health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Blogosfera na África: África do Sul

Esse post marca o pontapé inicial desse especial, que acontece em conjunto entre o blog Futebol, Música, Etc e o Fut F-1, falando sobre todas as seleções participantes da Copa do Mundo 2010.

A Seleção anfitriã do Mundial integra o grupo A, que também conta com México, Uruguai e França. Suas partidas na primeira fase serão:

11/06, às 11hs - África do Sul x México [Johanesburgo]
16/06, às 15h30 – África do Sul x Uruguai [Pretória]
22/06, às 11hs – África do Sul x França [Bloemfontein]

Carlos Alberto Parreira assumiu o comando técnico após a saída de Joel Santana e vem disputando amistosos como parte final da preparação. Inclusive, em excursão pelo Brasil, já enfrentou vários times brasileiros como o Cruzeiro no Mineirão, quando empatou em 0x0.

Ao contrário do seu antecessor, Parreira encontra a aprovação do ex-capitão e ídolo africano, Lucas Radebe, que jogou pela seleção de seu país as Copas de 98 e 2002.

“Carlos Parreira para mim é o melhor. Eu sempre gostei dele, desde quando dirigiu a seleção na primeira vez. Ele conseguiu desenvolver o futebol da equipe. Nós precisávamos de alguém como ele, com muita experiência, que consiga formar uma defesa confiável”. Afirmou o ex-jogador em evento festivo na cidade de São Paulo.

A Seleção da África do Sul foi campeã da Copa das Nações Africanas no ano de 1996. No ano passado disputou a Copa das Confederações dentro de seus domínios, ficando com o quarto lugar, perdendo a disputa do terceiro para a Espanha pelo placar de 3x2.

Os Bafana-Bafana jogam no 4-4-2 e o time base é: Fernandez; Masilela, Morgan Gould, Mokoena e Davids; Dikgacoi, Parker, Gaxa e Pienaar; McCarthy e Mphela.

Não é uma candidata a terminar nas primeiras posições, pois entre as grandes Seleções, muitas chegam com times mais fortes em busca do título. Mas, devido ao fator casa e apoio massivo da torcida, tem totais chances de ser uma das duas classificadas do grupo A para a fase mata-mata. O Objetivo mais alcançável é chegar às quartas-de-final.

Abaixo foto do uniforme para a Copa 2010:



Clica aqui e confira o histórico da África do Sul nas Copas do Mundo, no blog Fut F-1.

Abaixo vídeo dos melhores momentos do amistoso entre Cruzeiro 0x0 África do Sul:

2 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

a seleção da África do Sul com esse futebol que tem apresentado, mal deve conseguir sua classificação para a segunda fase...o time é fraco, sem grandes peças e o treinador Parreira, está longe dos seus melhores dias como professor....

abraço!!!

Felipe Delfim disse...

E aí WH! Quanto tempo!

Uma coisa que eu tô achando engraçado na África do Sul é essa preparação "forte" da seleção... pegando times como Boavista, reservas de Ponte, Flu, Botafogo... Cruzeiro foi com os titulares, mas não nos melhores dias.
Tudo bem que não é a seleção titular (já que a galerinha melhor estão disputando as ligas europeias), mas muitos dali vão jogar o mundial.

Eu não levo fé na seleção sul-africana não. Pra mim, se passar da primeira fase (eu vejo Uruguai, França e México bem acima do time africano) será histórico.

Abração!

http://deprimafc.wordpress.com