health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Brasil deprimente com sua nova moda: a xenofobia


Por Wilson Hebert

Um post estava programado para ser publicado após as eleições. Falaria dos pontos positivos e negativos que esse pleito deixara como legado. Levantaríamos a questão do povo brasileiro ter se aproximado mais do debate político, com uma considerável ajuda da internet. Mas o ponto negativo acabou se sobressaindo.

Não se trata de uma disputa de idéias, ideologias, argumentos, crenças... Se trata de preconceito, de anti-democracia, de xenofobia. Parte do país vestiu a roupa das atitudes mais lamentáveis possíveis e foi à internet para vomitar besteiras e imbecilidades. Mas como somos uma nação não-desenvolvida em que o grau de instrução do nosso povo acompanha nosso atraso histórico, há algo implícito nisso tudo: a burrice.

Se não fossem considerados os votos das regiões Norte e Nordeste, mesmo assim Dilma venceria as eleições. Serra somou 32,9 milhões de votos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Já a candidata do PT, nessas mesmas áreas, obteve 33,2 milhões. É pouco, mas garantiria a vitoria da nossa primeira presidente.

Veja abaixo motivos para termos vergonha de sermos brasileiros. Além de burros e semi-alfabetizados (considerando o pessoal que vai aparecer na reprodução abaixo), ainda demonstram mesquinharia nos argumentos:

4 comentários:

André Peixoto disse...

Foi um absurdo o que a estudante Mayara Petruso manifestou no twitter após as eleições.

Com declarações infelizes contra os nosso irmãos do Norte/Nordeste, ela conseguiu me tirar do sério, juntamente com muitos abestalhados que concordaram com ela e fizeram a palhaçada que está no video abaixo.

Em uma frase dela em uma das reder socias mais populares, ela disse para os brasileiros se "f*derem por dar direito de voto aos nordestinos.

Teve uma lá que chamou os nordestinos de sem cérebro...e no fim a tag no candidato derrotado. Não seria melhor essa pessoa se calar e respeitar quem votou na Dilma?

Achei engraçado uma declaração lá dizendo que o povo do Nordeste não trabalha 1/3 do que um paulista trabalha. Será que não? O povo que vive na seca do sertão nordestino, e ganha seu pão dignamente mesmo nessa precariedade, é falar que não trabalha 1/3 que um paulista?
Fala sério, né?

E aquelas guerreiras que caminham tanto pra buscar poucos litros de água pra beber? (A agua nem sempre é limpa)

São tantos comentários que eu podia comentar um por um, mas ficaria extenso.

Pra finalizar, o povo do Norte/Nordeste merecem respeito como qualquer outro, só porque vivem em uma região menos desenvolvida eles são burros? Eles não sabem votar?

É tanta coisa, que se for falar tudo vai sair palavrão de tanta raiva com essas pessoas que não tem amor ao próximo.

Abraço,

André Peixoto.

André Peixoto disse...

Ah, uma coisa que você escreveu aí que é certo, e essas pessoas que denegriram a imagem dos irmãos do Norte e Nordeste deveriam pensar antes de comentar alguma coisa...Mesmo sem os votos dessas suas regiões Dilma também venceria...


Ah, e essa estudante foi demitida do escritória de advocacia que trabalhava, espero que ela possa rever seus conceitos em relação a isso tudo que repercutiu no últimos dias...

Abraço, acho que agora conclui.
Só acho...rsrs

Bruno Muniz disse...

Só uma coisa, quem colocou o FHC e o Collor no poder foram os nordestinos também? E olha que eles estavam preparados para serem presidente de acordo com a imprensa hein, e mesmo assim deu no que deu.

Abraço

Wilson Oliveira disse...

Assino embaixo a tudo que os amigos Bruno e André escreveram.

Abraços!