health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Fut. Europeu – Veja uma pequena análise das quartas-de-final da Champions e os gols

Por Jorge Nunes Chagas




SCHALKE 05 – O futebol é realmente uma caixinha de surpresa, fato que me faz gostar ainda mais do esporte. Tinha dito no post anterior que o time alemão do Schalke 04 era o pior time a se classificar as quartas-de-final da Champions, e a equipe, em um jogo memorável, aplica uma goleada histórica de 5 a 2 em cima da Inter, com direito a dois gols de um brasileiro.

Me refiro a Edu (na foto acima), 29 anos, pouco conhecido do público brasileiro, mas que já jogou no Santos, no Guarani e no Náutico antes de ir para o exterior. Já em gramados estrangeiros, atuou no Bochum e no Mainz, ambos da Alemanha e chegou a atuar também na Coreia do Sul, pelo Suwon Bluewings.

Com a vitória, o Schalke 05, (trocadilho aos 5 gols marcados) se aproxima de uma semifinal inédita. Já a Inter do técnico Leonardo terá uma difícil missão no jogo de volta em Gelsenkirchen, no qual terá que fazer 4 gols de diferença em cima do rival.

Equipe pra correr atrás do resultado, o time da Internazionale tem, mas é preciso um melhor futebol diante do que foi apresentado nas últimas partidas.


Veja os gols da partida entre Inter de Milão x Schalke 04 pelas quartas-de-final da UEFA Champions League:





********

Depois de 8 anos, a redenção – Dois fatores atrapalharam o jogo do Tottenham. Primeiro a ausência de Aaron Lennon, que fez o técnico Redknapp mexer na estrutura tática da equipe, e segundo a expulsão de Peter Crouch com 10 minutos de partida, prejudicando ainda mais o time inglês. Os raros lampejos bons da equipe eram protagonizados pelo galês Gareth Bale, deslocado inicialmente para a direita e que voltou a atuar no lado esquerdo, onde pôde desenvolver seu melhor futebol.

Tirando Karim Benzema que não pode atuar por contusão, os demais voltaram: Marcelo, Cristiano Ronaldo e Kaká, enfim recuperado; mas a noite foi mesmo de Emmanuel Adebayor, autor de dois gols na partida e tornando a classificação as semifinais ser considerada praticamente certa na competição, depois de 8 anos. O Placar? 4 a 0 para o time madrilenho, que teve ainda a participação de Kaká, dando passe para gol.

Depois do que aconteceu com a Inter, não vou proclamar aqui que tudo está perdido para o Tottenham, mas para o Real ser eliminado é preciso vencê-lo por 5 gols de diferença, que não é uma missão das mais fáceis.


Veja os gols da partida entre Real Madrid 4 x 0 Tottenham pela Champions:





********

O esperado acontece – Ouvi o comentário de que nas horas mais difíceis, o jogador Iniesta, do Barcelona, costuma resolver e isso tem lógica. Autor do gol do título da campeã do mundo, a Espanha, ele foi fundamental abrindo o placar da partida, que também teve um outro destaque, desta vez um brasileiro. Refiro-me a Daniel Alves, o melhor lateral-direito do mundo, sem dúvida! O jogo dos catalães se desenvolvia demais nos pés dele que imprimia velocidade, competência nos passes e cruzamentos, ele que fez um golaço na partida.

A partida ficou em 5 a 1 para o Barça em cima do rival Shakhtar. No lado do time ucraniano, vi em Luis Adriano a representação do que foi o time. Nervoso e precipitado. Digo isso, pois o atacante foi o recordista em perder boas oportunidades, tanto que cheguei a duvidar num dado momento, sobre sua capacidade como artilheiro da equipe. Agora a equipe ucraniana tem que fazer 4x0 e não levar nenhum gol se quiser avançar na competição, ou seja, um milagre, considerando principalmente o futebol vistoso praticado pela equipe do Barça atualmente.


Veja os gols da partida entre Barcelona x Shakhtar Donetsk pela Champions:





********

Red Devils vencem os azuis depois de 10 jogos de jejum – É isso mesmo. Depois de 10 jogos, o Manchester United consegue vencer o Chelsea, no Stamford Bridge na era Abramovich. Nos confrontos foram seis vitórias dos Blues e 4 empates. O Manchester volta a ter em Wayne Rooney a figura de protagonista do time, que mostrou ser decisivo ao marcar o único gol da partida em cima do rival Chelsea.

Já no lado dos Blues, o fato a lamentar é a insistência do técnico Carlo Ancelotti em Fernando Torres, que desde sua contratação, tem se mostrado muito ruim nas partidas, apesar da boa oportunidade que teve no jogo. É muito pouco para quem pagou 50 milhões de euros pelo jogador.

O United joga pelo empate no jogo de volta em Old Trafford e o Chelsea precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificar. A decisão está em aberto, onde tudo pode acontecer. Não é a toa que considero o confronto mais equilibrado destas quartas-de-final.


Veja o gol da partida entre Chelsea e Manchester United pela Champions:





********

Jogos de volta das Quartas-de-final da UEFA Champions League:

12/04 - Terça-feira

Shakhtar Donetsk x Barcelona às 15h45 no Veltins Arena, Gelsenkirchen (ALE)
Manchester United x Chelsea às 15h45 em Old Trafford, Manchester (ING)

13/04 - Quarta-feira

Schalke 04 x Inter de Milão às 15h45 no Veltins Arena em Gelsenkirchen (ALE)
Tottenham x Real Madrid às 15h45 em White Hart Lane, Londres (ING)


Por Jorge Nunes Chagas – Assuntos Gerais
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: