health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Blogosfera na África: Mexico


Na televisão o México produziu duas séries que marcou a vida de muita gente durante a infância e até mesmo numa fase nem tão infantil. Quem nunca viu um capítulo sequer de Chaves e Chapolin (Não contavam com a minha astúcia?!). E mais recentemente, em um episódio de sentimento bem oposto, esse mesmo país levou notícias nada alegres para o mundo com a impiedosa epidemia da Gripe Suína.

Quando se fala em Copa do Mundo, os mexicanos não possuem nenhuma tradição de briga por títulos. Jamais chegaram às semifinais da competição. Por outro lado, trazem consigo o costume de serem adversários nada fáceis de enfrentar. E esse é o objetivo primordial para 2010. Podemos até encaixar o bordão de Dourado, vencedor do BBB 10 para a Seleção Mexicana nesse ano: Força e Honra!

Nas Eliminatórias da Concacaf, o México não teve tantas dificuldades. O sistema de disputa é dividido em quatro fases, além da repescagem. Por estar no grupo dos melhores colocados da região (América do Norte, Central e Caribe) no Ranking FIFA, os Ratones Verdes já entraram na disputa na segunda fase vencendo a seleção do Belize por 9x0, eliminando-os.

Na terceira fase, (formada com três grupos de quatro seleções, cada) os comandados do técnico Javier Aguirre integraram o grupo 2 ao lado de Honduras, Jamaica e Canadá. Ao final dos confrontos, terminou na segunda colocação, atrás da Seleção Hondurenha, que também disputará a Copa.

Na quarta e última fase, quando todas as seis seleções se enfrentam em turno e returno (as duas líderes de cada grupo da fase anterior), o México terminou em segundo com 19 pontos, atrás dos EUA que somaram 20. Honduras ficou em terceiro, garantindo o grupo dos três com passaporte carimbado para a África. Costa Rica, que terminou em quarto, disputou a repescagem contra o representante das Eliminatórias do Sul do continente, o Uruguai, e foi eliminada.

O ponto alto dos conterrâneos do Chapolin na campanha pré-Copa 2010 foi na Copa Ouro da Concacaf. Disputada nos EUA no ano passado, os mexicanos venceram a final contra os anfitriões (que jogaram desfalcados, pois tinham disputado a Copa das Confederações pouco tempo antes) e faturaram o título pela quinta vez em sua história. Além do troféu, também tiveram o melhor goleiro da competição (Guillermo Ochoa), o melhor jogador (Giovanni dos Santos) e o artilheiro (Miguel Sabah).

Seus jogos na primeira fase da Copa do Mundo serão:

11/06, às 11h – África do Sul x México [Johanesburgo]
17/06, às 15h30 – França x México [Polokwane]
22/06, às 11h – México x Uruguai [Rustenburg]


O time base do México joga no 4-3-3 e sua provável escalação para o primeiro jogo é: Ochoa; J. Castro, Osório, Marquez e Salcido; Torrado, I. Castro e Guardado; Blanco, Vela e Dos Santos. Tec: Javier Aguirre.

Abaixo a foto da Seleção Mexicana exibindo uniforme que será usado na África:


Preparação final já tem todos os adversários definidos

Contando com jogadores que atuam no futebol local, o técnico Javier Aguirre prepara seu time para a Copa 2010 disputando uma série de amistosos pré-Copa que terão início no próximo dia 12 de abril. Dentre os convocados, destaque para a estrela do time, o atacante Blanco de 37 anos e para o goleiro Ochoa América-MEX.

Os adversários nessa preparação final serão Equador, Senegal e Angola nos EUA. Na volta para o México, enfrentarão o Chile no estádio Azteca. E faltando menos de um mês, mais precisamente no dia 11 de junho, os mexicanos jogarão contra os anfitriões da Copa.

Como dito no início desse post, trata-se de uma seleção que costuma fazer frente contra qualquer adversário, tornando o jogo bem complicado, mas não possui nenhuma tradição no campeonato mais importante do futebol. No grupo, Uruguai e França são os integrantes com maiores apostas de classificação. África do Sul corre por fora, por jogar em casa. México fica sendo a quarta opção a passar adiante.

Clique aqui e veja o histórico mexicano nas Copas pelo blog Fut F-1.

Abaixo vídeo com lances e gols da final da Copa Ouro Concacaf. Detalhe para os gols (5), todos no segundo tempo e mais impressionante do que isso, foi o entusiasmo do narrador mexicano, aumentando a cada gol.




Não perca a próxima postagem do FME com os 16 piores sites das seleções que jogarão a Copa 2010.

Um comentário:

Rafael Sobieski disse...

Acho que esse time do México é bastante encardido, sempre difícil enfrentar uma equipe como essa.

Mas chega no máximo na semifinal.

Abraço do Sobis