabela diante da Grécia e entrar com tudo nas oitavas...o Uruguai está muito perto de conseguir sua classificação depois de anos parando na primeira fase...e a Alemanha ainda é a seleção que apresentou o melhor futebol da copa, vamos aguardar a partida de amanhã, pra saber se realmente a fase deles é tão boa assim!!!

abraço!!!

André Peixoto disse...

Se fosse pra colocar como base apenas a primeira rodada, eu apostaria também na Alemanha e na Argentina.

Muitas seleções me decepcionaram pelo futebol medíocre que apresentaram, como, Inglaterra, Espanha, Itália e o Brasil.

Destas seleções que foram citadas a que mais me decepcionou foi a Espanha, que perdeu para a Suíça. Nem o mais pessimista espanhol apostaria nessa derrota.

Abraço.
Tá sumidão hein cara.