health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Uma polêmica. Várias razões...


Não existe resultado final embasado no que foi acontecido dentro do bom senso. Ainda mais quando o fato por si só, aconteceu há exatos 23 anos atrás, porém, o que levou a decisão foi algo – completamente “isolado” – que aconteceu dois dias antes.

Senhor Ricardo Teixeira apoiou e praticamente liderou uma campanha em prol da eleição de Kleber Leite para o Clube dos 13. Patrícia Amorim, como presidente e representante legal do Clube de Regatas Flamengo, exerceu o direito do seu voto na entidade justamente votando – declaradamente – no outro candidato, Fabio Koff. Alguém tem dúvida que essa eleição decidiu o rumo que a polêmica Taça das Bolinhas levou?

É uma pena que quase todos os envolvidos nesse lamentável episódio, fruto da bagunça que se instaurava ano após ano no futebol brasileiro ao longo dos anos 80, tendam suas convicções somente visando sua posição política dentro do futebol brasileiro. Até hoje, nenhum dirigente do meio teve a atitude digna de apenas ilustrar o real acontecido. Ora, está mais do que claro qual a decisão justa:

São Paulo Futebol Clube. Hexa campeão brasileiro. Todas as seis conquistas advêm de torneios organizados pela CBF.

Clube de Regatas Flamengo. Hexa campeão brasileiro. Cinco conquistas de torneios organizados pela CBF e uma pelo C13.

Sport Clube do Recife. Uma vez campeão brasileiro. Sua conquista única foi em um torneio organizado pela CBF.

Será que é tão difícil visualizar isso? E não precisa fazer muito esforço mental. Basta saber o que aconteceu. E a tal Taça das Bolinhas foi para o lugar certo, pois o São Paulo, como dito acima, conquistou o penta pela CBF, enquanto o Flamengo se sagrou penta com uma conquista sendo contabilizada pelo C13. Nada de errado nisso.

É incrível como no Brasil as pessoas complicam o que é fácil. A politicalha sempre reina... Ela vence até o bom senso... Lamentável demais!

Nenhum comentário: