health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Mudanças no blog e comentários da rodada

Amigos, preciso me desabafar com vocês. Infelizmente, o nosso cotidiano nos prega algumas surpresas indesejáveis em que nós acabamos por ficar acorrentados no tempo e quando procuramos uma forma de se desvencilhar desse “labirinto”, vemos que a situação não é tão simples como julgamos. Há muito tempo que não consigo dormir oito horas seguidas e agora, também percebi o quanto o “Futebol, Música e Etc” vem sofrendo com essa ausência minha.

Pois bem, algumas situações que aconteceram no meu trabalho, alteraram radicalmente o tempo que tenho para acessar sites que nada tenham relacionado com seguros, que é o ramo no qual atuo temporariamente até conseguir um espaço no mercado jornalístico. Antes, pela manhã eu conseguia escrever, visitar blogs amigos entre outros, pois não ficava “enforcado” com tantos afazeres. Agora, tudo está diferente, recebo tarefas numa quantidade acima do tempo que possuo, fazendo com que eu chegue à faculdade praticamente no horário de começar a aula, já que lá também havia a possibilidade de escrever no blog e visitar os blogs dos amigos. Agora nem isso.

Portanto, venho anunciar algumas alterações no blog no intuito de não deixá-lo tanto tempo desatualizado. Um dos assuntos que mais gosto de postar, como vocês já devem ter percebido, de fato é o futebol e assim sendo, gosto muito de escrever sobre os jogos, sobretudo os clássicos que acontecem pelo futebol brasileiro. Porém, este é um tipo de post que possui um certo prazo de validade. Durante a semana, no panorama atual, eu só tenho à noite para escrever. Por exemplo, neste momento, são 19h50min. Cheguei da faculdade às 19h20min. Saí de casa lá pelas 7h00min. Portanto, este é o tempo que permaneço sem poder escrever no blog em dias úteis. A partir de agora, me limitarei a fazer post’s que tenham comentários gerais sobre os acontecimentos do futebol na rodada que antecedeu a postagem. Temporariamente, vocês não encontrarão análises das partidas. Cheguei a essa conclusão, me utilizando dos dois últimos post’s sobre clássicos. Aquele que foi vencido pelo Fluminense, acabou sendo tirado de um comentário que fiz no Orkut na comunidade Mauro Beting. Algo que por mim mesmo foi contestado. E o do clássico vencido pelo Santos, que se encontra abaixo do texto “Projeção para as eleições presidências 2010”, foi feito numa correria incrível. Não posso ficar me submetendo a isso comprometendo minha satisfação pessoal com meus textos. Por isso, resolvi optar por essa alteração. Ao invés de análise das partidas, farei breves comentários.

*********************************

COMENTÁRIOS SOBRE A RODADA.

- No Rio de Janeiro, mais uma vez tivemos um clássico com um grande valor. Mais um belo capítulo para a história dos amistosos entre os grandes do Rio de Janeiro. Para um campeonato que já estava definido antes mesmo de começar, não poderíamos esperar outra coisa. Não vi o jogo, nem fiz a mínima questão de vê-lo, principalmente se levarmos em conta as declarações do técnico Renato Gaúcho que jogava toda a responsabilidade da vitória pra cima do Botafogo, já que o tricolor já entrou no Maraca classificado. E se olharmos para o lado botafoguense, praticamente também classificado. Ora, qual era o atrativo deste jogo? Em termos de competição, nenhum. Por isso, que eu aproveito para dar os parabéns a Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Como se não bastasse tudo de ruim que esse campeonato nos proporcionou, ainda tivemos clássicos, sem importância nenhuma para a tabela, assim como foi o Fla x Flu na Taça Guanabara. Realmente genial...

