health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas da Copa América – Brasil até agora nada


Por Wilson Hebert

Deu pra assustar no primeiro dia dessa Copa América 2011 com a apresentação da Argentina, totalmente apática, presa e com poderes limitados, mesmo tendo o melhor do mundo em campo. E não é que o Brasil seguiu a mesma receita? Se essas duas são as maiores candidatas ao título, por enquanto não passaram de maiores decepções da competição.

Não querendo ser o profeta do apocalipse, mas até o momento o Mano Menezes não provou a que veio. Tudo bem que ainda lhe faltaram oportunidades. Esta é sua primeira competição. Mas se pegarmos os amistosos disputados até então, para não ser maldoso, colocamos no máximo ‘na média’. Ele não venceu nenhum adversário forte até então. Acontece que uma seleção que procura ser campeã do mundo, ainda mais em casa com toda a pressão do mundo, não pode se contentar em ficar ‘na média’.

Falando especificamente sobre a partida contra a Venezuela, do belo uniforme e feio futebol, alguns jogadores demonstraram precisar sentar no banco. Um deles é o Ramires, que entra jogo e sai jogo, comprova que só a correria não basta para ser um protagonista da amarelinha. Outro, que apesar de contar com a admiração deste que vos escreve, é o Robinho. Não tem mistério nisso, porque faz um tempinho que ele não acrescenta nada ao ataque da Seleção. O ‘Vai pra lá que eu vou pra cá’ está mais ‘pra lá’ do que ‘pra cá’.

Em contrapartida, tem uns que realmente não podem ficar de fora do time titular, como a dupla santista Ganso e Neymar. Mas eles precisam urgentemente sair da atmosfera da ressaca do título da Libertadores e mostrarem seu futebol, coisa que também não aconteceu na estréia da Copa América.

Por enquanto, levando em conta que foi apenas a estréia, ficaremos nessa cobrança de melhora. Mas se as coisas continuarem perdidas e feias, não vai ser só a dupla do Santos Futebol Clube que vai merecer lugar na seleção... O técnico também vai.

Por Wilson Hebert – Resenhas da Copa América
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: