health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Casamento Real? Não, muito obrigada!


Por Thaynan Mendes

Toda mulher, (e muitos homens também) sonham com um casamento como este que o mundo está assistindo. Ok, Se você não está acompanhando o Casamento Real, certamente já ouviu algo sobre ele. A plebéia Kate Middleton e o Príncipe William casaram-se na manhã desta sexta feira, 29 de abril de 2011, dia tão importante que tornou-se feriado nacional na Inglaterra.

Tudo bem você não ter acordado às 6h50 da manhã como eu, para assistir o casamento, e não ter modificado a sua rotina em função disso. Mas uma coisa é certa. Que pelo menos cinco minutinhos do dia foram gastos pensando no tal Casamento, ah isso foram! Afinal, quem, em pleno século XXI, não sonha com um Casamento de Conto de Fadas, desses que só vemos nos livros, nos filmes e nas novelas???

Bem eu não sonho! E quer saber, acho que muitas meninas não sonham mais também. O casamento não é a festa em si, mas sim o depois!

Realmente ter uma festa onde se gasta mais de 50 milhões de dólares, onde algumas flores do buquê da noiva foram extraídas da mesma árvore onde foram extraídas as flores da Rainha Vitória, desfilar de carruagem nas ruas de Londres, ter na Igreja mais de 1.900 convidados, oferecer um almoço em comemoração ao casamento e mais uma hiper festa a noite, ter mais de 2 bilhões de expectadores assistindo seu casamento através da TV e da Internet, receber convidados ilustres como: A Princesa Victória e o Príncipe Daniel, da Suécia; o cantor Elton John; um dos casais mais badalados do planeta, David e Victória Beckham; o Príncipe Willem Alexander e a Princesa Máxima, da Holanda; sem contar os Duques, Duquesas; a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, entre tantos outros... Deve ser muito bom mesmo! Um luxo! O Casamento do Século, como foi considerado. Mais será que realmente vale a pena?


Não é discurso feminista, porém, apesar de ter sido uma telespectadora do Casamento Real, e ter acompanhado os preparativos há semanas, às vezes me pergunto se realmente queria estar no lugar de Kate Middleton. Em um primeiro momento nem penso, a resposta imediata é sim! Mas basta refletir um pouquinho e começo a mudar de idéia...

Tudo isso é lindo, sim, luxuoso demais, um Conto de Fadas Moderno? Com certeza! Mas e a privacidade? Onde fica?

Já pensou ter que passar a vida inteira com pessoas dizendo onde você tem que ir, o que fazer, como fazer, como se comportar, e até mesmo como se vestir?! Ter que sorrir pra todo mundo, e demonstrar simpatia mesmo quando estiver de TPM? Nunca poder sair com os amigos pra beber em um barzinho, (mesmo que seja um suco de laranja)? Ter uma série de compromissos a cumprir, uma multidão de fãs a atender, participar de decisões políticas importantíssimas, que decidem a vida de uma população? Quanto compromisso, quanta responsabilidade!

Sinceramente, por mais glamoroso e encantador que o "Mundo Real" possa parecer, não gostaria de estar no lugar de Kate. Prefiro a minha vidinha de estudante universitária... Correr atrás dos meus sonhos, estudar muitooooooooo, correr atrás de estágio, sair com os meus amigos para uma boa balada, poder ir à praia e não me preocupar em ser fotografada, passear no shopping, ler meu livros sem ser incomodada... É LIBERDADE! Acho que é essa a palavra que define a mulher moderna, contemporânea! Amo a minha vida, a minha liberdade, a minha privacidade, (mesmo não tendo os mesmos luxos e regalias de Família Real Britânica)...

Bem, prefiro deixar o Casamento para os Contos de Fadas... Acho que no mundo moderno que vivemos hoje, ele se encaixa melhor nos livros do que na vida real...

Colaborou pela primeira vez no FV:
Thaynan Mendes – Entretenimento
Twitter da autora: @thaynanmendes

Um comentário:

Jorge Nunes Chagas disse...

Belo texto Thaynan, que legal! Seja muito bem vinda ao FV e torço para que haja mais artigos seus por aqui para dar um toque mais feminino ao blog.
Parabéns e que venham mais!