-O Vasco, teve sua primeira partida após a declaração de Eurico garantido uma invencibilidade da equipe a partir daquele momento em que ele discursava para a imprensa. Tudo bem o presidente ter tal desejo, só que ele deveria antes, ter combinado com os jogadores, que entraram em campo e não jogaram rigorosamente nada. Fizeram um gol num momento que o Voltaço era melhor na partida e sofreram a virada. Aliás, o segundo gol da equipe comandada por Alexandre Gama, feito pelo lateral Marcinho num chutaço de longe foi o que de melhor vi no jogo. Sinto muito por Alex Teixeira, que eu e muita gente esperávamos algo mais promissor dele, mas espero que seja apenas uma má fase, coisa passageira e nada mais. Após a derrota Alfredo Sampaio foi demitido e para seu lugar foi contratado Antonio Lopes, que voltará a comandar o time que o projetou para o futebol como técnico.

-Em São Paulo, o Santos me surpreendeu negativamente em dois momentos. Antes de começarem as partidas desta temporada, eu imaginava que o Peixe seria um time mais competitivo, porém, começou muito mal o paulistão. E quando o time de Leão dava sinais de melhora, eu acreditava na recuperação a ponto até de conseguir uma classificação, mas após o empate contra o Rio Claro, o time dá adeus ao estadual.

-Por outro lado, foram confirmadas as classificações de Guaratinguetá e Palmeiras. O time que lidera a competição foi (pelo menos pra mim) uma grandiosa surpresa e confesso que pouco sei sobre esta equipe, mas, que com certeza atrairá mais minha atenção nessa fase decisiva. E o Verdão se encontra nesta condição graças ao seu técnico, que praticamente numa pratica habitual, vem provando ser o melhor do Brasil na função.

-Em Minas Gerais, menção honrosa ao Tupi de Juiz de Fora que vem bravamente se mantendo entre os líderes da competição e até pouco tempo assegurava o posto de primeiro lugar se não fosse a vitória do Cruzeiro em cima do Ipatinga que, aliás, está sendo o responsável pela surpresa negativa neste ano tão importante para o clube que estreará na elite nacional do futebol. A equipe do vale do aço está apenas na nona colocação do campeonato mineiro.

-Já no Rio Grande do Sul, tivemos os primeiros jogos das quartas de finais do Gauchão. Não resta dúvida que após goleada de 4x1 sobre o Canoas, o Internacional praticamente garantiu a passagem para a próxima fase. Os outros grandes do Estado, o Grêmio e o Juventude, fizeram o confronto mais esperado desta fase. O tricolor venceu por 2x1 no estádio Centenário e precisará apenas do empate no Olímpico para garantir a vaga. Naturalmente, o Imortal é o favorito.




Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

5 comentários:

André Rocha disse...

Relaxa, Wilson! Lembre-se que o Blog é importante para exercitar a escrita e aumentar a rede de contatos, mas (ainda) não é seu "ganha-pão".

Faça o que der, como der, mas sempre pensando em realizar o melhor possível, sem comprometer a sua saúde física e mental.

Um abração!

Zêro Blue disse...

AMIGO, faz como disse o André, esquenta não que a "chapa tá quente" pra todo lado, faz o que é possível e vamos em frente que atrás vem gente.

Saudações Celestes
FOTOS, NOTÍCIAS E RESULTADOS DOS JOGOS DO CRUZEIRO
MATÉRIAS, FOTOS E DISCUSSÕES SOBRE O CRUZEIRO
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Ruy Moura disse...

Caro Wilson, comento para secundar as suas palavras e parabenizar os criativos dirigentes do futebol carioca. Conseguiram algo de verdadeiramente notável: diminuir o risco de acidentes cardiovasculares entre os adeptos do futebol! Na verdade nenhum botafoguense ou vascaíno, nenhum fluminense ou flamenguista se enerva com clássicos! Tudo controlado! Tudo politicamente perfeito! Futebol e prevenção cardíaca de mãos dadas! É bonito de se ver!

Ano que vem haverá a campanha CARDOSO MOREIRA A CAMPEÃO para animar as hostes alvi-rubro-tricolores!

Abraços

Vinicius Grissi disse...

Realmente às vezes a falta de tempo complica. E como o blog não é viável financeiramente, temos que deixá-lo de lado. Mas as análises mais curtas, e gerais, ficaram bacanas.

Anônimo disse...

parabens pelo blog