health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Ele está voltando


Quando Romário chegou ao América Football Club os sentimentos vieram à tona fazendo com que muita gente aprovasse a mais nova notícia do futebol carioca. Ora, desse modo, o Baixinho realizava um sonho de seu pai, torcedor fanático do Mecão. Embora não fosse para jogar, chegava para ajudar o clube de alguma forma. Mas ao pensar no lado prático, nada mais normal do que a desconfiança. Ter tentado a vida de técnico, que foi bem curta e nada bem sucedida, alguns problemas pessoais e, por fim, um amigo pessoal de Eurico Miranda. Os mais pessimistas poderiam imaginar que isso teria alguma ligação e a nova tentativa do alvirrubro carioca não desse certo.

Mas como o próprio costuma dizer: “quando nasceu, Papai do Céu apontou e falou; esse é o cara”. Todos os problemas que atravessara na vida, tanto na pessoal como na profissional (sim, pra ele a aposentadoria foi algo de ruim) apenas faziam parte de um processo, cujo término seria algo bastante positivo. A parte boa parece ter começado, mas está longe do fim, segundo o planejado.

Em 2009, o América terminou a Segunda Divisão do Campeonato Carioca como campeão e garantiu a volta à elite do estadual. No ano de 2010 o retorno de uma dupla que foi bastante importante para o país na Copa de 94. Mas nem tudo foi como o esperado e essa trajetória no Giulite Coutinho durou pouco, com a demissão de Bebeto ainda no final da Taça Guanabara.

Veio a Taça Rio e o comando técnico entregue a Gabriel Vieira. As vitórias em sequência começaram a surgir e a encher de esperanças a adormecida, porém fidedigna, torcida americana.

Infelizmente a classificação para as semifinais da Taça Rio ficou no quase, entretanto, ainda resta a disputa da Taça João Ellis Filho. Mas, mais do que isso, o principal objetivo traçado para o ano de 2010 (primeiro semestre) foi conquistado: à volta a disputa do Campeonato Brasileiro. Começando, literalmente, do zero. Na Série D. Agora nasce outra meta: a conquista da quarta divisão e, consequentemente, a chegada a terceirona.

No Rio de Janeiro, um sentimento se revigora. Quando dizem que este é o segundo time dos cariocas (pode não ser de todos, mas da maioria sim) trata-se de uma verdade. O que não significa que não haja sua torcida própria. Mesmo nos momentos mais complicados, seu estádio localizado no município de Nova Iguaçu sempre contou com a presença dos seus apaixonados.

Outro fato importante a ser mencionado diz respeito sobre a injustiça cometida na Copa União de 1987, quando após ter ficado em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 86, o América simplesmente foi ignorado pelos grandes clubes na hora da fundação do Clube dos 13. Resultado disso foi que o Mecão não disputou aquele que foi conhecido como módulo da elite e partir daí, jamais voltou a figurar entre o primeiro escalão do futebol brasileiro.

Agora, 23 anos depois, uma nova história pode estar começando a ser escrita. Com páginas elaboradas diante de muita dificuldade, vencendo grandes obstáculos, mas que caso se concretize, terá uma força tão grande que consertará, nem que seja em partes, uma das maiores injustiças que o futebol brasileiro já viu acontecer.

FME NEWS

De acordo com o proposto dias atrás, esse post era pra ter sido com os 16 piores sites das seleções que disputarão a Copa do Mundo. Mas, primeiramente, o Domingo de Páscoa obrigou o blog a mudar sua programação, influenciado também com essa conquista do América.

Sendo assim, esse post do ranking dos sites das federações será publicado, sem falta, após o próximo post do Blogosfera na África.

E nessa segunda-feira a noite será publicada mais uma edição do DEBATSPORTS. Não perca!

Um comentário:

Douglas Nunes disse...

é realmente importantissima essa volta do América e sem duvida o Romario é um dos principais causadores, principalmente trazendo patrocinio e até por isso acredito que ele vai conseguir manter um time forte (nao necessariamente com as mesmas peças)

só um obs: o América jogou o Brasileiro de 88, quando foi rebaixado.

abraços
http://www.futpaixaoearte.blogspot.com/
http://futebolnabaixada.blogspot.com/
http://bresportivo.blogspot.com/