health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

A busca pelo brilho de outrora



Vasco e Palmeiras provaram a fome insaciável de Ponte Preta e Olaria. O que esses times vencedores no fim de semana têm em comum? Querem voltar a frequentar escalões frequentados antes. Nunca disputaram nenhuma conquista com os grandes, como um título de Série A do Brasileirão, Copa do Brasil, nada disso. Mas tem seus motivos de orgulho às suas torcidas (uma de tamanho considerável, a outra bem minúscula, porém existente).


O time de Campinas, embora sem almejar título, já participou inúmeras vezes da elite, inclusive, promovendo seu clássico local contra seu arquirrival, Guarani. Já aquele que é sediado no subúrbio carioca, em bairro homônimo, jogou o Campeonato Brasileiro na primeira divisão no ano de 1974, faturou a terceira divisão no ano de 1981 e por algumas vezes conquistou as séries B e C do Campeonato Carioca. Nesse ano de 2010, já foi o campeão da Taça Moisés Mathias de Andrade (uma espécie de disputa entre os que ficaram no quase, para as semifinais da Taça Guanabara).

E essas vitórias frente a dois dos mais importantes clubes das suas respectivas cidades, não significam pouco. A Macaca, apesar de aparecer apenas na oitava colocação do Paulistão, está apenas a dois pontos do quarto colocado Corinthians, podendo, ainda, sonhar com uma vaga na fase decisiva do torneio. Já o tradicional time suburbano do Rio, na classificação geral do Estadual, aparece em quinto. Se o campeonato acabasse hoje, seu objetivo seria conquistado, que é a classificação para a Série D nacional.


Chegando a tal condição, o Olaria passa a ganhar uma nova meta para o final do ano, que é chegar a Série C. Fato que seria importantíssimo para todo o futebol carioca, pois estaria voltando a ter representantes nas divisões inferiores do Brasileirão, fazendo seus clubes jogarem mais, faturarem mais, montarem times mais forte, fortalecendo assim seu estadual. No caso da Ponte, que terminou a Série B em 11º, o plano traçado para o final de 2010, é o mesmo que havia sido traçado para o final de 2009, voltar para Série A.

Óbvio que os vascaínos e palmeirenses não gostaram nem um pouco de serem derrotados por times de menor expressão e possuem a certeza que isso vai trazer malefícios, ainda mais se tratando de dois casos complicados, já que as torcidas não estão tendo um bom relacionamento com os times. Os rivais, só vão provocar e se divertir. Mas analisando amplamente, esses resultados são frutos de dois trabalhos que, apesar de modestos, podem apresentar resultados grandiosos para toda uma temporada.

Se você quiser saber a opinião deste blogueiro sobre os principais acontecimentos do futebol no país, não perca nessa segunda a noite o programa DEBATSPORTS!

http://www.debatsports.blogspot.com/

Um comentário:

Fernando Gonzaga disse...

esses pequenos tentam recuperar parte do seu prestígio, mas a disparidade técnica para os grandes é enorme e o máximo que eles conseguem, é bater adversários em dias ruins...no caso do Vasco, já se trata de semanas ruins...mas não dá pra esperar nenhum milagre dos pequenos...

abraço!!!