health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Idas e vindas, promessas e concretizações em “La Liga”



Um Balanço por Jorge Nunes Chagas


No futebol espanhol temos boas novas. Uma é a chegada do lateral-direito Cicinho para o Villarreal (3°), emprestado pelo Roma por 6 meses. O jogador, que não foi bem aproveitado no clube italiano, está muito feliz de retornar a solo espanhol e prometeu dar muitas alegrias ao “submarino amarelo”, ele que se junta aos brasileiros Nilmar e Marcos Senna (naturalizado espanhol). Esperamos que Cicinho, titular da Copa do Mundo de 2006 pelo Brasil, aproveite esta nova chance, que veio suprir a ausência de Ángel López, machucado. O lateral de 30 anos teve passagens vitoriosas pelo também espanhol Real Madrid.

Pra quem não sabe, Júlio Baptista, reserva da seleção brasileira de Dunga na Copa do Mundo, trocou o Roma, que não vinha sendo aproveitado, e volta ao futebol espanhol para defender o Málaga (16°) que, ao meu ver, deverá ser titular absoluto.


Lembram do garoto Wellington Silva, ex-fluminense?! Permitam-me lembrá-los. O jovem atacante de 18 anos, havia sido comprado pelo Arsenal da Inglaterra junto ao Fluminense, mas como não conseguiu o visto de trabalho, foi recentemente emprestado ao Levante (17°) e devemos vê-lo em ação logo. Ele que veio como uma grande promessa para o futebol brasileiro no início do ano passado juntamente com Philippe Coutinho ex-Vasco, este na Inter de Milão da Itália. A expectativa de afirmação na Europa é muito boa.



Falando nisso, O Real Madrid (2°) está a procura de um novo atacante. Com a grave contusão do argentino Higuaín, que operou uma hérnia nas costas e as inconstantes atuações do francês Karim Benzema, o clube madrilenho pensa em nomes como o alemão Miroslav Klose (Bayern de Munique-ALE), o togolês Adebayor (Manchester City-ING), o holandês Ruud Van Nistelrooy (Hamburgo-ALE) e o brasileiro Luiz Fabiano do Sevilha, este disputado também pela Juventus da Itália e ... Corinthians. Tudo bem vai, com essa onda de repatriações, não vamos desmerecer o clube brasileiro. No entanto, o holandês Nistelrooy parece o mais cotado para o ser contratado, este que já atuou pelo próprio Real Madrid de 2006 até janeiro do ano passado, em que foi para o Hamburgo. Um Detalhe, ele perdeu espaço para o mesmo Higuaín e Benzema na época. O mundo dá voltas realmente.

Só sei que uma dupla de ataque com Cristiano Ronaldo e Luiz Fabiano seria fantástica, pois iriam se entender até no idioma. O meio-campo Kaká, desde que voltou aos gramados está muito bem obrigado, recuperando a cada jogo, uma boa forma física, com arrancadas e boa movimentação. No clássico da última quinta-feira (13/01) pelas oitavas-de-final da Copa do Rei, a equipe do Real Madrid venceu o Atlético de Madrid (6°) de virada por 3 a 1 com Kaká entrando no segundo tempo.




Se o melhor técnico da temporada, José Mourinho, optar pela formação que fez no 2° tempo deste jogo, com Kaká em campo, no lugar do atacante Benzema e formando um “quadrado mágico” com Mesut Özil e Di Maria adiantando Cristiano Ronaldo pro ataque, meu amigo, é tanta técnica junta, que é pra bagunçar qualquer defesa adversária! Tudo que Cristiano Ronaldo, não fez na Copa do Mundo 2010 na África do Sul, ele está fazendo pela equipe do Santiago Bernabeu. O Português é o artilheiro do campeonato espanhol com 23 gols e está voando. Quando não é gol dentro da área, é em cobrança de falta, que têm tido muito bom aproveitamento.



O brasileiro e lateral-esquerdo Marcelo (Ex-Fluminense), notei que houve uma melhora considerável na marcação, principalmente no combate homem a homem, que era sua maior dificuldade, mostra que ele evoluiu. Hoje ele é o titular da posição nivelando suas subidas ao ataque com a marcação e volta para a defesa. Se continuar com esta regularidade, pode ser convocado pelo técnico Mano Menezes.





Pra quem tinha alguma dúvida com relação ao prêmio de melhor do mundo para o argentino Lionel Messi, esta dúvida acabou. Na primeira partida pós-premiação, pelas oitavas- de- final da Copa do Rei da Espanha, o Barcelona aplica uma goleda de 5 a 0 no Bétis, na última quarta (12/01). O melhor do mundo esteve explêndido e marcou três gols no jogo, sendo os demais marcados por Pedro e Keita.

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, intocável na posição, estava muito bem na partida e deu passe para o gol do espanhol Pedro. O Barça, na partida de volta contra o Bétis, tem o luxo de perder por até 4 gols de diferença que mesmo assim se classifica para as quartas-de-final da competição, que tem o rival Real Madrid no pário.


E pra terminar este Post, apesar de ter perdido a bola de ouro para Messi, o jogador Xavi Hernández, do Barcelona e campeão do mundo pela Espanha em 2010, foi eleito na última quinta-feira (13/01) o melhor meia de ligação do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Superou nomes como Wesley Sneider (2°), Iniesta (3°) e Messi (4°). Kaká foi o 18°. É a terceira vez que Xavi fatura este prêmio.






O Barcelona é o atual primeiro colocado com 49 pontos, seguido de Real Madrid (2°) com 47 e Villarreal (3°) com 39 pontos. Mas tudo pode mudar, principalmente entre os dois primeiros. É esperar pra ver!


Por Jorge Nunes Chagas – Assuntos Gerais

Nenhum comentário: