health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O que está acontecendo com o Palmeiras?




A derrota para o Santo André não pode ser encarada como um simples resultado negativo. Os últimos acontecimentos estão acumulando desconforto e preocupação para os torcedores palmeirenses. Culpados? Vamos aos capítulos da saga.

Tetra campeão brasileiro, vencedor da Mercosul, da Libertadores da América, vice campeão mundial... Mas faz tempo que a Sociedade Esportiva Palmeiras não dá motivos de comemoração aos seus aficionados. Enquanto isso, um rival, o São Paulo, ganhou três dos últimos quatro Brasileirões. O Corinthians, um ano antes do primeiro título são paulino, foi o campeão brasileiro. Completando, o Santos foi o segundo time a conseguir um título na era de pontos corridos do nacional.

Ver todos os rivais do estado se consagrando, enquanto a amarga fase sem título aumenta, por si só já vem gerando certa revolta para a parte alviverde de São Paulo. Chegando o ano de 2009, o time alcançou a liderança do nacional e se mantinha. Alguns, como este que vos escreve, chegou a considerar o título com caminho certo: o Palestra Itália. Pierre, Diego Souza e Cleiton Xavier apresentavam um futebol vistoso, fazendo do meio-campo palmeirense, o melhor do Brasil.

Eis que um acontecimento importante mudara todo o rumo dos fatos. Com a chegada de Muricy Ramalho (que pegava o time das mãos do até então interino Jorginho) inexplicavelmente o time começou a decair de rendimento. Algo que até então parecia difícil, ocorreu: a saída de liderança. “Pelo menos vai para a Libertadores”, foi o pensamento de muitos durante essa queda. Nem isso.

Já iniciado o ano de 2010, outros problemas. Falta de grana, não vinda de reforços de peso (e necessários). Desentendimento entre torcedores da maior Organizada e Vagner Love, que poderia ser o principal jogador do elenco na temporada, que culminou com a transferência do atacante para o Flamengo. E o principal, o time sendo mal escalado, não se entendo em campo e com a continuidade das derrotas. Nem mesmo jogar no Palestra Itália era motivo de confiança, já que mesmo em casa os resultados mais inesperados teimavam em acontecer.


Com uma decisão da diretoria que já estava mais do que na hora de acontecer, mais uma vez a maior Torcida Organizada do clube surpreende. Com a chegada de Antonio Carlos, eles protestam. Pedem a não contratação de Zago (o chamando de racista) e, por incrível que pudesse parecer, pedem a volta de Muricy. Nos últimos dias, outro ingrediente da crise: o goleiro Marcos, ídolo, anunciou que já tem data marcada para a aposentadoria.

Não há dinheiro. Não há jogadores confiáveis, com o talento a ser absorvido por um clube da grandeza do Palmeiras. Não há tranqüilidade. Não há demonstrações por parte da diretoria de achar uma solução. Não há paciência e nem mesmo credibilidade dos (e nem para os) torcedores (pelo menos os dessa facção tão “atuante”). Mas o pior de tudo, analisando envolvido por envolvido dessa saga descrita acima, não dá para encontrar algum ‘personagem’ que pense no bem do Palmeiras, muito menos em tirá-lo da tal momento complicado.

5 comentários:

Mestre Benicha disse...

Salve WH!

O Palmeiras não tem um bom time. A defesa é muito fraca e o ataque horrível!

Dá pena do Marcos, Cleiton Xavier e Diego Souza. Os unicos bons jogadores desse time.

Marcos pode se aposentar sim, acho que já está na hora...

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Felipe Delfim disse...

Falaê WH! Teeeempo hem!

É uma cadeia de fatores que vem desde o ano passado (tudo que vc citou no post mais as declarações infelizes do Belluzzo, polêmicas com arbitragem, rusgas entre a Traffic e o Muricy, etc...) que levam o Palmeiras no estado deplorável (sim, não tô pegando pesado) que está hoje. Perder prum São Caetano que não faz lá uma campanha de muito destaque no Pta., do jeito que foi, humilhante.
Ganhou um clássico. Mas não adiantou. 3x1 Santo André, no Palestra.

E o time tá muito apático mesmo. Chega a dar pena, se comparar com o futebol redondinho que jogou na fase áurea do Brasileirão do ano passado.

Abração!!!

http://deprimafc.blogspot.com/

Blu disse...

O Zago começou tão bem e agora o time desandou.

Parece até boicote ao racista!

Os palmeirenses que me desculpem, mas a crise do alviverde é o que de mais interessante acontece atualmente no nosso futebol. OS ESTADUAIS ESTÃO UM LIXO!

Michel Farias disse...

O time é fraco, estou falando isso desde ano passado, não adianta trazer A,B ou C para treinar se não contratar jogador à altura do Palmeiras.

Abraços!!

ofuteboleoscariocas.blogspot.com

Jefferson freire disse...

O caso do Palmeiras é algo sem explicação. Não dá para falar muita coisa. O Charles Madeira foi a uma palestra em SP e quem abriu a plastra foi o Jorginho (que comandou o Palmeiras ano passado) e ele disse: "podem me perguntar qq coisa, até sobre minha vida pessoal. Só não me perguntem o que aconteceu com o palmeiras no brasileiro, pois isso não tem explicação".

Vou dizer mais o que?

SRN