health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Saiba sobre as principais estreias no Futebol Europeu

Um balanço por Jorge Nunes Chagas


Esta semana que se passou fechou o ciclo de transferências do mercado europeu, mas poucos conseguiram estrear. O atacante espanhol Fernando Torres, que deixou o Liverpool e foi para o Chelsea por 50 milhões, uma das transações mais caras da Europa, teve uma atuação apagada diante de seu ex-clube no último domingo (06/02), tanto que foi substituído no segundo tempo por Kalou. Os Blues perderam o clássico para o Liverpool por 1 a 0, gol do português Raul Meireles, em pleno Stamford Bridge, pela 26ª rodada.




O jovem zagueiro brasileiro David Luiz, de 23 anos, contratado junto ao Benfica também do Chelsea, entrou aos 28 min. do 2° tempo da partida no lugar de John Terry e não comprometeu o time.





Já no lado do Liverpool, o uruguaio Luis Suarez (a direita), que veio junto ao Ajax, esteve no banco de reservas nesta última partida mas não entrou, mas estreou em um jogo antes de sua apresentação oficial e marcou 1 gol contra o Stoke City. Porém Andy Carroll (o grandão a esquerda), trazido do Newcastle se recupera de lesão e estará no plantel dos Reds em breve. No fim do jogo, o atacante Didier Drogba, sai em defesa de Fernando Torres dizendo que se trata de um atacante talentoso e que não tinha nível psicológico para estrear justo contra seu ex-time.


O Chelsea se encontra na 4ª colocação do campeonato com 44 pontos e o Liverpool tem 38 e está na 6ª. O Manchester United teve sua seqüência invicta de vitórias quebrada diante do lanterna Wolverhampton Wanderers (19°). Os Red Devils perderam por 2 a 1 de virada, porém se mantiveram na liderança do Inglês com 54 pontos. Arsenal (2°) em jogo emocionante contra o Newcastle (10°) empatou em 4 a 4.

Com estes tropeços, quem agradece é o Manchester City (3°), que teve um dia de festa para Carlitos Tévez. E o próprio tratou de se auto-presentear com um hat-trick, ou seja, 3 a 0 em cima do lanterna West Bromwich (17°) e agora está com 5 pontos de diferença para o líder United, esquentando ainda mais a premier league.





No espanhol, o recém-contratado togolês Adebayor, que saiu do Manchester City e veio a Madrid por empréstimo de uma temporada, estreou bem e fez 1 gol pelo time do Real Madrid que teve uma exibição de gala. O brasileiro Kaká teve sua melhor atuação desde que voltou de lesão após a Copa do Mundo de 2010. Fez 1 gol e participou de outros com passes para Cristiano Ronaldo, que balançou as redes duas vezes e acabou com um pequeno período de jejum de gols. O jogo terminou em 4 a 1 em cima da Real Sociedad no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.


O atacante Jonas, que recentemente saiu do Grêmio e se transferiu para o Valencia ainda não estreou, mas a expectativa em torno do artilheiro do último brasileirão é muito grande, ele que está com 26 anos. Pra fechar o espanhol, uma garantia da continuidade do sucesso catalão. O técnico do Barcelona Josep Guardiola, renova o contrato com seu clube por mais uma temporada, ele que conquistou tudo no cargo. Mais do que merecido o reconhecimento de algo que está dando certo, pois em time que está ganhando, não se mexe! O Barcelona é o líder do campeonato espanhol com 61 pontos, seguido de Real Madrid (2°) com 54, Villareal (3°)com 45 e Valencia (4°) com 44 pontos.



No italiano, quem brilhou foi Pazzini, que foi da Sampdoria para a Inter de Milão, e estreou fazendo dois gols importantes e já é figura de destaque no plantel do técnico brasileiro Leonardo.


Em Milão, o veterano volante holandês Mark Van Bommel, de 33 anos, veio do Bayern para o Milan sem custos. Estreou bem e fez algumas assistências, mas é questão de tempo para se adaptar ao futebol italiano, que em termos de marcação, é semelhante ao futebol alemão. Será titular fácil ao lado de Ambrosini, só complica um pouco quando Gattuso voltar de contusão.





Mais uma boa notícia e pessoalmente uma grata surpresa, é a convocação do volante brasileiro Thiago Motta, da Inter de Milão, para defender a seleção italiana do técnico Cesare Prandelli. O jogador de 28 anos tem cidadania italiana e já jogou pela seleção brasileira sub-23 e precisou esperar decisão da Fifa para poder atuar para sua nova “pátria”. Motta nunca jogou profissionalmente no Brasil e passou um bom tempo no Barcelona da Espanha.


No campeonato italiano, o líder ainda é o Milan com 49 pontos, seguido de perto do vice Napoli com 46. Inter de Milão embalou e está em terceiro com 44 e a Lazio de Hernanes está com 42 em quarto na competição.


Por Jorge Nunes Chagas - Assuntos Gerais

Nenhum comentário: