health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Fut. Europeu – Semifinais da UCL; prévia da rodada do fds; e muito mais

Por Jorge Nunes Chagas





Um jogador sobrenatural – Essa frase veio do jogador brasileiro Daniel Alves, se referindo ao companheiro de time Lionel Messi (da foto acima), que nunca havia marcado gols em semifinais de champions league. Autor dos dois gols da partida e da vitória do Barcelona, o argentino chega a 11 gols nesta champions num jogo em que os catalães, apesar de tudo, teve mais de 70% de posse de bola.

O jogo foi tenso, brigador, tático e disputado, mas o árbitro, em minha opinião, não teve pulso para apitar a partida que ficou marcada por muitas simulações e faltas, mas fez justa a expulsão do jogador luso-brasileiro Pepe do Real Madrid. Após a expulsão, o jogo deixou de ser amarrado e fluiu mais.






O Real, com relação ao seu elenco, tem mais opções que o Barcelona, e, infelizmente, José Mourinho (na foto acima) não acertou em suas escolhas não conseguindo repetir a boa atuação que teve na final da Copa do Rei. Irritou-me profundamente o técnico português não ter colocado o Kaká em campo, que na semana passada fez uma partida maravilhosa válida pelo campeonato espanhol. Espero que ele seja sensato e coloque-o em campo na partida de volta no Camp Nou, em Barcelona.

Também não gostei das declarações de Mourinho jogando a toalha, dizendo que o Real não tem qualquer possibilidade de passar pelo Barça. Por mais que a situação seja adversa, é nessas horas que um grande treinador e vencedor como ele tem que passar maior incentivo a sua equipe.

Espero sinceramente que os jogadores madrilenhos venham a campo com espírito de vencer acreditando no resultado que é capaz de fazer até o último minuto. Isso será saudável para eles e para nós, fãs do bom futebol, pois time pra reagir tem! Apesar de eu dizer tudo isso, acredito numa vitória dos catalães, que conta com o melhor do mundo para fazer a diferença nos jogos mais decisivos, como sempre.


Veja os gols da partida entre Real Madrid x Barcelona pelas semifinais da Champions League:





********



Neuer contra 11 - Não foi desta vez que o veterano Raul decidiu a favor do Schalke, como fez nas quartas-de-final contra a Inter de Milão. O goleiro Manuel Neuer (na foto abaixo) foi o melhor jogador do time alemão, mas apesar da seqüência de belas e importantes defesas, não foi suficiente para evitar o pior.

Na segunda etapa, em dois minutos, as estrelas de Ryan Giggs e Wayne Rooney brilharam e ambos converteram a favor do United. Por uma feliz e controvérsia coincidência, o jovem goleiro poderá ser contratado pelo seu adversário inglês para substituir o veterano holandês Edwin Van der Sar.





Resultado: Schalke 0 x 2 Manchester United no jogo de ida das semifinais da Champions no Veltins Arena, em Gelsenkirchen. Com esse resultado, no jogo de volta em Wembley, os Red Devils poderão perder por até 1 gol de diferença que avança para as finais.

Quanto ao Schalke, precisa ganhar de 2 ou mais gols de diferença para se classificar. Eu disse em posts anteriores que o Schalke era a grande zebra desta edição da Champions. Achava que a Inter de Milão ganharia com tranqüilidade do time alemão e quebrei a cara, porém, é isso que dá graça no mundo do futebol, que é uma verdadeira caixinha de surpresas. Apesar da bela e inédita campanha que vinha fazendo, acho que o Schalke já deu o que tinha que dar.

Campeã por três vezes na competição (1968, 1999, 2008), o time londrino busca seu quarto título e está bem encaminhado para protagonizar uma final.

Fiquei surpreso de ver Nani no banco de reservas, mas a equipe está em recente ascensão, com Chicarito titular, Rooney, que vinha mal no começo e agora está arrebentando, Vidic de volta e sempre muito seguro na zaga e Giggs brilhando com seus 37 anos de idade. Ou seja, a equipe está conseguindo contar com seus atletas no momento que mais precisa, fazendo a equipe ficar no ponto de bala para oferecer resistência ao rival Barcelona na possível final.



Veja os gols da partida entre Schalke 04 x Manchester United pelas semifinais da Champions League:





********


Jogos de volta das semifinais da UEFA Champions League 2010/2011:


Terça 03/05 - Barcelona x Real Madrid às 15h45 no Camp Nou, em Barcelona (ESP)

Quarta 04/05 - Manchester United x Schalke 04 às 15h45 em Old Trafford, Manchester (ING)


********


Uma prévia da rodada dos principais campeonatos europeus neste fim de semana


Clássicos quentes na Inglaterra - Os campeonatos internacionais estão chegando ao seu final. Primeiramente quero destacar os jogos quentes da 35ª rodada do Campeonato Inglês. Chelsea e Tottenham se enfrentam neste sábado (30/04). Se os Blues não conseguirem vencer os Spurs e o líder Manchester United vencer o time do Arsenal, fica praticamente certo o título ficar nas mãos dos Red Devils, que irá ser o 19° de sua história, se tornando o maior campeão inglês de todos os tempos. Isso também dará tranqüilidade para o time desempenhar um bom papel no jogo de volta da Champions.

Os blues contam com a volta de Michael Essien e os brasileiros Ramires e o zagueiro Alex, todos recuperados de contusão e com condições de jogo. Apesar das críticas que venho fazendo aqui, o atacante Fernando Torres enfim desencantou fazendo um gol na semana passada. Segundo o técnico Lancelotti, Torres deve ser o titular ao lado de Didier Drogba para enfrentar o Tottenham, que também sonha com uma vaga para a próxima edição da Champions, para repetir o feito deste ano.





O Arsenal, de tanto empatar, hoje luta pelo vice-campeonato e pela terceira vaga na Champions do ano que vem. É o mínimo que o time de Arséne Wenger (na foto acima) deve fazer para terminar bem esta temporada, que ficou marcada por inúmeros vacilos em jogos decisivos.

Primeiro nas oitavas-de-final da Champions, onde foi eliminado pelo Barcelona, depois por Manchester na Copa da Inglaterra e, por último, após ser surpreendido pelo Birmingham na dolorosa derrota na final da Copa da Liga Inglesa.

Nunca em 15 anos como técnico, Wenger esteve tão pressionado em toda a sua carreira, ele que está no clube desde 1996. "Quando você não vence, tem que se acostumar com as críticas", disse o francês. Em minha opinião, acho que Wenger deveria sair do clube, que é carente por títulos ha algum tempo.


********





Dá-lhe Rossoneros - No Campeonato Italiano, o Milan precisa vencer o Bologna e torcer por um tropeço de Inter de Milão e Napoli respectivamente para pôr as mãos na taça. A Inter vêm oscilando demais e pega o Cesena em um jogo complicado, pois o mesmo luta contra o rebaixamento e precisa muito do resultado.

Considero praticamente certo o título do Milan, que graças a sua diretoria, renovou seu elenco, que já foi taxado em outros tempos de “asilo” por ter muitos jogadores em fim de carreira na equipe. Méritos para Ibrahimovic, Pato (que não jogou tantos jogos como deveria devido a contusões) e Thiago Silva (ambos na foto acima), defendendo muito na zaga. O ataque considerado reserva, continuava sendo muito poderoso, composto por Robinho e Cassano, este que foi uma bela contratação.


********





Messi fora, mas não por muito tempo - Após destruir o Real Madrid na última quarta-feira, Lionel Messi sofre lesão muscular e fica fora do próximo jogo de sábado contra a Real Sociedad, em jogo válido pelo campeonato espanhol, segundo o jornal catalão Sport. Apesar de não contar com o melhor do mundo, o Barcelona já soma 88 pontos após 33 partidas disputadas, oito pontos a mais que o Real, e deverá ser tricampeão espanhol. O técnico Guardiola (na foto acima com Messi) irá poupá-lo para o jogo de volta da Champions, e crê que não será problema para a partida no Camp Nou.


********





Chegou à vez do Dortmund - No alemão, o título está sendo decidido bem mais tarde do que se esperava, porém creio que o Borussia Dortmund conquiste desta vez o título da Bundes Liga, superando o rival Bayer Leverkusen, que vem fazendo uma campanha memorável até então, tanto que o brasileiro Renato Augusto, do Leverkusen, foi reconhecido por seu desempenho pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, que o convocou mais de uma vez.



********


Veja quais são os principais jogos deste final de semana pelas competições européias:


Hoje 29/04 - Werder Bremen x Wolsburg às 15h30 no Weser Stadion em Bremen


********


Jogos deste Sábado - 30/04:


Borussia Dortmund x Nuremberg às 10h30 no Signal Iduna Park em Dortmund (ALE)

Colônia x Bayer Leverkusen às 10h30 em RheinEnergie Stadion em Colônia (ALE)

Cesena x Inter de Milão às 13h no Dino Manuzzi em Cesena (ITA)

Real Madrid x Zaragoza às 13h no Santiago Bernabéu em Madrid (ESP)

Bayer de Munique x Schalke 04 às 13h30 no Allianz Arena em Munique (ALE)

Chelsea x Tottenham às 13h30 em Stamford Bridge, Londres (ING)

Real Sociedad x Barcelona às 15h em Anoeta, San Sebastián (ESP)

Napoli x Genoa às 15h45 em San Paolo, Nápoles (ITA)


********


Jogos deste Domingo - (01/05):


Liverpool x Newcastle às 8h em Anfield Road, Liverpool (ING)

Milan x Bologna às 10h no San Siro em Milão (ITA)

Fiorentina x Udinese às 10h no Artemio Franchi em Florença (ITA)

Arsenal x Manchester United às 10h05 no Emirates Stadium em Londres (ING)

Almería x Sevilha, 12h no Estádio de Los Juegos Mediterráneos - Almería (ESP)

Manchester City x West Ham às 12h10 no City of Manchester Stadium em Manchester (ING)

Villarreal x Getafe às 14h em El Madrigal em Villarreal (ESP)

Bari x Roma às 15h45 no Stadio San Nicola em Bari (ITA)

Lazio x Juventus às 15h45 no olímpico em Roma (ITA)

Osasuna x Valencia às 16h no Reyno de Navarra em Pamplona (ESP)


********


Veja a tabela de momento (29/04) dos principais campeonatos europeus:

Campeonato Inglês:

1) Manchester United - 73
2) Chelsea - 67
3) Arsenal - 64
4) Manchester City - 59
5) Tottenham - 55
6) Liverpool - 52

Campeonato Espanhol:

1) Barcelona - 88
2) Real Madrid - 80
3) Valencia - 63
4) Villarreal - 57
5) Athletic Bilbao - 51
6) Sevilla - 49

Campeonato Italiano:

1) Milan - 74
2) Inter de Milão - 66
3) Napoli - 65
4) Lazio - 60
5) Udinese - 59
6) Roma - 56

Campeonato Alemão:

1) Borussia Dortmund - 69
2) Bayer Leverkusen - 64
3) Hannover - 57
4) Bayern de Munique - 56
5) Mainz - 49



Por Jorge Nunes Chagas – Assuntos Gerais
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: