health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Estaduais pelo Brasil.

TAÇA RIO


E o Flamengo chorou...

Dessa vez, tudo foi diferente. Os resultados que eram comuns nos últimos confrontos entre Flamengo e Botafogo, (empate e vitória rubro-negra) não aconteceram. O Botafogo quebrou um tabu e venceu o rival. Na transmissão da Globo, eu acho que Noronha e Galvão Bueno, exageraram em caracterizar o resultado como advindo graças a viagem desgastante da equipe da Gávea a altitude de Cuzco. Vamos reconhecer que Cuca fez um ótimo esquema de defesa anulando a maioria das jogadas ofensivas do Fla e sempre que esteve no ataque, levou perigo para a meta de Bruno. Pra mim, qualquer resultado era esperado e venceu quem jogou muito melhor.

Já na outra semifinal da Taça Rio, deu a lógica, ou seja, o equilíbrio. Muitos apostavam no Fluminense. Eu também. Mas em momento algum imaginei alguma facilidade para os tricolores. O Vasco vem muito irregular nesse inicio de temporada. Problemas extra-campo estão atrapalhando todo o departamento de futebol, porém, o time não quis saber disso, e partiu para o jogo decisivo como deveria, com tudo. A equipe cruzmaltina manteve um jogo equilibrado durante todo o momento, levou para os pênaltis e Antonio Lopes passou deveras confiança para Pablo, que por sua vez ficou tão confiante que na cobrança do penal, caprichou e acertou a trave. Ele tem futuro. E parabéns ao Flu, que soube aliar competência com sorte e garantiu a participação na final.

CAMPEONATO PAULISTA

Guará e Ponte fizeram a primeira semifinal paulista, e depois de muuuuito tempo, um palpite meu foi certo. Eu disse pra minha mãe:

“Lá em Campinas vai ser difícil, mas vai dar Ponte.”

E ela retrucou:

“Ponte? Caiu alguma Ponte em Campinas?”

Enfim, o futebol não é o forte dela...

Mas mesmo num jogo difícil, Renato e cia. fizeram a alegria dos ponte-pretanos presentes ao Moises Lucarelli e eu serei mais audacioso: “a ponte passa!”.


Eu estava contente, porque depois de um bom tempo acertara um palpite no campeonato paulista, mas o encanto foi quebrado logo no dia seguinte. A equipe de Luxa, perdeu. E foi descarado o gol de braço de Adriano. Assim como foi descarado que definitivamente, o São Paulo não pode ter um adversário tão favorito assim. O Palmeiras é forte, mas o tricolor também é!

CAMPEONATO MINEIRO


Estava eu no computador fazendo mil e uma coisas e de vez em quando, passava no site do Globoesporte.com para conferir o resultado de Cruzeiro e Ituiutaba. Logo no inicio, na primeira acessada, vi que a Raposa já tinha aberto o placar. E logo em seguida, o segundo gol. Daí eu imaginei: “Vai ser assim?...”. Bem, no segundo tempo o Ituiutaba diminuiu e eu pensei: “Ah ta...”. E na seqüência do jogo, um pênalti. Três cobranças e o terceiro gol cruzeirense e claro, como um simples mortal eu achei que o caixão estava fechado e ainda teve tempo do azul celeste fazer o quarto. A minha reação? Fechei o site do Globoesporte. Mais tarde, vendo o Jornal Nacional, (já que eu não conseguia de jeito nenhum postar neste blog), levei um susto. O Ituiutaba empatou!!! É... o futebol nem sempre é o que parece...

A outra semifinal mineira foi mais “normal”. O Tupi, grande surpresa da competição, abriu o placar, mas o Galo, virou e venceu por 3x2. Nada de estranho, acho que o Galo tem mais historia e camisa por isso se classifica, porém, temos que respeitar bem a equipe de Juiz de Fora, pois foi durante um bom tempo líder da competição e não está na semifinal à toa.

CAMPEONATO GAUCHO


No estádio Centenário, o Inter bateu os donos de casa por 1x0. Agora a decisão será no Beira Rio e dificilmente o Caxias terá chances. O time Colorado é o favorito e deve levar a melhor.

E a outra semifinal não aconteceu. Por motivo de reforma no Alfredo Jaconi, o jogo entre Juventude e Inter-SM foi adiado. A equipe alviverde vem atuando no estádio Centenário, que foi palco do jogo Inter x Caxias.
Por motivo de problemas técnicos, o blog ficou desde quinta sem atualização, mas medidas estão sendo tomadas para a pronta resolução.




Deixe esse post melhor. Faça um comentário.

5 comentários:

Diego Louzada disse...

Fala Wilson, ainda bem que conseguiu resolver o problema e nos brinda com novo texto.
Botafogo e Flu fazem a final dos times que foram melhor durante toda a Taça Rio. Nos jogos do fim de semana, o Botafogo engoliu o Flamengo enquanto o Flu contou muito com a sorte, já que nos 90 minutos foi inferior ao Vasco, que mostrou um bom futebol e garra impressionantes.
Em SP achei q o Palmeiras venceria, mas ainda tem o segundo jogo e hoje o Verdão tem mais time que o SP.
Minas vai dar clássica na final, apesar do bom Tupi.
Inter leva mole o Gauchão, tá jogando o fino em 2008 e vem com tudo em todas as competições.
Abraço amigo!

Bruno Muniz disse...

E ai Wilson,
Os estaduais foram cheios de emoção esse fim de semana....
No paulista teve até o gol tradicional chamado de " a mão de deus ", no carioca o Botafogo deu o troco no urubu, e o Flu e o vasco decidiram nos pênaltis, na última cobrança...No mineiro os erros do técnico Adilson Batista, custaram caro e resultou no empate do Ituiutaba, e o galo, atlético mineiro venceu o galo carijó, o Tupi, num jogo equilibrado e cheio de polêmica...Fim de semana que vem mais emoções nos campeonatos estaduais....
Te indiquei para receber 2 selos, entra lá no meu blog e pega...
Abraço

Zêro Blue disse...

Que bom que resolveu seu problema.

Realmente surpreendente o resultado do jogo do Cruzeiro.

Não dava pra supor uma situação destas....

Abração amigo WH


Saudações Celestes
FOTOS, NOTÍCIAS E RESULTADOS DOS JOGOS DO CRUZEIRO NO SITE
MATÉRIAS, FOTOS E DISCUSSÕES SOBRE O CRUZEIRO NO BLOG
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Arthur Virgílio disse...

Galvão e Noronha transmitiram a partida com a camisa do Flamengo por baixo, por isso ficam achando desculpas pelo massacre do Fogão.

Domingo que vem tem tudo para ser eletrizante no Brasil. Apesar de não acreditar em nenhuma zebra.

Anônimo disse...

O Botafogo foi mais time, mais ousado e merceu vencer por mais, o nosso time aprontou com a gente hen WH!Abração