health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Fut. Brás. – Palmeiras está certo, Kleber errado e Flamengo é vítima


Por Wilson Hebert

O futebol não é feito apenas do que acontece dentro do campo de jogo, mas fora também. Inclusive, esses acontecimentos podem mudar resultados. De partidas e campeonatos. Como se não bastasse essa polêmica envolvendo Kleber, Palmeiras e Flamengo, as duas equipes se pegam no próximo domingo. Mas vamos ao que interessa: o Gladiador só merece críticas, o Palmeiras elogios e o Flamengo alerta.

Torcedor, clube, tradição e todas essas obrigações a serem respeitadas estão sendo totalmente desrespeitadas, mas algo em especial foi jogada pra escanteio: o contrato. Assinar aquilo ali é como se fosse um rabisco num rascunho, deve imaginar o tal gladiador e vários outros jogadores brasileiros, que ao longo das suas carreiras colecionam ilusões aos torcedores e ignorâncias enquanto “profissionais” (sim, entre aspas mesmo).

Tem gente dizendo que o Kleber está sendo inteligente, que não está se curvando ao clube e que está exigindo valorização. Não. Ele está sendo mesquinho. Fazendo jogo sujo, traindo. Não vem ao caso discutir se a perna dele está doendo ou não, se o salário dele deve ser o maior do time ou não, pois há um fato gritante, que sangram aos nossos olhos. O cara está sendo a “personalidade” mais oportunista e mau caráter do ano. No máximo da boa vontade, um bom atacante. Mas que se acha um craque.

Quanto ao Palmeiras, até então vem agindo corretamente. Mas não totalmente corretamente. Como disse Rica Perrone em seu texto no globoesporte.com, para fechar com chave de ouro nessa polêmica, deveria mandar sem empregado (porque é isso que ele é), para o quinto dos infernos. Ídolo da torcida (estou falando a que ama o alviverde paulista e não o que ama a Mancha Verde) ele não pode ser, pois nunca ganhou nada com a camisa do Verdão. Portanto, é um empregadinho que não vale o meião que veste.

Já o Flamengo veste a camisa de vítima nesse caso. Primeiro por ter uma presidente cuja burrice consegue ser maior do que a maior torcida do país. Oferecer a grana que está oferecendo a um jogador que nunca fez nada demais no futebol brasileiro e tem quase a mesma idade do contestadíssimo Deivid, é enfiar a mão pelos pés. E, segundo, caso a negociação seja concluída, poderá ver “a solução magnífica” forçando expulsões para fugir de jogos importantes para, na maior naturalidade, comparecer no dia seguinte no churrasco da organizada do Palmeiras. Isso não é impossível, afinal, quando jogava no Cruzeiro, ele já fez isso.

********

O Flamengo está bem, crescendo. Mas ainda não comprovou nada. Ganhou de três times que vinham em decadência e ganhou do Flu (que evolui), na sorte. Vamos ver contra o Palmeiras...

********

Como dito, o Flu promete aprontar nesse campeonato. Quem achava que o Abel ia levar tempo pra fazer esse time jogar, errou. Mas reforços são necessários. Sobis seria bem vindo.

********

Já o Corinthians é o melhor time do campeonato no momento. Fato indiscutível. Mais do que a liderança, é um time totalmente regular. Mais até que o Flamengo.

********

Em breve mais resenhas sobre o futebol brasileiro.

Wilson Hebert – Futebol
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: