health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

CD acústico do Alice in Chains: perfeito!


Por Wilson Hebert

Sem dúvida nenhuma este disco representa um dos mais memoráveis acústicos já feitos na história da MTV. Músicas perfeitas, que sobressaíram ao que poderíamos esperar da banda. Não que o Alice in Chains fosse limitado, muito pelo contrário (inclusive, este que vos falar tem um apreço imenso pelos músicos, principalmente os que compuseram a primeira formação).

A primeira exibição desta gravação foi ao ar pela emissora norte-americana no dia 28 de maio de 2006, tendo como palco o Brooklyn Academy of Music's Majestic Theatre. Até hoje esse acústico é comparado aos do Kiss e do Nirvana, que pra muitos especialistas, formam o top 3 da história. Convenhamos que muitas bandas marcantes do rock n roll sequer chegaram a realizar esse tipo de trabalho em conjunto com a Music Television, como o Led Zepplin, só pra citar um exemplo.

Uma curiosidade acerca desse show acústico proporcionado pelo Alice in Chains no templo musical do Brooklyn, é a frase escrita à caneta pilot no baixo de Mike Inez: "Friends Don't Let Friends Get Haircuts". Tal mensagem era uma referencia aos integrantes do Metallica, que haviam cortado o cabelo dias antes, para a gravação do cd Load. Os quatros membros da banda de Heavy Metal estiveram presentes na platéia do Unplugged Alice in Chains.

Confira abaixo alguns vídeos desse fenomenal acústico:










PS: Se eu for colocar todas as músicas boas do Unplugged, terei que colocar todas do CD, mas só mesmo sendo fã da banda pra ver todos os vídeos...

Wilson Hebert - Assuntos gerais

Nenhum comentário: