Com estes tropeços, quem agradece é o Manchester City (3°), que teve um dia de festa para Carlitos Tévez. E o próprio tratou de se auto-presentear com um hat-trick, ou seja, 3 a 0 em cima do lanterna West Bromwich (17°) e agora está com 5 pontos de diferença para o líder United, esquentando ainda mais a premier league.
O atacante Jonas, que recentemente saiu do Grêmio e se transferiu para o Valencia ainda não estreou, mas a expectativa em torno do artilheiro do último brasileirão é muito grande, ele que está com 26 anos. Pra fechar o espanhol, uma garantia da continuidade do sucesso catalão. O técnico do Barcelona Josep Guardiola, renova o contrato com seu clube por mais uma temporada, ele que conquistou tudo no cargo. Mais do que merecido o reconhecimento de algo que está dando certo, pois em time que está ganhando, não se mexe! O Barcelona é o líder do campeonato espanhol com 61 pontos, seguido de Real Madrid (2°) com 54, Villareal (3°)com 45 e Valencia (4°) com 44 pontos.
No italiano, quem brilhou foi Pazzini, que foi da Sampdoria para a Inter de Milão, e estreou fazendo dois gols importantes e já é figura de destaque no plantel do técnico brasileiro Leonardo.
Em Milão, o veterano volante holandês Mark Van Bommel, de 33 anos, veio do Bayern para o Milan sem custos. Estreou bem e fez algumas assistências, mas é questão de tempo para se adaptar ao futebol italiano, que em termos de marcação, é semelhante ao futebol alemão. Será titular fácil ao lado de Ambrosini, só complica um pouco quando Gattuso voltar de contusão.
Mais uma boa notícia e pessoalmente uma grata surpresa, é a convocação do volante brasileiro Thiago Motta, da Inter de Milão, para defender a seleção italiana do técnico Cesare Prandelli. O jogador de 28 anos tem cidadania italiana e já jogou pela seleção brasileira sub-23 e precisou esperar decisão da Fifa para poder atuar para sua nova “pátria”. Motta nunca jogou profissionalmente no Brasil e passou um bom tempo no Barcelona da Espanha.
No campeonato italiano, o líder ainda é o Milan com 49 pontos, seguido de perto do vice Napoli com 46. Inter de Milão embalou e está em terceiro com 44 e a Lazio de Hernanes está com 42 em quarto na competição.
Por Jorge Nunes Chagas - Assuntos Gerais
Nenhum comentário:
Postar um comentário