health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Um Preview da rodada tensa da Uefa Champions League


Diego Milito da Inter que enfrenta o Bayern reeditando final do ano passado


Um balanço por Jorge Nunes Chagas


Antes tarde do que nunca! É a frase para iniciar este Post, que se tratando de Champions League, estou atrasado para comentar. Mas embalo com as expectativas da próxima rodada da mesma.

Os jogos de ida das oitavas de final da Uefa Champions League começaram de forma quente! O grande jogo entre Arsenal e Barcelona, foi simplesmente espetacular! Na minha modesta opinião, são os dois clubes que estão jogando mais “fino” nesta temporada dentre outros destaques nos gramados europeus. O placar? Vitória do Arsenal, em casa, derrotando de virada o poderoso Barcelona por 2 a 1. Gols de David Villa (Barça), Van Persie e Arshavin para os Gunners. Pra quem não viu, veja os gols no vídeo abaixo:



Os ingleses têm a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, que será no dia 8 de Março, desta vez na casa do Barcelona, no Camp Nou, na Espanha. A tarefa não é das mais fáceis, temos que admitir.

Outras partidas de jogos de ida já realizadas:

Milan (ITA) 0 X 1 Tottenham (ING) no San Siro em Milão na Itália. O time rossonero precisa de uma vitória simples na partida de volta em Londres para ir para a prorrogação. O jogo será no dia 9 de Março.

Schalke 04 (ALE) 1 X 1 Valencia (ESP)no Estádio Mestalla em Valência na Espanha. Na partida de volta, também no dia 9 de Março, os times irão medir suas diferenças na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. No último domingo, o atacante brasileiro Jonas estreou, mas passou em branco.

Roma (ITA) 2 x 3 Shakhtar Donetsk (UCR) no Estádio Olímpico de Roma na Itália. Os ucranianos podem perder por 1 a 0 na partida de volta, no dia 8 de Março, para seguir na competição. Já o Roma precisa vencer por no mínimo 2 a 0, caso queira progredir para às quartas de final da Champions.

Nesta semana que se inicia, continuando as oitavas de final da Liga dos Campeões, grandes confrontos irão agitar os aficionados por bom futebol por toda a Europa. Leia a seguir:

Lyon (FRA) Versus Real Madrid (ESP)



Os dois times se reencontram na competição. Na última vez, o francês Lyon levou a melhor, mas os Madrilenhos têm a oportunidade da revanche. O atacante argentino do time francês Lisandro Lópes, (que já jogou pelo Porto de Portugal) está lesionado e é dúvida para a partida. A equipe francesa que tem os brasileiros Cris, Ederson e Michel Bastos, tem no talentoso meia francês Yoann Gourcuff, sua maior inspiração.

Desde que Gourcuff voltou a atuar em seu país, ganhou destaque e é presença constante na seleção francesa. Tem ainda o camaronês Makoun, o bósnio Miralem Pjanić e o bom atacante Bafétimbi Gomis. O time é bem entrosado e merece respeito, até por ser campeão francês por 7 vezes consecutivas. Apesar de não contar mais com os serviços do brasileiro Juninho Pernambucano, que joga no Al-Gharafa do Qatar desde 2009.

Seu oponente, o Real Madrid, do técnico Mourinho, busca a todo custo um título de expressão este ano e tem na Champions League esta oportunidade. Os merengues estão em boa fase com Cristiano Ronaldo aprontando, Benzema voltando a fazer gols e um meio de campo de dar inveja com Özil, Di Maria e Kaká. Nem quero apontar um favorito, pois ficou provado que neste clássico tudo pode acontecer! Os dois estão na vice-liderança e são regulares em seus campeonatos. Quem passa desta vez?!

Copenhague (DIN) Versus Chelsea (ING)




O time dinamarquês, em comparação ao Shaktar, para mim é de fato a grande “zebra” desta edição de Champions League. O FC Copenhague deposita suas esperanças na dupla de meio campistas formada por William Kvist e do jovem brasileiro Claudemir, de 22 anos. O técnico do Copenhague, tåle Solbakken, classificou o jogador sulamericano como uma das melhores contratações do clube. Vamos observar.

O que falar do Chelsea? Bem montado e com os brasileiros David Luiz e Ramirez, eles têm em Drogba, Anelka e Fernando Torres, a esperança de gols da equipe. Inegavelmente é o favorito a ganhar esta partida. Os jogos de Real Madrid contra a Lyon, assim como Copenhague e Chelsea, serão exibidos na próxima terça (22/02), às 16h45.

Inter de Milão (ITA) Versus Bayern de Munique (ALE)



Este duelo é interessante, pois os dois clubes protagonizaram a final da última edição da Champions, onde a Inter saiu como campeã. Desde a chegada do técnico Leonardo, a Inter manteve uma regularidade. A base é quase a mesma, com alguns novos jogadores, em comparação ao último encontro. O Bayern tem em Bastian Schweinsteiger, Thomas Müller e Mário Gomez, que foram bem na última Copa do Mundo defendendo a Alemanha, juntamente com o holandês Arjen Robben, o desafio de comandar uma revanche. Ambos os times vieram de vitórias em seus campeonatos. Outro holandês, Wesley Sneijder e o brazuka Lúcio, são dúvidas para a partida, devido a lesões. É difícil apontar quem é melhor, pelo momento atual dos dois clubes. É uma partida que só irá ser decidida no detalhe. Acho até que empatam!

Olympique de Marseille (FRA) Versus Manchester United (ING)



O Olympique de Marselha vive um drama com o departamento médico que o coloca em desvantagem. O atacante francês André-Pierre Gignac não poderá atuar na próxima partida devido a uma lesão que sofreu na virilha na última partida pelo campeonato francês, contra o Saint Étienne. Já os atacentes Loïc Rémy e o brasileiro Brandão, segundo José Anigo, diretor geral do Marselha, devem estar de volta para o confronto contra a Manchester United, eles que sofreram entorse nos tornozelos. Além deles, o meio-campo francês Mathieu Valbuena também é dúvida, ele que sofreu lesão no joelho esquerdo em um treino. O Time do técnico Didier Deschamps vai depender dos gols de Rod Fanni e da inspiração do meia argentino Lucho González, aquele mesmo que já atuou por 4 anos pelo Porto de Portugal e está desde 2009 no Olympique.

Seu adversário, o Manchester United está, digamos, mais confiante e com uma vantagem maior, até por contar com todos de seu elenco. Líder isolado do inglês, o clube recentemente renovou o contrato do veteraníssimo galês Ryan Giggs até 2012. Com Wayne Rooney a cada partida mais decisivo (e que protagonizou um golaço a algumas semanas), com Paul Scholes de volta ao meio campo, a excelente performance do português Nani e contando com o faro de gols de Berbatov e o reserva de luxo Hernández, os red devils, na minha opinião é franco favorito nesta disputa da próxima quarta-feira (23/02), também as 16h45, assim como Inter e Bayern que jogam neste mesmo dia e horário.

A rodada desta semana está de arrepiar. Para você amante do bom futebol, jogado, “Fair Play”, tenha certeza que irá ver grandes exibições, com os melhores jogadores do planeta em ação. É nesta terça (22) e quarta (23) nas “nets” por ai. Fique ligado!


Por Jorge Nunes Chagas – Assuntos Gerais

Um comentário:

Jorge Nunes disse...

Olá Galera!
Infelizmente, o jogador da foto acima, Diego Milito, não pôde jogar a partida, devido a uma lesão que ocorreu 1 dia antes do jogo, que inclusive já passou, na última quarta (23/02).
Um abraço a todos.