health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Verdades sejam ditas...


* O que acontece por trás das câmeras não podemos afirmar, porque não estamos lá. Mas na transmissão de hoje a Rede Globo (leia-se Galvão Bueno) não fez nenhuma crítica descarada ao Dunga. Até porque os dois são amigos pessoais. Algumas pessoas não devem nem saber disso. E fica complicado inserir vontades de um canal de televisão numa amizade, ainda mais se ela for sincera.

* Seguindo a filosofia e a tese do técnico da Seleção Brasileira, não houve errou ao deixar Ramires – que estava pendurado – em campo, mesmo com ele correndo o risco de tomar cartão amarelo e ficar de fora contra a Holanda (o que aconteceu). O jogador do Benfica não seria titular nas quartas. E talvez nem entrasse no próximo embate, tanto que Kleberson e Gilberto, ao que parecem, começaram a ser preparados (sic).

* Os anti-Dunga, ou anti-Brasil (ou anti-CBF, pros mais politizados), vão dizer que esse placar elástico por 3x0 contra o Chile se deu por se tratar de um adversário que veio pra cima. E se questionarmos que a Holanda também joga assim, irão rebater dizendo que o nível holandês é outro, bem acima do chileno.

PS: eles até podem ter razão. Mas custa reconhecer que o jogo brasileiro encaixou nessa segunda? Custa reconhecer que Kaká já conseguiu fazer lembrar aquele Kaká das arrancadas, famosas por puxar contra-ataques mortais? Custa reconhecer que mais uma vez, com ou sem matada de braço, Luis Fabiano se mostrou pronto quando foi acionado?

* Marcelo Bielsa, técnico chileno, disse antes do jogo que o ponto fraco da Seleção Brasileira era a zaga. Mas qual o apelido dele mesmo?...

* Por fim, a Holanda, que vem se mostrando competente, eficiente e vencedora será o primeiro teste pra valer que o Brasil enfrentará nessa Copa, segundo alguns. Mas e eles? Será que os selecionáveis tupiniquins também não representarão o primeiro teste verdadeiro para a Laranja Mecânica? E será que os comandados de Bert van Marwijk são mesmo impecáveis, sem nenhum defeito?

PS: Porque é óbvio que os apocalípticos de plantão estão apontando mil e um defeitos que supostamente provocarão a eliminação brasileira. Eles estão tentando apontar “esse caminho” desde 2007, e estão sendo sequencialmente desapontados. Em meio a tantos defeitos, pelo menos podemos ver uma qualidade nessas pessoas: a insistência...



Um comentário:

André Peixoto disse...

Gostaria de comentar sobre o que Bielsa disse sobre a defesa da seleção brasileira.
Como você disse, ele é um louco ao dizer isso, a defesa está impecável nesse mundial. Lúcio fez nessa partida de hoje e em jogos passados muitos lançamentos, saindo jogando muito bem...ele é muito louco.

Abraço.