health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Futebol Argentino – destaque para Libertadores e aniversário do Boca


Por Wilson Hebert

Em busca da confirmação – Na falta de River Plate e Boca Juniors na Taça Libertadores da América (e como fazem falta...) uma equipe hermana que vem conquistando e buscando conquistar cada vez mais seu espaço é o Argentino Juniors. No grupo 3 do continental, a representação que revelou Maradona vem liderando a chave com sete pontos. Para isso, conseguiu alguns resultados importantes como empates fora de casa contra o Fluminense e o Nacional do Uruguai.

Uma prova de que o time merece mesmo atenção é a boa campanha que faz também no Clausura. O Argentinos está na quinta posição com 14 pontos e mantém viva a esperança de pelo menos se manter na briga pelo título até o fim da competição. O destaque fica por conta do baixinho de 1,62, porém veloz, Franco Niell, que já marcou cinco gols na temporada 2011.

********

O melhor argentino – Se no Resenhas do Futebol Brasileiro falamos que o Cruzeiro é o melhor brasileiro atualmente, chegou a vez de falarmos do melhor argentino, que atende pelo nome de Estudiantes. Curiosamente, ambas as equipes aparecem no mesmo grupo da Libertadores da América, o sete. E são também dois das cinco melhores campanhas da competição. Mas aqui vamos destacar a equipe do talentoso meia Verón.

Na Liberta, a equipe está classificada para a próxima fase e teoricamente deve fazer um jogo de compadre com o Cruzeiro. Mas na prática, podem jogar pra valer como se fosse qualquer partida do Clausura, por exemplo, já que dependendo dos resultados da última rodada, podem tentar fugir de um adversário mais complicado. E por falar na competição nacional, eis que estamos analisando nada menos que o líder do Clausura, que possui 15 pontos.

Além do craque, capitão e dono do time, também conhecido no país do tango como Brujita, outro que merece bastante atenção é o atacante Gastón Fernandez, perigoso e oportunista e que ainda pode justificar a boa campanha na primeira fase da Libertadores, com gols na fase final, fazendo da equipe uma séria candidata ao título, cuja qual é merecedora de bastante atenção por parte dos brasileiros, por exemplo.

********

Vida ou morte – O Velez Sarsfield não tem a mesma tranqüilidade das equipes citadas acima. Com seis pontos em segundo lugar, porém empatado na pontuação com o terceiro, Caracas, o time pega o líder do grupo, a Universidad Católica, no último jogo da fase de grupos, precisando vencer para se classificar.

Time para conseguir tal façanha, o Velez tem. Mas a tarefa é complicadíssima, já que o jogo acontecerá na casa do adversário, que também não tem vida ganha e vai correr atrás da vitória a todo custo. Mais do que nunca, os argentinos do Velez Sarsfield terão que usar da catimba e da malandragem para vencerem a partida, nem que seja deixando o oponente mais nervoso.

********

Bola rolando – No momento da elaboração dessa postagem, o Independiente jogava contra a LDU em jogo válida pelo oitavo grupo da Libertadores.

********

Comemoração e momento mais positivo – Como uma típica história embutida numa canção de tango, o Boca Juniors viveu momentos marcantes na sua última partida, válida pela oitava rodada do Clausura, justamente contra o líder, Estudiantes. E isso, em pleno aniversário de 106 anos.

Parecia que, após a boa vitória contra o Olimpo, todos os problemas voltariam, já que os adversários saírem na frente com Hernán Lopez. Mas o empate veio com uma belíssima cobrança de falta de Roman Riquelme. Lembram que no última Resenhas trouxemos a informação de que o capitão do Boca voltava a marcar após um ano de jejum? Pois é, ele marcou outro.

Ao que tudo indica, parece que o Boca vai juntando seus cacos e voltando a sorrir. E um retrato melhor do que o do último fim de semana seria impossível. Parecendo que a partida ficaria no empate, nos últimos instantes Viatri fez o gol salvador, da virada, da vitória. Será que também o da volta por cima? Mas nem tudo são flores... O resultado xineize ajudou o arquirrival River Plate a chegar na liderança ao lado do Estudiantes...

Por Wilson Hebert – Assuntos gerais
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Um comentário:

Rafael Sobieski disse...

O Argentinos está vivendo uma grande fase. Vale lembrar que foi campeão da Sul-Americana em 2010 também ao vencer o Goiás nos penaltis.

Abraço WIlson
http://maniacosdofutebol.blogspot.com/