health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Os 16 piores sites de federações que estarão na Copa do Mundo


Depois de muitos dias de visitação, conhecimento e análises de todos os sites daquelas federações cujas seleções participarão da Copa do Mundo na África 2010, enfim, o “Futebol Música Etc” formalizou seu primeiro ranking com os 16 piores endereços virtuais.

Lembrando, como já dito no primeiro post onde foi anunciada essa matéria especial, que os critérios usados na análise foram: Localização dos links relevantes; Informações importantes; Organização das informações gerais, Design web e Idiomas universais. Conheça abaixo a primeira parte desse ranking. Clique no nome do país e entre no site correspondente:

17º Inglaterra
Mesmo sendo a Inglaterra, um país que domina o mundo virtual tão bem, o design e a arrumação não são os pontos fortes. Mas ainda assim pode ser considerado um bom site. Possui informação sobre a liga feminina, a de fustal, mas não possui sobre a masculina que é uma das principais do mundo. Sequer coloca de forma chamativa o link do site da EPL. Sobre a seleção, possui todas as informações possíveis.

18º México
O design é algo mediano, não agradando muito logo que acessado. Porém, é organizado e bem arrumado. Fornece uma grande gama de informações ao seu visitante como do Campeonato Mexicano, da Libertadores, a contagem regressiva pra Copa e o dia e a hora do próximo jogo da seleção. Mas uma informação que ficou entre as mais importantes nos critérios de avaliação, não há no site mexicano que são os nomes dos jogadores que devem ir a Copa.

19º Portugal
O design e a arrumação das notícias são bons. Já a organização dos links e colunas não estão tão bem feitos. Existem todas as informações possíveis da Liga Portuguesa e outros campeonatos do país. Há informações da seleção, mas veio para o grupo dos piores sites por não ter o nome dos jogadores que participarem do último jogo ou que devem ir à Copa.

20º Chile
O design é bom. A organização do site e a arrumação das notícias não são bem feitos. Existem informações sobre a Copa como os jogos do Chile e os grupos, mas não há os jogadores da seleção. Por outro lado possui informações completa sobre os campeonatos nacionais.

21º Camarões
O Design é mediano. A arrumação e a organização das notícias são bem feitos. Sobre a seleção, há apenas o histórico de participações em Copa do Mundo e da CAN. Também entra no grupo de sites com informações sobre os torneios nacionais.

22º Brasil
Quem já visitou o site da CBF, sabe que o design passa longe de ser um ponto forte. A arrumação e a organização das notícias são boas. Possui informações do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de forma precária. Quanto à Seleção Brasileira, apenas notícias e históricos. Não há o nome do time base de Dunga.

23º Uruguai
O site da Federação Uruguaia tem um fundo azul, que é bem estranho, pra não dizer feio, prejudicando profundamente o design, que também já não é grandes coisas. Mas pelo menos é organizado e bem arrumado. Possui informações do Campeonato Uruguaio. Na parte das seleções nacionais, só diz sobre a comissão técnica e tem uma foto posada.

24º Sérvia
Analisando apenas do ponto de vista web, tem um bom design, uma boa arrumação e é bem organizado. Entretanto o site só possui sua versão em sérvio, ficando impossível a procura por informações quando o usuário não domina o idioma do país.

25º Holanda
Praticamente o mesmo caso do site sérvio. Bom design, bem arrumado, boa organização, mas só apresenta a versão em holandês. Lembrando que ter um dos idiomas universais faz parte dos critérios de avaliações.

26º Eslovênia
Muito boa de design, arrumação e organização. Percebe-se claramente que há todas as informações importantes sobre as seleções. Mas não foi encontrado nenhum ícone que traduza o site para um idioma universal e é exatamente por isso que não deu pra saber se há algo sobre os torneios nacionais.

27º Grécia
Bem organizado e bem arrumado, porém com design muito simples. Informações da seleção apenas com nome do jogador e posição. E sobre o campeonato, só possui informações da temporada 2008-2009. Um visitante desatento pode fazer confusão imaginando que se trata do atual campeonato.

28º Eslováquia
O design, a arrumação e a organização deixam a desejar. Já a organização dos links é boa. Possui informações sobre jogadores da seleção. Porém, sua péssima colocação nesse ranking explica-se por ser um site muito precário num todo. Não dá nem pra saber se há torneio nacional.

29º Argelia
Tem um slide na parte superior que é o único ponto positivo no site visualmente. A arrumação e o design são péssimos. Só tem as últimas notícias do campeonato nacional. E as informações das seleções estão muito precárias. Não traz nem jogadores e nem os jogos.

30º Honduras
A organização pode se salvar com bastante força de vontade na análise. Mas o design e a arrumação são muito fracos. Na parte da seleção, apenas nome dos jogadores e mais nada de relevante. E não há nenhuma informação sobre os torneios nacionais.

31º Costa do Marfim
O site simplesmente estava inativo no momento de todos os acessos durante o processo de análise para elaboração desse post.

32º Coréia do Norte
DPR Korea Football Association. Através de pesquisas realizadas no Google, constatou-se que não existe site. O único encontrado com algumas informações da Coréia do Norte foi o da Federação Asiática de Futebol.

E não deixe de continuar acompanhando as postagens aqui no "Futebol Música Etc". Em breve estaremos publicando o ranking com os 16 melhores sites das federações cujas seleções disputarão a Copa do Mundo 2010.

Nenhum comentário: