health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Prazer, essa é a Africa do Sul

Por Leandro Gaignoux

Banhada pelos oceanos Atlântico e Índico, a África do Sul está Localizada no pobre continente africano, a cerca de 7.300Km de distância do Brasil. O país surpreende de forma positiva todos os visitantes, tornando assim, esta descoberta fascinante em todos os sentidos. Quando alguém diz que está indo para a África do Sul, primeiramente pensamos nas savanas, nos animais extremamentes selvagens e num lugar totalmente escasso de recursos, mas engana-se os que acham que o país se resume somente a isso.

A língua falada oficialmente é o inglês, porém existem as secundárias como: o Afrikaans, só utilizada pelos brancos, e os diversos dialetos locais, que são formados por onze idiomas oficiais, usados pelos negros. Essa curiosidade caracteriza algumas das inúmeras marcas deixadas pelo Apartheide, regime de segregação racial ocorrido no país sul-africano. Um Fato curioso é que, o país possui três capitais, sendo Pretória responsável pela parte administrativa, Cape Town com o setor legislativo e Bloemfontein com o judiciário.

Composta por pessoas das diversas regiões do mundo, a próxima sede do mundial de futebol alia o estilo das cidades européias com a cultura afro, juntamente com a exuberante beleza natural. É possível encontrar descendentes de ingleses, holandeses, árabes, indianos e pessoas de outros países africanos. Algo que chama atenção são os hábitos locais, bastante curiosos e diferentes em relação aos que temos no Brasil. Alguns destes costumes são: as crianças, normalmente brancas, andam descalças, pois se acredita que com isso seus corpos criam imunidade. Também existe uma crença onde acha-se que pelo fato de se ter uma relação com uma menina virgem, isso acaba eliminando a AIDS.

Na África do sul é possível aproveitar os dois extremos do clima, algo que não é muito comum em outros países, tendo no mesmo dia o frio e calor convivendo juntos. Para os amantes de praia, as cidades litorâneas são um convite ao paraíso, mas já para os que curtem um frio rigoroso, esses também têm seu espaço garantido. Existe até uma estação de esqui para os encorajados. Ah e claro, fazer um safari torna-se uma obrigação. Muito mais será mostrado para vocês, isto é apenas uma gota no oceano.


MISSÃO ÁFRICA

7 comentários:

Jefferson freire disse...

Qnt a andar descalço acho que isso fi]unciona mesmo...rsrsr...andei muito descalço na infância e quase não fiquei doente. E já faz 3 anos q não pego nem uma gripe.

Estou estreiando hoje minha coluna no blog do Maldita Futebol Clube, depois dá uma conferida lá.

Abços

Anônimo disse...

Muito interessante tudo isso, não sabia da existencia de 3 capitais, pensava que eram só duas, é isso ai vivendo, lendo e aprendendo, valeu Leandro, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Persio Presotto disse...

muito bom texto. parabéns leandro. e pra vc também, senhor wilson! rs abraços, pp

Mateus Papini disse...

Adorei o texto... e que venha a copa de 2010!!

Abraços o blog ta 10!

Leandrus disse...

Legal as curiosidades da língua e das capitais!

Ainda não consigo associar tanto futebol e África do Sul, mesmo sabendo que esta será a sede da próxima Copa. Lembro muito mais do acidente fatal mais bizarro da F-1, que aconteceu há muito tempo na categoria justamente nesse país (se vc for curioso, só vá procurar no youtube se tiver estomago forte, rs)

Ateh!

Fernando Gonzaga disse...

dos países africanos, acredito que a África do Sul deva ser o mais desenvolvido...imagino que eles tenham tantos problemas quanto os nossos para sediar uma Copa em questão de estrutura...

na próxima semana haverá um amistoso da África do Sul contra Portugal, vale a pena acompanhar para observar como estão os anfitriões do mundial...

abraço!!

Efraim Fernandes disse...

Po, Gainox, que maneiro teu texto.

Deu até vontade de visistar as praias e andar descalço... parabéns pelo texto. Abraço!