health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Fut. Internacional: Julio Cesar não merece a reserva nem o oportunismo


Por Wilson Hebert

Ele falhou? Sim! Ninguém é cego ou tapado para negar o óbvio. E convenhamos, foram duas falhas horrendas. Só não foi pior do que tomar gol por entre as pernas. Mas aí vem outra pergunta: Qual grande goleiro nunca falhou na vida?

Com os dois gols tomados contra o Equador, foi encontrado o Judas da Seleção Brasileira. Tornou-se opinião lógica para alguns (inclusive da imprensa) que Victor ou Jefferson deveriam assumir a número 1, pois seria o JC o culpado dos males. Até o momento, essa foi a maior injustiça acontecida na Copa América. Pior do que as críticas pra cima do Messi.

O número 10 argentino possui um histórico de insucessos com sua seleção bastante considerável, o que retrata uma situação bem oposta quando falamos do arqueiro brasileiro. Todos os pontos altos de Lionel Messi na carreira foram vividos, até o momento, por seu clube, o Barcelona. Se for puxar pela memória algum grande feito dele pela albiceleste... Nada!

Com relação a Julio Cesar, é válido relembrar que ele falhou contra a Holanda na Copa do Mundo. Foi no momento que não podia, em hipótese alguma. Foi no jogo em que esperávamos do Julio um legitimo salvador da pátria. Mas daí a colocar na roda a falha dele pela Inter, na UCL, é demais. O que tem a ver? Isso coloca em dúvida sua qualidade? Isso demonstra que ele desaprendeu a agarrar? Óbvio que não! Lembremos também as grandes defesas dele nas Eliminatórias para a Copa de 2010. Não fosse nosso goleiro, a caminhada não seria tão tranqüila.

Portanto, podemos reclamar, exigir um melhor desempenho, mas colocá-lo como centro dos erros de uma seleção que vinha errando aos montes, passando por vários jogadores titulares e chegando no técnico Mano Menezes, é oportunismo. Julio Cesar não seria o culpado caso o Brasil não se classificasse.

Wilson Hebert – Copa América
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: