health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Ronaldinho Gaúcho no Fla: comemoração com cautela


Por Wilson Hebert

Ele ainda não estreou. Sequer começou a treinar junto com os novos companheiros e exibir seu condicionamento físico e técnico para o momento. E, principalmente, ainda não entrou em campo. Ninguém sabe qual Ronaldinho Gaúcho o Flamengo contratou: O do Barcelona ou o do Milan... E há muita diferença de um para outro.

No Barcelona o R10 foi o melhor do mundo, foi decisivo, foi encantador, foi autor de dribles e jogadas inimagináveis, foi condutor de um time mágico, responsável pela magia. Foi o cara que TODO torcedor gostaria de ver no seu time. Quem disser que não, será imediatamente taxado de mentiroso por este que vos escreve, a não ser que tenha problemas mentais.

Já no Milan a história foi um pouco diferente. Para início de conversa, R80 foi reserva. Do banco, viu Pato e Robinho, por ora, fazerem o que ele estava com um pouco de dificuldade para fazer. Motivo? Má preparação, talvez. O que também pode ser creditado a sua não ida para a África do Sul.

Aí, caros amigos, um acidente acontece de forma insuportável. Na verdade, trata-se de uma lembrança. Aquele time que a ISL formou na Gávea com inúmeros craques, que acabou se transformando num carnaval de decepções. Alguns nomes que vem a mente: Denílson, Alex Cabeção, Gamarra, Juan (o zagueiro), Adriano... A única coisa que o Fla ganhou com eles foi um conjunto de dívidas trabalhistas.

Fato é que há outro viés para o Rubro-Negro nessa história toda de “mais uma grande contratação”. Notícias começam a rondar as páginas dos noticiários impressos e virtuais sobre o novo contrato de patrocínio. O da Batavo, que estampou uma marca enormemente feia na camisa, acaba em janeiro.

É impossível que a nova parceria (outra, no caso) não ultrapasse as cifras da que foi formada com a Olympikus. O Flamengo (e sua diretoria) irá ganhar MUITO dinheiro. Pelo menos no ano de 2011. E poderá, lá pra junho, julho ou agosto, reforçar mais o time em busca de outro Campeonato Brasileiro (sexto ou sétimo, tanto faz). Nem a burrice, a lerdeza ou a má índole de alguns irá impedir a obesidade dos cofres flamenguistas.

Para encerrar, algo mais a parte disso tudo. O Campeonato Carioca 2011 também acaba de ganhar um presentão. O Fla x Flu do Estadual desse ano será coisa de maluco. Tomara que os dois times coloquem em campo TODOS os TITULARES!

Wilson Hebert – Assuntos gerais.

Nenhum comentário: